Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. NELSON PRADO ROCCHI

    Deve ter sido como se faz com queijos e presuntos de primeira qualidade. Chega-se bem perto do ponto de podridão mas que aumenta fortemente o sabor e o cheiro se torna excepcional.

    Responda
    1. NELSON PRADO ROCCHI

      Matone desde que eu estava no terceiro ano de Medicina em 1965 eu sei disso! Praticamente tanto a vaginalis como a mobiluncus não causam sintomas e fazem parte da flora vaginal normal e quando há um desequilíbrio produzem um cheiro forte e desagradável de peixe ou até de peixaria. O que coloquei desde o início é que o cheiro de Trichomonas é horrível e cheira a sala toda . A aparência intravaginal é de uma sopa de ervilhas moídas completamente.

    2. Alexandre Matone

      "A Gardnerella vaginalis e a Gardnerella mobiluncus são duas bactérias que normalmente vivem na vagina sem causar qualquer tipo de sintoma. No entanto, quando se multiplicam de forma exagerada, podem causar uma infecção conhecida popularmente como vaginose bacteriana, que levam à produção de corrimento branco-acinzentado e de cheiro forte. O tratamento é feito com remédios antibióticos, como Metronidazol ou Clindamicina, em forma de comprimido oral ou pomadas que devem ser aplicadas na vagina."

    3. NELSON PRADO ROCCHI

      Matone, você é de matar de rir: Bacterial vaginosis: It appears to be due to an alteration in the vaginal ecology by which Lactobacillus spp., the predominant organisms in the healthy vagina, are replaced by a mixed flora including Prevotella bivia, Prevotella disiens, Porphyromonas spp., Mobiluncus spp., and Peptostreptococcus spp. All of these organisms except Mobiluncus spp. are also members of the endogenous vaginal flora. Não sabe ler inglês?

    4. Alexandre Matone

      Nelson, aprenda com o seguinte artigo: Spiegel C A. Bacterial vaginosis. Clin Microbiol Rev. 1991;4:485–502. [PMC free article] [PubMed] [Google Scholar] [Ref list]

    5. NELSON PRADO ROCCHI

      Matone, os cheiros de bacalhau são altamente estimulantes e estão relacionados com lactobacilos e feromônios. Bem se vê que você não é médico. Gardnerella é parte da flora normal e se cresce exageradamente dá um odor de peixaria; clamídia não é habitante normal mas quase não dá cheiro. Cheiro horrível é causado por trichimonas.

    6. Alexandre Matone

      A liberação de aminas aromáticas de odor "excepcional", como putrescina e cadaverina, está relacionada à infecção por agentes como Clamydia ou Gardnerella, e não à idade. Meninas promíscuas de 10 anos com esse tipo de infecção apresentam esse tipo de sintoma.

  2. Severo Duarte

    A ministra Damares vibrou !!!

    Responda
  3. Antonio Pinto de Barros

    Fake News sexual.

    Responda