Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Xavier de Castro

    Parabéns aos cientistas. Alguém sabe informar se o Brasil ainda tem Ministro da Ciência. É que não tenho visto ele na mídia nestes dias de Corona. Até a Damares dá pitaco! É bem verdade que não tenho prestado muita atenção nesse bando de loucos do Bozo.

    Responda
  2. H de Carvalho

    De todas as áreas da ciência os três trabalhos escolhidos são da FÍSICA! Parabéns aos nossos físicos! Isso é muito significativo. Sinal da excelente qualidade da formação oferecida pelos institutos e centros espalhados pelo país. Pena que entre as três não tivemos uma proposta essencialmente de caráter experimental. Isso é outro sinal, o de desequilíbrio entre as áreas teóricas e experimentais em física, com o peso muito maior a favor dos teóricos. ....

    Responda
    1. edilson borges

      né coincidência não. física experimental está ficando fora do alcance dos pobres, exige equipamentos cada vez mais sofisticados, quase tanto quanto o cérebro dos caras aí que levaram a bolada. aliás, parabéns!

    2. H de Carvalho

      ... Isso não pela falta de profissionais competentes em fisica experimental, mas pela falta de investimentos no setor. Já que a pesquisa experimental demanda muito mais recursos para a compra de materiais e equipamentos. Os administradores da CAPES e do CNPq junto com as entidades representativas, a SBF por exemplo, devem se atentar a isso!

  3. Adauto Lima

    Curiosa coincidência entre a pesquisa sobre as dobras do cérebro mencionadas nesse artigo e outra nesta mesma edição relatando as funções das dobras do DNA para com tamanho comprimento caber na célula. Será que há semelhanças entre esses dois tipos de dobras!

    Responda