Tati Bernardi > Vera Iaconelli: uma esperança Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Demais!!! Tbm sou fã da Vera Iaconelli.
Se minha bolha tivesse mais "Tatis" eu confesso que teria preguiça de protestar para tentar mudar essa realidade que nos atormenta. Acho que ligaria o foda-se e seria feliz em minha bolha repleta de pessoas inteligentes e interessantes, mas como convivo com amigos de infância bolsominions(queridos pela representatividade do passado) e não apenas com "Tatis e Veras", me obrigo a viver a realidade, me estressar e protestar todos os dias.
Não entendo o porquê do palavrão no último parágrafo.
Ué! Que palavrão???
Não domina o idioma? Você não entendeu nada.
Ui!
Falta de recurso, Abreu. Quem não domina o idioma, apela. É o que temos pra hoje.
Concordo plenamente. os homens que corram atras de darem conta das mulheres evoluidas.
Deve ter um ou dois anos, mas desde que descobri a coluna dela, acachapante! vc tb Tati, descreveu e externou muito bem, mulherão da porra vcs duas !
Juliana e o primo de Juca: pequena burguesia é uma praga. Gente arrogante que se acha politizada. TB tá na Folha para atrair leitores pouco informados e que leem pouco. Tá sendo combatida inclusive por outros colunistas, de tanta besteira que escreve. Mas, nesse paÃs atrasado, carcomido, aceita-se de tudo. Inclusive jornalismo(?) de baixa categoria.
Olha, Beto não sei se é isso mesmo, mas depois dela declarar voto em Ciro Gomes, o coronelão, que xingou jornalistas na campanha, e veja só, usando Ciro como contraponto ao Bolsonero, perdeu meu respeito como alguém bem intencionada para com o paÃs.
Gosto muito dos textos da Vera. Eu pergunto: quantos homens com mais de 40 a colunista conhece que namoram mulheres da mesma idade? (nao vale 1o casamento) Todo mundo sabe que aqui no Brasil, homens com mais de 40 anos consideram as mulheres da mesma idade deles velhas, isto é, eles acham pessoas da mesma idade que eles velhas para namorar! E, como padrao de comportamento, se relacionam com mulheres muito mais jovens. É triste!
Na minha opinião as colunas da Vera são um tanto repetitivas, como clichês em série. Quanto à beleza, não teço comentários por achar desrespeitoso, e até mesmo machista , esse tipo de comentário no restrito ambiente de trabalho de uma mulher.
O que torna uma mulher atraente? Para Agamben, com quem concordo totalmente, é ela ter uma particularidade que a singulariza em relação a todas as demais, mas da qual ela é totalmente ignorante. Um gesto, uma forma de andar, de se expressar... Essa particularidade cativa, permanentemente ou não. Nada a ver com standard de beleza ou expectativas, as causas maiores de nossas frustrações...
Também sou fã da Vera! E eternamente grata...
Me identifiquei totalmente! Perdi a conta de quantas vezes pensei "quando crescer, quero ser Vera" - detalhe: temos a mesma idade. Minha reverência à Tati, à Vera e à crença de que há esperança.
Depois dos 50 anos tem um troço chamado TE SÃO que não tem nada a ver com beleza. O desejo percorre outros caminhos.
Eu pensava que depois dos 50 só surgia o cansaço!
Só não entendi por que dá desculpa às feministas.
Questão de opinião. Acho o Pondé uma ilha de inteligência em meio a um baixo nÃvel quase unânime entre os colunistas da folha. A coragem como ele expõe a ignorância pretensiosa dos "inteligentinhos" é admirável.
Concordo com vc sobre Pondé, talvez o único colunista da folhinha que não tem de cumprir cota para agradar os patrões ops, diretores...
Questão de opinião: acho o Pondé tão previsÃvel, tão cheio de clichês e preconceitos que não leio mais. As únicas colunas dele que prestam são as que escreve sobre temas filosóficos mas como deve gastar mais tempo e neurônios, são raras. Já as da Vera e da Tati leio sempre.
Sério? Porque a única coisa que ele escreve é isso, "os inteligentinhos", revelando um ressentimento enorme.
Vera Iaconelli, Maria Lucia Homem, Maria Rita Kehl, Eliane Brum, Viviane Mosé...tudo mulherão do Brasil.
Tati, vc é muito fodana! Qse cai da cadeira de tanto rir com a "faquinha de pão para decepar um pênis"
A leitura deste texto valeu a assinatura da Folha. Obrigado , Tati. Bom carnaval!
Tola você continua sendo. E acrescento: confusa também. Pequena burguesia é isso. Vive perdida.
Adoro ser uma perdida! Sai pra lá Beto.
Rezende ao quadrado é admirador de mulheres tipo Damares...
Tudo isso porque ela te chamou de Bruno?
O estereótipo que você narrou da Vera Iaconelli combina com a imagem dela em fotografia e instiga os homens inteligentes. Instiga e excita, lógico. Mas seus textos Tati também são maravilhosos e instigam muito os homens inteligentes. Não só instigam, lógico!
Estamos na era da revolução tecnológica e embora curta muito Nietzsche prefiro autores mais modernos. Mas obrigado mesmo assim!
Pombo, Se os textos de TB são maravilhosos, o que dizer dos de Dostoievski, Edgar Alan Poe e Proust? É preciso parâmetro para achar algo maravilhoso. Recomendo mais leituras, meu caro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Vera Iaconelli: uma esperança Voltar
Comente este texto