Ruy Castro > 379 anos de folia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ARNALDO PIRES BRANDAO

    Kkkkkkk , Ruy vc está cada vez melhor

    Responda
  2. Jove Bernardes

    As pessoas perderam contato com o barro da vida. Acabou-se a simplicidade. Que pomposidade oca é essa de "construção colaborativa dialógica", ou "desrepresamento da potência dos blocos"?, por Deus do céu!. Esse é o linguajar de que se vale o estelionatário para passar a perna no otário, o mequetrefe para enganar o contribuinte. Nem o Carnaval escapou.

    Responda
  3. Luiz Alberto Franco

    Há uma ponta de despeito no colunista, que se assume carioca? O linguajar de Juca e Guilherme para tratar de Carnaval é de um pedantismo que pede uma gozação. Como carioca, fico admirado com a explosão do Carnaval de rua de Sampa e com o fato de que deixou para trás o nosso. No lugar de ironizar o texto que atribui à administração Haddad a explosão paulistana, o colunista devia usar seu talento para explorar o lado sociológico dos fatos: na rua Sampa desbancou o Rio; na Avenida, não sei não...

    Responda
  4. neli faria

    Aí tem uma Cinca na coluna. Disse que o Carnaval de rua em São Paulo iniciou no governo Haddad. Uma aleivosia. No início dos anos 2000(2001,2002,2003;2004 não sei!) eu saia nos blocos no Bixiga(rua Santo Antônio e adjacências...) na semana que antecedia o Carnaval. Não li o artigo, mas, não posso deixar de escrever ,aqui e agora, indignada.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Adorei - adorei! - o "aleivosia". Um primor!

  5. José Oliveira

    Uma pequena corrigenda: são 520 anos ininterruptos de FOLIA.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      São nada, ao menos não para o povo. Vamos fazer as contas? Os primeiros 322 anos foi como colônia, botina no pescoço. Mais 67, império, império, botina no pescoço. Da república pra cá, décadas de ditadura e governos ladravazes de toda forma e feitio, que pouco fizeram pela educação, empregos, meio ambiente. Se tem alguém fazendo folia, povo não é não. Pelo menos não que lhes dê gozo.

  6. José Oliveira

    tudo neste País é um carnaval constante. aliás tudo vira samba. só que neste momento teremos um carnaval macabro, fantasmagórico surreal: o governo está um desgoverno. as cidades destruídas pelas chuvas. mas a despeito delas, focos de incêndios morais e institucionais prometem arder este território. a segurança, a educação, a saúde, a comida, o saneamento básico, são eternos sambas enredos que se repetem ano após ano. Se Deus não é brasileiro, o Capeta é. Isso é!

    Responda
    1. neli faria

      Lúcifer se apossou do Brasil. Confira as Sagradas Escrituras Coríntios 11:14 e Marcos 13:22. E usam o nome do Senhor em vão.Temos que rezar e implorar a Deus para que livre o Brasil de todos os males... Vade retro Satana!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.