Educação > Governo de SP dá reajuste de 12,84% a professores e passa a cumprir piso nacional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Elisabeth Schmidt

    Brasil não valoriza professores. Simples. Governos federal, estadual e municipal, têm desculpas para pagar mal e atacar os profissionais. A decadência soma algo próximo a 4 décadas. Países com excelência em educação, investem pesadas somas nela sem atacar, demonizar ou reprimir os professores. No RS, os salários entraram no 6°ano de congelamento. Pago parcelado e atrasado. O gov Eduardo Leite, PSDB, aprovou na AL, PLs mirabolantes alterando o plano de carreira. Mayday!

    Responda
  2. wilson kfouri

    "Flávio Dino anuncia salário de R$ 6,3 mil para professores do Maranhão Valor pode ser ainda maior caso o professores tenham especialização, mestrado, doutorado ou sejam das escolas de tempo integral"

    Responda
  3. Romero Lima

    Só queria saber por que a diferença é tão grande quando se compara esse salário com o de um professor universitário.

    Responda
  4. Renilson Júnior

    Sou mineiro e me formei em história. Leciono com muito prazer aqui na rede pública do Distrito Federal, pois em Minas - assim como na maior parte do Brasil -, infelizmente, professores não são valorizados e recebem um salário vergonhoso. Educação é coisa séria!

    Responda
  5. João Amarante de Oliveira Silva

    O Brasil tem tradição em remunerar mal os professores,até 1980 mais ou menos,não camhavamos a maioria das vantagens que o trabalhador tinha.

    Responda
    1. João Amarante de Oliveira Silva

      Lê-se ganhavamos.

  6. João Amarante de Oliveira Silva

    Tirando os descontos o valor de 2800,00 vira nada se o professor pagar aluguel ou prestação da casa própria , não sobra para uma alimentação razoável,essas promessas que para o ano que vem ser a tanto é piada,fui professor da rede pública no RGS é fiz grave os 12 anos em que fiquei no magistério decorrerão 46 anos a coisa é mesma,pior a qualidade eo nível pioraram drasticamente.

    Responda
  7. Felipe Moreira

    Não é assim como aparece na matéria. Não é aumento é só um extra que virá de vez em quando. Quanto ao piso de 3.500,00 só serve para determinadas condições (escola muito grande, por exemplo) e ainda não incide para cálculos de aposentadoria. Com a taxa de natalidade despencando em menos de 10 anos, todos salários serão baixos e com aposentadoria no salário mínimo. Esta é a proposta completa.

    Responda
  8. Núbio Cicarini Hott

    A lei do piso é referente aos profissionais que possuem o magistério, ou seja para a educação infantil. A maior parte dos professores da rede estadual possuem curso superior. Portanto, seu salário está muito abaixo do devido para a sua formação.

    Responda
  9. Pedro Moraes

    A reportagem desinforma e não é clara. Afinal, o governo Dória deu aumento de 12,84%, como diz a chamada , a todos os mestres, ou concedeu um abono para quem recebe abaixo do piso fixado na norma Federal?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.