Ilustrada > Governo de professores, gestão FHC obteve avanços na educação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Educação/pesquisa era FHC: laboratórios de pesquisa sucateados, sem materiais básicos, aparelhos estragados por anos, sem verba para conserto ou para a compra de novos equipamentos. Nas salas de aula, os alunos assistiam aula com baldes ao lado para conter as goteiras. E o povo começou a acreditar na máxima da direita: "privatiza que melhora". Projeto PSDB para a educação: sucatear o público de propósito e vender a privatização como solução. Infelizmente esse projeto voltou com força total.
Duas das maiores greves da universidades federais foram durante o governo FHC (1998 e 2002). Não havia sequer papel higiênico e sabonete nos banheiros. A UFMG não tinha dinheiro para pagar a conta de luz. Praticamente não haviam bolsas de mestrado e doutorado. E as pouquÃssimas que haviam, cujos valores eram irrisórios, ficaram 8 anos sem reajustes, assim como os salários dos professores. O Paulo Renato é uma unanimidade entre os professores: é odiado por todos.
da grande tentativa de massificação do ensino foi feito no malfadado governo Dilma, as crÃticas foram todas por falta de qualidade, inclusive no forte intercambio no exterior que foram feitos para universitários. A gestão da qualidade segura a elitização do ensino. A China recebeu as mesmas criticas mas foi em frente, hoje os seus produtos participam de cadeias produtivas em paises de todo o mundo. A qualidade naturalmente vai sendo demandada e todos entram num reciclo continuo de educação. FHC?
RidÃculo. No governo FHC as universidades pensaram, lembro de professores pagando do próprio bolso as lâmpadas queimadas da sala de aula. Não tinha giz, papel higiênico, não tinha nada. Não tinha insumos básicos para os laboratórios, a palavra manutenção não existia. Após os oito anos, estava tudo sucateado.
*as universidades penaram.
Não apenas no Ensino. O Sus, maior programa de saúde pública do mundo, foi acelerado ao que é hoje em sua gestão. Também as intermináveis filas nas madrugadas e o atendimento caótico do Inss, foram adequados a padrões civilizados.
Avançou mesmo, estava ruim e piorou mais ainda, até os "parceiros" ideólogicos do PT terminarmos o serviço, construir a pior educação do mundo.
A educação no governo FHC não foi boa, mas perto do Bozo era um paraÃso. FHC era um gênio perto desse quadrúpede que está aà agora!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Governo de professores, gestão FHC obteve avanços na educação Voltar
Comente este texto