Luís Francisco Carvalho Filho > Bolsonaro Chafurda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. reinaldo senna

    No dia 15 de março tem povo nas ruas! Quem manda no Brasil são os cidadãos brasileiros de bem. Nem parlamentares corruptos, nem jornalistas guabirús nem esquerdistas doentios jamais atrapalharão a melhoria do Brasil. No dia 15 de março tem povo nas ruas! Somos todos Bolsonaro! Como diz o general Heleno: "Foda-se"...

    Responda
  2. Paulo Roberto Schlichting

    Porcos.

    Responda
  3. Rui S Souza

    Antes das eleições eu já sabia que se tratava de porcos imundos.

    Responda
  4. Dartagnan Santos

    O chafurdador será defenestrado do cargo neste ano. Pelos próprios canalhas que lá o colocaram, pois já perceberam que nem como fantoche ele presta.

    Responda
  5. Joaquim FARES

    O mais assustador não é o Bolsonaro dar sinais claros de demência diáriamente, mas é ter seguidores. São legiões de dementes e semianalfabetos, de celular na mão, repetindo o besteirol que o elegeu. Isso sim é assustador. É o enorme compartilhamento de imbecilidades, esse foi e é o fenômeno recente que colocou uma pessoa TOTALMENTE despreparada na presidência da república. E a grande mídia que faça sua mea culpa, com seus canos da Petrobrás no Jornal Nacional demonizando candidatos.

    Responda
    1. JOAO BATISTA DA SILVA

      A grande imprensa ajudou, e muito, Bolsonaro a chegar ao poder. O que tenho a dizer é o seguinte: quem pariu Mateus que o embale.

  6. reinaldo senna

    o Brasil agora tem um Presidente comprometido com a melhoria do País e a democracia liberal. Tem coragem de enfrentar a "imprensa" (famílias frias-folha, mesquita-estadão, marinho-globo). Tem coragem de enfrentar os parlamentares corruptos. Tem coragem de enfrentar os esquerdistas nocivos. Não se acovarda nunca! As reformas serão feitas na lei ou na marra! No dia 15 de março tem povo nas ruas! Somos todos Bolsonaro! Como diz o general Heleno... "Foda-se"...

    Responda
    1. Rui S Souza

      Este comentário é de um robô inútil.

    2. elcio matos

      Cara, muda o disco. Esse seu discursinho é muito fraco.

    3. DERLAN TROMBETTA

      Este comentário é bem ilustrativo do modelo de seguidor do bolsonarismo e suas fake news, que o artigo trata. Totalmente desprovido de uma racionalidade lógica e sempre agressivo. Comportamento típico de gado!

    4. Lucas Cansado

      Joaquim, Dom Quixote era inofensivo; Bolsonaro, não.

    5. Lucas Cansado

      "Na marra"? Os bolsominions já começam a defender abertamente uma ditadura. Estão brincando com fogo, se acham que será bom pra todos eles. Muita gente que apoia isso entraria numa fria, do mesmo modo como muitos eleitores do Bolsonaro já se arrependeram. Tem gente que não tem visão...

    6. Maurício Serra

      Presidente comprometido com o crime organizado do Rio de Janeiro - no caso, o escritório do crime chefiado por Adriano e as milícias formadas por policiais corruptos que não honram a farda.

    7. Joaquim FARES

      Bolsonaro não é com prometido com nada, APENAS COM A PRÓPRIA LOUCURA. O cara fica cassando comunistas em pleno 2020, 50 anos após a malfadada ditadura militar, que só deseducou o povo, 30 anos sem votarem. O prórpio ex presidente Geisel classificou o Bolsonaro como mau militar, o chamou de bunda suja; O cara tentou jogar uma boma no quartel reclamando aumento nos soldos. O cara tem a cabeça nos anos 60/70, parece Don Quixote lutando contra moinhos de vento. é uma tragédia que teremos de superar

    8. José Valter Cipolla Aristides

      Mario, explique melhor. O que você quer dizer com "na marra"?

    9. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Fala Sampa! "Flatus vocis despicienda - tradução: flatulência verbal"

  7. wilson kfouri

    A diarreia mental diária do Bozo serve de cortina de fumaça das " chi.ca.gadas" do Posto Ipiranga ...

    Responda
  8. Cláudio Mello

    Excelente coluna! Em 1982 tinha 15 anos e somente hoje tomei conhecimento desses fatos. Façamos nossas análises e formemos nossas convicções. Parabéns ao jornalista!

    Responda
  9. CAROLINE DE AZEVEDO MARTINS

    Pode-se mentir para si mesmo mas não para a realidade. A sua argumentação é tão fake quanto acredito que seja a sua persona

    Responda
    1. Lucas Cansado

      Fake é você. O autor não argumentou; expôs fatos.

  10. reinaldo senna

    Sem as reformas o Brasil não consegue avançar.. Quem vive do atraso é contra... Por isso os parlamentares corruptos criam obstáculos. Por isso a "imprensa" (famílias frias-folha, mesquita-estadão, marinho-globo) está em intensa campanha de desinformação da população. Por isso os esquerdistas nocivos esperneiam tanto. Não querem que o Brasil se modernize. Dia 15 de março tem povo nas ruas! Somos todos Bolsonaro! Como disse o general Heleno: "Foda-se". As reformas serão feitas na lei ou na marra.

    Responda
    1. JOAO BATISTA DA SILVA

      João Braga, eu também vivi a época da ditadura. A situação foi bem diferente da que você relata. O tal "milagre econômico" durou de 68 a 73. A partir daí a coisa desandou. Em 85, quando o país foi devolvido aos civis, o Brasil estava quebrado, com inflação de dois dígitos, desemprego recorde e dívida externa nas nuvens. Foram tempos de triste memória.

    2. João Braga

      Carlos Eduardo, voce esta errado. Eu vivi essa epoca. Esses corruptos ja existiam e a maioria foi cassada pelos militares. Vivemos a melho época da nossa história. Nao havia desemprego. Cresciamos 10% ao ano, no que ficou conhecido como período do "milagre econômico ". Sou contra ditaduras, estou relatando o que aconteceu.

    3. CARLOS EDUARDO GOMES

      Mario, você deveria ler mais sobre a história do Brasil. Os anos em que a extrema direita governou com ajuda dos militares vão ser guardados como o pior momento de nosso país. A direita sempre gerou corruptos em profusão (Maluf, Ademar de Barros, Sarnei, Toninho Malvadeza, os anões do orçamento- lembra deles? ...). Mas a corrupção ainda persiste nos dias de hoje, não é mesmo? Por favor tente se informar mais sobre os escândalos da “rachadinha”, lista de Furnas, açaí, etc...

    4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Fala o Sampa! "Flatus vocis' despicienda - tradução: flatulência verbal".

    5. Devanir A Merengué

      e iremos para o maravilhoso século 16

  11. reinaldo senna

    Esquerdistas são pessoas perigosas porque são desinformadas ou foram deformadas permanentemente. Devem ser combatidas duramente, pois querem subjugar os demais seres humanos. Devemos defender a democracia liberal, que é o regime atualmente vigente no Brasil, com livre mercado, livre iniciativa e garantia das liberdades individuais. O escrevinhador ainda não conseguiu compreender isso, vive no passado e não consegue avançar... Libera aí, tio!!

    Responda
    1. Maurício Serra

      O Mario defende um ditadorzinho em gestação e fala em democracia liberal? Fica vermelha, cara sem-vergonha! Desde quando vc é um liberal? Quem defende a extrema direita e o terraplanismo do Olavo nada tem de liberal!

    2. Joaquim FARES

      Livre mercado nunca foi salvação de nada, apenas enriquece os donos do capital. Nos anos 20 se não fosse a ação do estado, na grande depressão os EUA teriam ido para o vinagre. Agora recentemente aconteceu algo igual com os bancos, o tesouro americano teve de emprestar 3 trilhões de dolares(dinheiro público) para salvar a quebradeira. No mundo existem bolsões de miséria com centenas de milhões de seres humanos, como alguém pode ser ingênuo para acreditar que o mercado resolve tudo. Não.

    3. reinaldo senna

      meu caro ney, os esquerdistas devem ser combatidos, pois são contra as liberdades individuais, o livre mercado e a livre iniciativa.. Defendem uma ideologia escravizante e totalitária, onde as liberdades individuais, o livre mercado e a livre iniciativa são suprimidos. O único sistema que garante as liberdades individuais é a democracia liberal.

    4. Ney Fernando

      Garantia das liberdades? Liberdade para inventar mentiras e para ofender os outros? Isso é um avanço? Combater duramente os esquerdistas (mas só esquerdistas) significa fazer isso? "Se liga".

    5. Rafael Lopes

      Hahahahahah. Falta de leitura dá nesse tipo de comentário do Sr. Mario. Uma estante com 1001 livros pro senhor.

    6. reinaldo senna

      meu caro alex, como já havia registrado antes, o problema dos esquerdistas é conceitual... "combater" e "perseguir" são palavras com sentidos completamente diferentes, talkêi? Esquerdistas precisam ser combatidos, porque são pessoas perigosas, que desejam tutelar os demais seres humanos, subjugá-los às suas crenças e ideologias nocivas. É preciso combatê-los. Não creio que devam ser perseguidos. A democracia liberal é incompatível com perseguições.

    7. Alex Sgobin

      O senhor defende a "garantia das liberdades individuais" e ao mesmo tempo incentiva a perseguição dos "esquerdistas", insuflando um combate feito "duramente"? Que nome o senhor dá a essa curiosa e flagrante contradição?...

    8. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      "flatus vocis' despicienda" - tradução: flatulência verbal.

  12. reinaldo senna

    prezado escrevinhador... Quando você cobra para assombrar uma casa de 4 quartos? buuuuuuuuu!!!

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      "flatus vocis' despicienda" - tradução: flatulência verbal

  13. jose roberto alferes siqueira

    Ataques diário da folha e Cia ,mal sabem eles que isto só ajuda a nova política, veja no e u a, Trump na frente

    Responda
  14. João Braga

    Luis, presidente da controvertida comissão dos desaparecidos acusada de ter ouvido apenas um dos lados, ouviu aqueles que queriam implantar uma ditadura de esquerda. Nessa linha, explique se a petista Patricia tem alguma relação com a revista "Brasileiros" que recebeu 1,6 milhoes da Odebrecht a mando do PT ? Importante a transparência!

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Mas esse papinho antigo de novo? Não sabe nada do que fala. As investigações não se basearam em ouvir um ou os dois lados. Valeram-se de provas concretas.

  15. Cloves Oliveira

    Somos produto do passado, mas isso não significa que devemos ser prisioneiros dele. Dizem que CIA promoveu o golpe de 64. Teria sido melhor se em vez da CIA a KGB tivesse prevalecido? Na época o mundo se dividia entre Estados Unidos e seus aliados de um lado e a Rússia e os seus aliados do outro, que incluía além da China, Cuba, Vietnã e Camboja. Só no Camboja o Khmer Vermelho causou mais de 2,5 milhões de mortes por doença ou execução numa população de 8 milhões de pessoas. Do the math.

    Responda
    1. Waldo Assahi

      Caro João, se estava lá, sabe que a esquerda brasileira jamais teve suficiente número de militantes, apoio popular ou nas forças armadas, armas ou dinheiro para uma aventura como a de "implantar uma ditadura comunista" por aqui. Claro que havia a propaganda mentirosa da direita afirmando a iminência do perigo comunista, como, de resto, ainda há hoje.

    2. João Braga

      Waldo, eu estava lá. O movimento de 64 foi um resposta, com amplo e inequívoco apoio popular, contra a tentativa de implantar uma ditadura de esquerda no Brasil. Concordo, melhor nada disso tivesse acontecido, mas precisaria ter combinado com Marighela, Ze Dirceu e outros radicais...

    3. João Braga

      Waldo, eu estava lá. O movimento de 64 foi um resposta, com amplo e inequívoco apoio popular, contra a tentativa de implantar uma ditadura de esquerda no Brasil. Concordo, melhor nada disso tivesse acontecido, mas precisaria ter combinado com Marighela, Ze Dirceu e outros radicais...

    4. Waldo Assahi

      Melhor seria não ter havido golpe algum. Não há justificativa para o terror que os militares implementaram em nosso país. Agora, apresentar números do Camboja para relativizar as centenas de assassinatos promovidos pela nossa ditadura militar é desonestidade intelectual.

  16. Amarildo Caetano

    Enquanto ficarem impune as mentiras (que segundo a bíblia sagrada é coisa de demônio) continuarão a práticar elas Os mentirosos aprendizes e admiradores de nazistas precisam e devem ter punição exemplar.

    Responda
  17. Jackson de Moura Ferro Silva

    Um texto longo que não acrescenta nada para o momento que vivemos hoje no Brasil . Em 1982 o Brasil estava numa Ditadura ( triste memória) e hoje o Brasil está numa Democracia , ou seja , comparação sem nenhum sentido .

    Responda
    1. MARTA OLIVEIRA RAMALHO

      Entre 1964 e 1968 se passaram 4 anos. A ideia de ditadura necessária vai sendo plantada passo a passo. É processo! A propósito, quantos carros com adesivo Haddad- Manu vcs viram nas últimas eleições? Eu só achei um. Isso já é repressão (as pessoas deixaram de se manifestar em público pelo medo de serem agredidas). Isso que está aí vem de longe...

    2. Fernando Jose da Costa Brito

      Nas duas épocas o Brasil era governos de extrema-direita

  18. MARTA OLIVEIRA RAMALHO

    “Aqui, a história não se repete como farsa, as farsas se repetem como história”, assim o disse Veríssimo. O script muda um pouco, mas as grandes diferenças diferenças são a crueza dos personagens centrais e a proximidade com elementos da esfera criminal...

    Responda
  19. Tersio Gorrasi

    Incrível como o prazer de muitos é voltar em algum lugar do passado (como no filme) para reviver (e talvez até curtir) desta vez os piores (e não os melhores) momentos da história, como a ditadura militar no Brasil e o nazismo ou fascismo na Europa. O que isso acrescenta de útil? Alertar para que não ocorra novamente? Se tiver que ocorrer ocorrerá, com ou sem alertas, e talvez de tanto insistir nisso até facilitaria que ocorresse

    Responda
    1. Tersio Gorrasi

      Lucas, se vc entendeu bem, não se trata de ignorar o passado e sim que esse bla bla bla sempre batendo na mesma tecla já encheu o saco (não para desde as eleições de 2018) e até agora não acrescentou nada de útil para nós

    2. Lucas Cansado

      Nada a ver seu comentário, Tersio. Você quer então ignorar o passado? Ignorar a ditadura militar no Brasil e o nazismo e fascismo na Europa beneficia quem hoje no Brasil?

    3. Tersio Gorrasi

      Waldo quem quiser estudar história basta ler, ouvir ou assistir o que quiser, valendo-se das facilidades que a tecnologia nos oferece. Não precisa ficar vomitando seus temores aos quatro cantos

    4. Waldo Assahi

      Caro Tersio, o que vc chama de "voltar em algum lugar do passado" outros chamam de "estudar História".

  20. Marcos Capitão

    Com Bolsonaro voltaremos mais, até a idade média. Exlente artigo. Parabéns.

    Responda
  21. Ayer Campos

    Boa evocação do dr. Luiz Francisco, para nossa cautela contra as façanhas solertes da direita hidrófoba. Lembro que no horrendo "caso do Riocentro" os facínoras pretendiam atribuir o atentado à esquerda. E por falar nos 'mais antigos', a propósito de 'fake news', é preciso não esquecer a patranha 'eficaz' que jogou o brigadeiro Eduardo Gomes contra os "marmiteiros", em 1945, desequilibrando a eleição em favor do adversário.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.