Painel SA. > Ministério da Economia analisa privatização de instituto de patentes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sofia Fornero

    Uma instituição responsável por concessão de monopólio, ainda que temporário (patente), jamais poderia ser privatizada, atendendo aos interesses de grupos econômicos e sem qualquer apreço pelas questões sociais. É importante fortalescer o INPI, assim como instituições públicas de excelência, garantindo nossa soberania e condições de desenvolvimento sustentável.

    Responda
  2. Anicet Okinga

    Preciso dizer honestamente que o digno deputado demonstrou não saber o que é um Escritório de patentes. E, espero que os analistas no Ministério da Economia possam responder com conhecimento. Consoante à Constituição e aos Acordos e Tratados Internacionais, nenhum INPI pode ser privatizado. Na verdade, jamais, nunca se pode pensar em privatizar tal entidade governamental. Se alguém pensou ou endossou isso, é total falta de conhecimento e grande demonstração de ignorância.

    Responda
  3. OVIDIO CARLOS DE BRITO

    Como funciona em países desenvolvidos tecnológicamente ? Um sistema de patentes competitivo com os desses países pode ser ferramenta importante no desenvolvimento brasileiro. . .

    Responda
  4. Marcelo Santana

    Desde 2005 o INPI abriu concursos, onde jovens doutores diminuíram um gap de décadas de processos empilhados. Quem defende a privatização do INPI pouco se importa com o Brasil ou geração de conhecimento, pois acham que somos um mero exportador de produtos agro e de extrativismo.

    Responda
  5. JOSE LINO DA SILVA

    Bem...olhando distante, aquilo parece um daqueles palácios perdidos no tempo e tomado pela floresta, por onde parecem rondar os espíritos de velhos vendedores de facilidades.

    Responda
    1. Anicet Okinga

      Olá @joselinodasilva, talvez você deveria procurar de fato conhecer o INPI, onde se encontra um corpo de servidores altamente qualificado em cada campo tecnológico. Uma das Autarquias mais eficiente e sempre superavitária que o Brasil tem.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.