Antonio Prata > Sua majestade, o vidro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Alguém comentou, com suposto conhecimento de causa, sobre a tal da teoria das janelas quebradas, que foi uma desculpa usada por alguns extremistas estadunidenses para justificar a polÃtica de encarceramento em massa desde o fim dos anos 1970. Como sempre, nada de novo sob o sol. A lei e a ordem (outro nome dessa coisa) era aplicável aos pretos, latinos e pobres em geral (aliás, como sempre). A lei e a ordem são invocadas apenas quando é conveniente. Quando o problema não é o laranjal...
Grande, Antônio! Perfeita análise - como é de praxe. Feliz com o seu retorno! Um abraço!
Volta em grande forma, Antonio, com um texto antológico! Cumprimentos.
E o notável Pedro Aleixo foi impedido de assumir a vaga de Costa e Silva: golpe dentro do golpe.
Perfeito Prata!
Parabéns Bruno! Só os cegos não enxergam ou não querem enxergar o que escreveu. Acredito que um dia....bem próximo abrirão seus olhos.
O colunista finge desconhecer a teoria das janelas quebradas. Mas esperar que a claque de comentaristas de auditório conheçam a tal teoria e querer demais.
pelo menos o vidro é temperado.
Um texto colossal! Nem todos vão entender, claro.
Obrigado pelo texto tão lúcido. Tenho exatamente o mesmo pessimismo quanto ao futuro polÃtico deste paÃs. Triste. Ainda espero... que ocorra uma urgente reação contra isso que alguns tem insistido em chamar de "Governo". O Senhor enumerou muito bem os grupos hipócritas que apoiam essa gente do bozo! Infelizmente receio que a força do dinheiro desses tolos vai nos levar a destino ainda pior.
Prezado Prata, obrigado por este texto alentador e iluminado. Pena que o jornal onde você trabalha ainda esta relativamente, na defesa do vidro. Não há espaço para os que enfrentam a dupla Guedes/Bolsonaro e todos que o apoiaram. Aha, o Arminio Fraga pode falar parecendo não neoliberal. Seu texto, caro Antonio e os chargistas salvam o matutino, mas estão em segundo plano.
Concordo inteiramente, Ivonesio.
Graças! Bem-vindo! De volta à barbárie de cada dia! A passividade da população me enoja! Que se brequem os vidros da ignorância!
Mas, calma. O Brasil vai avançar muito, tá dando certo até hoje. Não temos do que reclamar.
Está explicito aà o motivo do nosso subdesenvolvimento crônico.
Olha, alguém abaixar as calças e mostrar as partes Ãntimas, nos dias de hoje, é algo realmente incrÃvel. Por exemplo : seria mesmo um Homem ? Digo, de nascença? Não seria prótese ? Prótese acho que pode. Ou um folião ? Afinal estamos em pleno Carnaval. Rei Momo impera. Minha gente, Ôlho Vivo !
Excelente Texto Prata!!!
Perfeito, parabéns! Essa inversão de valores me dá medo (citando a neo-ministra).
excelente texto. eu acrescentaria um outro lado disso, aparentemente oposto, mas que é a mesma coisa. estamos cheios de problemas materiais, explorados, pobres (e nos tornaremos mais pobres) e boa parte da população se preocupa, como se fosse verdade, com a mentirosa mamadeira fálica, ideologia de gênero, comunismo (tão real quanto o bicho papão), etc.
Antônio Prata sintetizou bem a nossa elite do atraso. Eis as vÃsceras do arranjo de forças que deu um "cavalo de pau" neste paÃs a partir das famigeradas manifestações de junho de 2013.
Voltou com tudo! Governo de calça arriada rindo da nossa cara! Mas está com uma grande base de apoiadores, mercado e robôs por exemplo
Um adendo: a sua amiga é uma das mulheres que, ao longo da vida, presenciaram exposição pública de membro masculino, e até mesmo onanismo em local público (estacionamentos, vias de passagem, parques, ônibus...). Eu mesma presenciei um cara se masturbando num estacionamento próximo a' rodoviária. Que tara é essa, é algum tipo de narcisismo? Sou obrigada a ver isso, a intimidade exposta do outro, ao me deslocar pela cidade? E sabendo que esse tipo de atentado pode avançar para outros piores?
Este texto me lembrou algo: professores e petroleiros manifestando pacificamente são chamados de comunistas e baderneiros. Maus Policiais armados, sem direito a greve, ateando fogo em carro e atirando contra pessoas são homens de bem, pais de famÃlia, agindo unicamente em sua legitima defesa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Sua majestade, o vidro Voltar
Comente este texto