Opinião > Terra de ninguém Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Said Ahmed

    A informação de que "dois partidos que se revezaram na administração de São Paulo nos últimos anos" é bem capciosa, pois nos últimos anos passaram prefeitos do Arena, PMDB, PTB, PFL, PDS, PPR, PPB, DEM, PSD, além de PSDB e PT. Tudo depende da interpretação aberta de "últimos anos". Eu busquei de 1980 para cá. Os tucanos cederam informalmente a TV Cultura para a Folha, e a Folha paga informalmente pela cessão com toda esta simpatia pelos tucanos. Carne e unha.

    Responda
  2. Pedro Cardoso da Costa

    Cobram sempre o voto consciente, mas a própria imprensa só fala daqueles a serem votados, os votantes não existem. Por isso, em 1986, num trabalho de escola, me deram a incumbência de escrever sobre a importância do voto, isolado. Fiz um círculo, sem brechas, com cobras venenosas de plástico. Cada uma com o nome de um candidato. No meio, coloquei um sapo, o eleitor. No dia da eleição seria o dia que o sapo sairia do círculo. Morreria com qualquer uma. Tinha só o direito de escolher o veneno.

    Responda
  3. Romero Lima

    A doença do prefeito é tratável quase sempre superada (não vamos falar de "cura" pq cura é praticada por curandeiros ) . Inúmeros são os exemplos de superação na política . Os ex presidentes Lula e Dilma são exemplos. Na minha opinião, cabe a imprensa colaborar para desafazer essa carga de "estigma" .

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Mostre me ordem e coerência na natureza que eu lhe mostrarei um hipócrita. Tudo na natureza é caótico, incluindo o nascimento do Universo, do Nosso Sistema solar, do nosso Planeta e até o nosso próprio nascimento. Como dizia o B. Russel, a vida nada mais é uma competição para ser o criminoso em vez da vítima. Por que deveria ser diferente na política onde o que está em jogo é a riqueza e o poder? A sinceridade do hipócrita existe, mas é difícil de visualizar sem um bom par de óculos róseos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.