Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. GUSTAVO GARCIA

    vários aqui com p i p i de porcelana e que têm medo de mulher

    Responda
  2. Beatriz Prado

    Precisamos sim falar muito sobre masculinidade tóxica. O tempo todo! O feminicídio sobe absurdamente no país, legitimado por um governo misógino, machista e violento. Quando isso acontece, a violência aumenta dentro de casa, nas ruas, no trabalho, no transporte público, em todas as esquinas e lugares. Tá muito triste e difícil.

    Responda
  3. Iago M Zulu

    A masculinidade somente é tóxica para o feminismo doentio.

    Responda
  4. Luís Carlos da Silva

    Chato, muito chato.

    Responda
  5. Alexandre Matone

    "Onde estão as mulheres de grilo duro do ParTido?" - Jararaca, o rei da masculinidade tóxica.

    Responda
  6. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Atrás dessa masculinidade toda existe uma forte tendência homossexual fácilmente detectada nas falas desse senhor. É óbvio que sua fixação em tamanho de órgãos masculinos e outras partes da genitália deixam claro o seu desvio homossexual.

    Responda
  7. José Augusto Bernabé

    Atrás de um assassino ou de um estuprador de mulheres ou homens existe uma Mulher, todos nasceram de uma Mulher e foram e são protegidos por esta Mulher que os criou, a pergunta é a seguinte: "Que peso no processo de se formar um homicida tem ou teve sua Mãe ou as Mulheres da sua Família?", foram omissas ou simplesmente "Machistas"?

    Responda
    1. Camila Falcão Almeida

      mais um covarde q teme rever a própria masculinidade tóxica e morre de medo de perder seus privilégios, ómi fazendo ómice.

    2. Paola Lins

      É estratégia clássica do machismo colocar a culpa da sua reprodução nas mães, muitas vezes as mulheres mais fragilizadas da estrutura social. Porém, por mais que as mulheres possam ter comportamentos machistas, elas não se beneficiam dessa estrutura de poder, e por isso não podem ser consideradas machistas. Além disso, uma mãe não cria filho no vazio, e numa sociedade machista como a nossa, os ensinamentos recebidos em casa são frequentemente confrontados com os vividos na rua.

    3. Deborah Barbosa

      Achei que não ia demorar, mas logo no primeiro comentário aparece um homem colocando a culpa nas mulheres.