-
Said Ahmed
Antes tínhamos um "toma lá dá cá" com o congresso. Agora temos dois, um com o congresso, e outro com os fardados. E la nave vá...
-
Said Ahmed
Em biologia isso tem nome: mitose (vai ver, tem a ver com mito).
-
-
Marcello Santiago
O colunista expressa o seguinte: banqueiros e bilionários estão apreensivos com os generais. Estão morrendo de medo deles tomarem a rédia do governo e segurarem a agenda econômica e de reformas dos Guedes e Maia (grandes operadores dessa turma no planalto) - que até agora, só produziu mais miséria e concentração de renda no país.
-
Said Ahmed
É isso aí, o posto ipiranga já deu o que tinha que dar, em 15/03 peçam a cabeça dele!
-
-
ERATOSTENES ARAUJO
Ao não lotear o governo e recusar o toma lá dá cá, a corrupção, o Bolsonaro sinalizou a todas as instituições sua disposição para se implantar no País uma grande política. O Congresso e demais instituições relacionadas com o tema preferiu prefere continuar no modelo até então vigente, principalmente a partir da criação do centrão e vitaminado pela corrupção, jogando fora uma oportunidade de recuperar a capacidade de mediação entre a Nação e a sociedade.
-
Francisco José Bezerra de Menezes
O pensamento seria aceitável se o governo não tivesse sucumbido ao Centrão. Com a presença marcante dessa ala sanguessuga do parlamento o 'toma lá dá cá ' ressurge mais incisivo, com potencial danoso ainda maior, basta ver os postos ocupados, notadamente no Ministério da Educação.
-
nair odete de campos
nossa, vc vive em Marte ou na lua?
-
Jurema Nordeste
Grande Política?!? Onde ? Quando? Como?
-
DERLAN TROMBETTA
Você tem a coragem de dizer que bolsonaro representa uma "nova política"? Este milico de baixa patente e baixo capacidade intelectual, transitou a vida inteira no que ha de pior na política brasileira, como o PP e partidos assemelhados, que têm o maior número de políticos envolvidos em corrupção. Este presidente e seus milicos não tem a mínima noção de para onde estão navegando e o desastre é eminente!
-
Said Ahmed
"Recusar a corrupção" inclui o propinoduto do Wajngarten?
-
Wagner Santos
Colocar generais no poder não funcionou por 20 anos e é um tipo de política muito mais ineficaz do que o de loteamento de cargos citado, do qual, na verdade foi o pai.
-
Stefano Domingues Stival
Não é isso, inocente. Os milicos entraram para proteger o bozo, que está mais sujo do que pau de galinheiro, e estão cobrando as venias. É só isso, o resto é conversa pra boi dormir. Nova política: era só o que faltava. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
-
Joao Cellos
"Recusar a corrupção" inclui o filhote Flávio?
-
-
niemeyer franco
Se quiserem consertar o Brasil comecem pelas FFAA. Esse povo não faz nada a não ser provocar despesas pagas por nós. Há dias chegaram vários militares ao Ceará, pra dar segurança àquela sociedade. Fizeram o que essas FFAA, naquele Estado? Nada. Continuam os crimes, homicídios principalmente com uma escalada assombrosa, e nós pagando um absurdo para instituições que nada fazem. Que o exército volte pra sua casa - quartel - e não dê mais despesas.
-
Márcia Meireles
O uso sem noção da imagem de generais com um f***-se, estampado na convocação de manifestações contra o Congresso e o STF, não teve nenhuma reação por parte das Forças Armadas...preocupante.
-
ricardo fernandes
o fato é que o augusto-helenismo, o bolsonarismo, o olavismo são todas versões que levarão o país ao mesmo lugar: o brejo.
-
ORLANDO FERREIRA BARBOSA
O articulista não informa ao leitor o mérito da questão que tanto tenta repudiar no ilustre Ministro de Estado. Dá seu palpite enviesado sobre a matéria, sequestrando do leitor a oportunidade de se informar de qual questão se trata para aferir os comentários lançados em desfavor de tão alta autoridade da República. Não é o que se espera da boa imprensa.
-
Ayer Campos
O general Heleno é sujeito bem-intencionado, mal "aparelhado" pelas lentes e vieses que o 'habitus' da profissão lhe inculcou. Treinado para a guerra como última 'ratio', o militar não tem traquejo nas negociações de paz. Forjado na oposição 'amigo-inimigo', não pode escapar de tantasias paranoides. E, ao que parece, a experiência com a burocracia militar não habilitou o general a lidar com a civil, como revelou o vazamento involuntário de seus comentários ressentidos contra o Parlamento.
-
niemeyer franco
"... treinado para a guerra...". Qual guerra? Há poucos dias as benditas FFAA não tinham adinheiro pra pagar comida para os recrutas. Seja qual for a guerra, "helenus" entrará, e obviamente, sairá derrotado. Com muito respeito á idade desse Heleno - somente á idade, ao político não - vá pra casa velhote.
-
Jesse G
Treinado para a guerra? Qual guerra? Aliás, treinado para o quê? augustus helenus é um estrondoso desastre ferroviário!
-
maria gouvea
... esqueceu de dizer que sobre ele pesam pesadas acusações de corrupção durante sua estadia no Haiti? hoje, como na época da ditadura, os militares bradam contra corrupção ( moral e financeira) enquanto enchem seus bolsos..
-
-
JORGE ANTONIO MERCANTI
O cronista dimensionou exageradamente a força do augusto-helenismo. Talvez seja fruto da opressão que a nossa geração sofreu por ocasião da ditadura militar implantada em 1964. Seria de bom alvitre que Vinícius Mota e outros cronistas desta Folha se libertassem destes fantasmas fardados. Menos, caro Vinícius.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
George Clemenceau, 1º Ministro da França durante a guerra com os hunos do Kaiser Guilherme II, e o último da Belle Époque, depois disso o Mundo civilizado ruiu, era um frasista corrosivo. São dele as frases:1- A Guerra é muito importante, para ser deixada nas mãos dos militares. 2-A Justiça Militar está para a Justiça, assim como a Música Militar está para a Música. Que pena, já não se fazem mais generais como o General Marshall, artífice do Plano Marshall e do mundo de hoje.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.