Painel SA. > 'Só tem cinema fechando e igreja abrindo', diz Malu Mader na Sapucaí Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO BASTOS

    Better Jesus than Marx. #betterJesusthanMarx

    Responda
  2. José M Leal

    A democracia pressupõe o atendimento do interesse da maioria. Se igrejas são abertas e cinemas fechados é porque há maior demanda pelas primeiras. Também porque o povo se cansou de filmes como "Lula filho do Brasil", "Coração Valente" (Dilma), "A batalha da Maria Antônia" (Dirceu), produções Mediocres financiadas com dinheiro público para enaltecer figuras de destaque da Esqhuerdalha.

    Responda
    1. Alexandre Moraes

      O povo tá desesperado e sem dinheiro pra se divertir. Se não tem políticos a altura do problema, só lhe resta a Deus a solução. E ai o cara chega na Igreja e, pra ser abençoado, tem que contribuir com a miséria que sobrou no bolso.

    2. EDUARDO BASTOS

      Bravo! Exatamente isso. Melhorem os filmes, tirem o pedágio ideológico, que o público retorna. Será que eles não se deram conta que o politicamente correto cansou? Que pagar pedágio ideológico para ver obras medíocres cansou? A esquerda não cansa de bater a cara na lei da oferta e da procura. Falta Economia 101 entre as aulas de Marx.

  3. José M Leal

    A democracia pressupõe o atendimento do interesse da maioria. Se igrejas são abertas e cinemas fechados é porque há maior demanda pelas primeiras. Também porque o povo se cansou de filmes como "Lula filho do Brasil", "Coração Valente" (Dilma), "A batalha da Maria Antônia" (Dirceu), produções Mediocres financiadas com dinheiro público para enaltecer figuras de destaque da Esqhuerdalha.

    Responda
  4. Galdino Formiga

    Cinema fechando é fruto do mercado e não da política atual. É fato de décadas. A qualidade dos filmes nacionais evidentemente não é das melhores.

    Responda
  5. CLAUDIO ANTONIO GUTIERREZ

    Tem comentário de Bolsominion, possivelmente terraplanista, no pedaço. A cultura entregue a um discípulo nazista que teve de renunciar e outros quetais, como olavetes. Pobre Brasil, mas sobreviveremos!

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Mais um esquerdopata lesado e repetidor de slogans da plebe vermelha.

  6. Avelino De Freitas Neto

    A considerar o comentário dessa Malu Mader, JB é um fenômeno mundial. Em pouco mais de um ano de Governo desmanchou toda a arapuca esquerdista que aprisionou os brasileiros, por décadas, sob regência da Globolixo. Vá se catá globalista!

    Responda
    1. wilson kfouri

      Palmas para o miliciano psicopata com 30 anos inúteis de vida pública,nomeadores de laranjas e ligado à milicianos assassinos assim como seus 3 filhos milicianos psicopatas. Depois que um miliciano psicopata foi eleito presidente tudo é permitido...

    2. Arthur Rodrigo Ferreira

      A Globo é tão de esquerda, mas tão de esquerda, que quando o seu Bozo borrou as calças de medo de debater com o Haddad ela cancelou o debate ao invés de dar o espaço para o candidato que tinha confirmado a presença. A Globo e os bolsominions, filhotes da ditadura...

  7. Luiz Gomide

    Fazendo contas: colocando na planilha os que assistem filmes via netflix e etc., certamente aumentou o número de pessoas que curtem filmes regularmente. Ah! também não temos mais orelhões nas esquinas!

    Responda
    1. Arthur Rodrigo Ferreira

      Mais um comentário sem noção dos fãs do Bozo...

  8. Alaor Magno

    O Bozo é o mecenas dos evangélicos.

    Responda
  9. João Leite Leite

    A causa do cinema fechar é falta de dinheiro no bolso do trabalhador para assistir filmes. Ter cinemas funcionando a custa de subsidio de empresas estatais não é vantagem. Tem que dar autonomia aos trabalhadores para que eles possam participar da vida cultural. O trabalhador briga por R$0,10 no preço das passagens de ônibus mas não briga por seus direitos constitucionais. Se o salario minimo fosse o que esta na constituição "R$4.277,04 poderiam ir ao cinema, viajar de avião sem depender desubsid

    Responda
  10. Marisa Coan

    Os cinemas estão fechando há tanto tempo que Malu deveria saber ser uma tendência mundial. Não é em absoluto algo que surgiu agora. Exemplo de décadas atrás, um cinema da Av. Lins de Vasconcelos, aqui em SP, que fechou e no lugar surgiu uma igreja conhecidíssima. E assim foi com tantos outros cinemas. Começou com os vídeos cassetes, passou pelos D V D S e é apenas uma constatação dos novos tempos e sua tecnologia.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Marisa. A esquerda caviar não entende de Economia 101. Você falar de oferta e procura cola as placas deles. São néscios em Economia e é bom que permaneçam assim por muitos e muitos anos. O dia que a esquerdalha começar a fazer contas, eles começarão a entender à insanidade de Marx. Não existe esquerda para quem entende de Economia.

    2. Alaor Magno

      Você esta falando da Igreja Renascer onde o fiel passava cartão de crédito para pagar o dizimo e os pastores urravam tanto que o teto caiu em cima dos fiéis matando meia dúzia de crentes. Continua fechada até hoje esperando outro mercador da fé alugar usando fiéis laranjas para serem fiadores do imóvel.

    3. Marisa Coan

      Qto às igrejas, principalmente as pentecostais, também deveria saber que ninguém é laçado na rua e levado para dentro delas, apesar de aparentar ser algo assim. As pessoas vão à procura de algo que precisam e que, certamente não encontram em diversões e festividades. Há oferta, porque há procura.

  11. MAGNO JOS DOS SANTOS

    Não sei porque o governo tem que ajudar artista, eu nunca entrei gratuitamente ou pagando meia entrada num show ou apresentação, pois não foi oferecido. Quanto ao cinema nacional são filmes ruins e quando parece bom é impossível assistir com a família, pois brasileiro não consegue fazer cinema sem que cenas de sexo e palavrões.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Magno, concordo com você 100%, fazia tmuito empo que não assistia filme brasileiro, fui ver o " A Vida Invisível de Eurídice Gusmao" baseado em um livro, esqueci o autor/autora. O filme poderia se ótimo, estória interessante, bons atores, cenas na cidade do Rio de Janeiro no passado, etc. mas tiveram que colocar várias cenas de sexo explícito/ mais parecia estupro e que na minha opinião não tem nada a ver com o enredo.

    2. Arthur Rodrigo Ferreira

      Bom mesmo são os "trashs" da gringa, tipo Vingadores, muita cultura... Síndrome do vira lata é pouco para alguns patriotas que adoram os EUA...

    3. Alaor Magno

      Vosmecê poderia explicar melhor? Não entendi.

    4. José Ferreira Lima

      Magno, vc deveria morar nos eua ou europa, vê-se que vc é extremamente culto. cara difícil viu, milhares de filmes e peças nacionais, e nenhuma presta, me engana que eu gosto. tu é evangélico bolsominion - pense na ignorância

  12. Lineu Saboia

    Esta é uma prova contundente de que precisamos melhorar o cinema. Veja o fiasco da Petra com "Democracia em Vertigem". Hilário!

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Vocês quis dizer “A Esquerda em Vertigem”? Kkk. Eles estão desorientados à procura de uma ideologia para se agarrar. Nunca vi a esquerda tão perdida em todos estes anos. Parecem zumbis acéfalos à procura de sentido. Bolsonaro foi uma bomba atômica nessa gente. E vai ter mais... pode esperar.

    2. Marina Gutierrez

      Que fiasco? Concorreu ao Oscar! Ainda não vi o documentario mas pretendo ver, não ganhou o Oscar porque o documentário "A Fabrica"( que tambem não vi ) foi muito divulgado, é norte-americano e compara trabalhadores chineses e norte-americanos Outra coisa sobre o Oscar, muitas vezes premiam filmes e atores medíocres, claro que o comitê tambem tem sua "agenda" .

    3. Arthur Rodrigo Ferreira

      Lineu Saboia, o maior (robô) defensor do atraso, do terraplanismo, do politicamente incorreto (gourmet de cretino ignorante)...

    4. José Ferreira Lima

      lineu tu é pior que magno pense em dois caras inteligentes, conseguem em duas linhas julgar o trabalho de mais de cem anos do cinema nacional. vcs são bolsominions todos falam as mesmas asneiras. adoradores das trevas. na certa sao evangelicos e bolsominions o que é a mesma coisa

    5. WILSON PAGANO

      Você, jovem critico de arte, acha um fiasco um documentário disputar o OSCAR;.

    6. Rômulo Andrade Lopes

      Fraco??? Mas não foi o único brasileiro indicado ao Oscar?

    7. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Que belo fiasco!!! Indicado para o Oscar. O premio maior do cinema. Visto por milhões de pessoas, não só no Brasil mas no mundo inteiro. Viva o fiasco! Seria hilário o seu comentário se não fosse representação da ig.no.rân.cia que assola boa parte dos brasileiros.

  13. neli faria

    Só não viro ateia porque as Sagradas Escrituras têm as respostas para essa triste quadra política que passa o Brasil: Coríntios 11:14, Marcos 13: 22 , Mateus 21:22. Vade retro Satana! Pela extinção do Princípio da Imunidade Tributária para Igrejas. Deus, se for Deus, não precisa sanguessugar dinheiro do povo brasileiro. E se precisar não é Deus!

    Responda
    1. neli faria

      Edilson:nada tem a ver o Coríntios das Sagradas Escrituras com o mundano de agora... Sou Santos Futebol Clube acima de tudo!

    2. edilson borges

      o lance dos curitia é firmeza. timão acima de todos, cerrto.

  14. Izidoro carlos casagrande

    A melhor política cultural, é não ter nenhuma política cultural; deixar isso ao nível municipal

    Responda
    1. Arthur Rodrigo Ferreira

      E ainda criticava as "pérolas" da Dilma... Parabéns!

    2. José Ferreira Lima

      izido, tu superou todos comentários, vc é o lider dos mentecaptos, ou capiau

  15. neli faria

    O melhor investimento na vida é Igreja. Pela extinção do Princípio da Imunidade Tributária para Igrejas. Deus, se for Deus, não precisa sanguessugar dinheiro do povo brasileiro. E se precisar não é Deus!

    Responda
    1. Matheus Ribeiro

      Pequenas Igrejas Grandes Negócios kkkkk

  16. Sidnei Anttogneto

    As igrejas estão aí a décadas, porque isentas de impostos e não foi o governo atual que inventou isso, e os cinemas vêm fechando há décadas também porque apesar das mamatas incentivadoras e protecionistas são incompetentes e vendendo pipoca a 30, Coca-Cola a 20 e ingresso a 50 então só mesmo as moscas aparecerão . Cinema pode ser cultura mas é negócio e deve se impor pelo trabalho, investimento privado, competência, qualidade e nas regras de mercado, o resto é conversa fiada !!!

    Responda
  17. SERGIO VICENTIN

    Templo é dinheiro, teologia da prosperidade, pseudo filósofo Pondé) justificando o neo pentecostalismo, pastores salafrários et caterva fazem de Jesus e de Deus mercadorias vendidas em livrarias e igrejas. Sou descrente na transcendência e defendo a importante função social que determinadas denominações religiosas praticam, mas a lavagem cerebral está assustadora nesses tempos bicudos de bozofilia.

    Responda
  18. MARCOS FERNANDO DAUNER

    O povo está cada dias mais carente . O povo precisa comprar lotes no céu ! As igrejas tradicionais só falam em tristeza ... por isso estão vazias, infelizmente .

    Responda
    1. José Ferreira Lima

      meu Deus que comentário estupido, parece brincadeira, "lote no Céu " . acorda cara todo mundo quando morre fica na "nuvem do google" principalmente os bolsominions.

    2. Pedro Leon

      É as outras só enganam, contam mentiras na cara dura, metem a mão no bolso dos coitados sem pena nem dó...É por aí vai..

  19. Alfredo Azevedo

    É visível o que falou a Malu, porém, de tão agressivamente visível, acaba por levantar suspeitas. As farmácias que abundam se apoderando das esquinas, também visível, acabam por disseminar comentários: "isso é lavagem de dinheiro". Como não entendo desse tipo de ação, prefiro calar. Mas como nesses templos, aliás, tempos dos absurdos, os absurdos vão se tornando anormalidades; seria absurdo imaginar lavagem de dinheiro nessa onda a que se refere a Malú? Não sei. Mas só com "milagres"? Difícil.

    Responda
  20. Vanderlei Nogueira

    Problema étnico ou de Saúde?

    Responda
  21. jalber camilo

    É triste mesmo. A sensação é de que as sombras do fanatismo estão vindo com tudo.

    Responda
  22. Bolívar Arsênio Silva

    Indiscutível a precariedade da cultura sob o governo Bolsonaro, o atraso a que está sendo submetido. Agora, fechamento de salas de cinema de rua para tempos depois dar lugar a igrejas evangélicas é coisa que já vem de décadas. Tem mais a a ver com uma lógica de mercado.

    Responda
  23. jose roberto alferes siqueira

    Verifique as condições de vida aonde não pode existir igrejas crista , talvez certas pessoas lá não teriam moleza Que aqui desfrutam com tranquilidade

    Responda
    1. José Ferreira Lima

      eduardo pra entender vc tem que ser evangelico-bolsominion. é uma linguagem padrão, só os muares entendem

    2. Eduardo Rocha

      Não entendi nada do seu comentário.

  24. jose roberto alferes siqueira

    Verifique as condições de vida aonde não pode existir igrejas crista , talvez certas pessoas lá não teriam moleza Que aqui desfrutam com tranquilidade

    Responda
  25. Elisabeth Schmidt

    Se religião fosse algo tão bom assim para os homens, Jerusalém, coração das três maiores religiões monoteístas seria algo como o paraíso na Terra. Um exemplo a ser seguido. Malu Mader, tu tens toda razão.

    Responda
  26. ALTENIR DA SILVA CARVALHO

    Que bom, Malu, que tem igrejas abertas. Glória a Deus por isso. Um abraço, querida!

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Estou certo que Jesus preferiria ir ao cinema, onde aproveitaria o escurinho para dar um amassos na Maria Madalena, do que nessas igrejas de ca.na.lhas e vendilhões.

    2. Eduardo Rocha

      Estou certo que Jesus preferiria ir ao cinema, onde aproveitaria o escurinho para dar um amassos na Maria Madalena, do que nessas igrejas se ca.na.lhas e vendilhões.

  27. Mateus Sá

    Este governo desastrado está fechando tudo. Fechou os direitos trabalhistas, previdenciários, fechou a saúde e a educação. Fechou o bolsa família, o salário mínimo, minha casa minha vida, mais médicos, etc. Somente não fechou e incentiva com verbas públicas os grandes jornais, a televisão e consequentemente as fake news, responsáveis pela grande mentira que levou o "mito", um capitão do exército, que não se cansa de elogiar ditaduras, ditadores e torturadores, ao mais alto cargo da república.

    Responda
  28. marcos andrade moraes

    é...bíblia, bala e burro. MAM

    Responda
    1. José Ferreira Lima

      comentário curto direto e verdadeiro

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.