Opinião > A rebeldia como inspiração Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AILTON TENORIO SILVA

    Parabéns aos fotojornalistas que em 1984 abaixaram as câmeras mas não abaixaram as cabeças. Os jornalistas de hoje precisam também pensar num protesto para que o governante da ocasião não os trate como inimigos do povo.

    Responda
  2. Jackson de Moura Ferro Silva

    A Banana que o Bolsonaro manda não são para todos os repórteres, somente para os jornalistas da Globo e Folha de São Paulo. Uma banana seletiva , kkk.

    Responda
  3. Said Ahmed

    Rebeldia seria a imprensa mudar de tática e mostrar, todos os dias e em rede nacional, as caras daqueles que frequentam o chiqueirinho. Sem eles Bozo fica sem chão. Pode ser intimidação e jogo baixo, mas são regras deles, então, joguem o jogo deles. Se fosse o contrário, certamente Alexandre Garcia faria esta recomendação.

    Responda
  4. Adailton Alves Barbosa

    Os repórteres deveriam deixar esse presidente falando somente p/ aquele bando de apoiadores desocupados.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Adailton, creio que seu comentário tem motivo de indignação com a boça.lidade do Bozo, mas seria um erro entregar o espaço do jornalismo aos órgãos chapa branca que apoiam o governo e os órgãos de pseujornalismo que produzem conteúdo para alimentar o uatizapi. É trabalho espinhoso mas deve ser feito, alguém tem que mostrar o que acontece. Ao não dar importância ao ataque sofrido pela repórter Manuela Borges em 2014, a grande imprensa deu um tiro no pé.

  5. Ayer Campos

    A rebeldia de jornalistas é um dos pilares da democracia. Rebeldia é enfrentar o medo; e este ferliliza o território para a extrema-direita, porque aumenta a desconfiança em relação ao regime político e alimenta a servidão voluntária, a vacilação ante o autoritarismo. Os jornalistas deviam também se rebelar contra a colonização da política pela publicidade e pelo espetáculo escandaloso, que acaba convertendo os cidadãos em espectadores de entretenimento e diversão.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Muito bom o seu comentário, Ayer. Você me lembrou que rebeldia é enfrentar o medo, eu tinha esquecido, pois atualmente parece que rebeldia ganhou outro significado: o de negar, lacrar e cancelar. Para os novos rebeldes do tipo "mamãe falei" rebeldia é negar o debate, ou leva-lo a uma guerra de tortas na cara. Mas como jornalistas podem se rebelar contra seu patrões? Vide o caso da jornalista Manuela Borges que, agredida por Bozo, não recebeu nenhum apoio do patrão (Rede TV!).

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.