Opinião > Católicos, cuidado para não pecarem! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Georgens Vitoriano de Queiroz

    O pecado é do papa, não meu! Promover um ladrão na mídia é imperdoável

    Responda
  2. Luiz Eduardo Cantarelli

    Reprimenda veio em boa hora. Tem muitos católicos indo na onda bolsonarista/evangélico de atacar outrem não olhando para seu próprio culote. Misericórdia foi a bandeira de 2 mil anos de igreja. Quem viver, verá!

    Responda
  3. ALUIZIO A DE BARROS

    O teólogo manipula argumentos como qualquer militante político orgulhoso de sua charlatanice. E o que é pior: inverte os ensinamento de Jesus Cristo ao amar o pecado e repreender os "pecadores" católicos que não se submetem ao papa.

    Responda
  4. Mario Malvisi

    Me considero Católico praticante. Não gostei de ver o Papa receber o nosso ex-presidente, mas a culpa não é dele e sim da nossa justiça voltada para os ricos quem o liberou. Cristo veio para acolher os pecadores de todos os matizes, ladrões, prostitutas, corruptos, assassinos, etc. Essa conversa de transitado e julgado só favorece os criminosos ricos, caso do nosso ex-presidente. Espero que o Papa tenha conseguido o arrepedimento dos crimes cometidos por Lula. Viva o Papa Francisco.

    Responda
  5. gilberto schoncer

    fujam de igrejas templos de padres pastores e principalmente de religioes...procurem um lugar tranquilo p meditar agradecer , sempre q puderem e lembrarem.... ajudem uma familia q passa por dificuldades , ou seu funcionario q precisa...

    Responda
    1. Paulo Reckziegel

      Quanta bobagem...

  6. Ary oliveira Oliveira

    "Nao julgueis para nao serdes julgado". Entao a justiça do PR e o TRF4 serao tambem por Deus julgados?

    Responda
    1. Rives Passos

      Todos nós seremos julgados. Não no meu ou seu tempo. No tempo de Deus. Logo, não nos aventuremos a usurpar aquilo que só a Ele pertence. A nós cabe sequir seu ensinamento. Nessas horas sempre me lembro do Sermão da Montanha. Convido a revisita-lo. Paz e Bem!

  7. Ary oliveira Oliveira

    Prezado Teologo. Vossa sria sabe o que esta acontecendo na Venezuela, pais sob regime ditatorial, reconhecido ate por essa folha, o qual tem o total apoio do PTdo tal Lula? Alias, outras ditaduras tambem tem o apoio desse parcial condenado. Deus aprova isso?

    Responda
  8. roque alves

    O sectarismo e o anti-esquerdismo do Sr. Matone são cômicos. Vale-se de uma suposta erudição para ilustrar seu palavrório de salão. Não nos venha dizer , a nós católicos, a quem devemos ou não ouvir. Cuide de seus muitos afazeres , não macule o Santo nome do Senhor Jesus, deixe misser o papa católico fora de seus comentários jocosos e preconceituosos. Viva Cristo Rei !

    Responda
  9. Said Ahmed

    Existe dois sionismos: o de Herzl e o de Balfour. O de Balfour é muito mais forte, perigoso e está presente nos protestantismos de quase todas as denominações, e também em correntes mais conservadoras e radicais do catolicismo romano. Não sei quanto ao catolicismo ortodoxo. Nos meus momentos de loucura, tenho visões de um Vaticano sitiado por extremistas fundamentalistas de tochas em mãos, e um Israel onde evangélicos são maioria e os judeus do século XXI vagam em uma nova diáspora. Só loucura.

    Responda
    1. ALEMAR BRAGA RENA

      Confirmo o que disse abaixo, e acrescento: Javé, o "senhor dos exércitos", sempre irado com seus cervos (leia-se escravos) e altamente maligno contra os seus "inimigos", tudo pelo poder, parece que, se ainda vivo, abandonou sua trupe faz tempo, e pior, não voltará.

    2. Alexandre Matone

      Há outro Movimento Pró-Volta dos Judeus a Sião: o do Alcorão. Leia "Allah is a Zionist The Quranic argument for Jewish sovereignty in the land of Israel" - Por Sheikh Abdul Hadi Palazzi. Ele explica como o Alcorão sempre defendeu que Allah deu a Terra de Israel para o Povo Judeu para sempre.

    3. Alexandre Matone

      Existe pelo menos mais um Movimento de Volta a Sião . O da Bíblia Judaica. Praticamente todos os profetas da Bíblia profetizaram que haveria dois exílios dos judeus. Um com duração de 70 anos após a total destruição do Primeiro Templo. Foi o exílio para a Babilônia. O segundo duraria "muitos dias" (milhares de anos, em linguagem bíblica), mas também teria um fim e uma redenção total, com a construção do Terceiro Templo (Ezequiel o detalha). Deus é prossionista.

  10. Alexandre Matone

    Na época do Czar Nicolau II, na Rússia, vivia o monge Rasputin, que supostamente fazia curas milagrosas. O filho hemofílico de Nicolau foi seu cliente. Ele fazia parte de uma seita, os Khlysty, que pregava a necessidade do arrependimento. Mas para se arrepender, é preciso pecados. Então, ele fazia orgias, como as do cabarocci do Palloci, com a cafetina Mary Corner, para adquirir os pecados para poder se arrepender. Era um sucesso! Jesus ama os pecadores!

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Adorei as lições e classificações, começando com o raciocínio pueril com que brindou os católicos, o didatismo do sub judice e ao insuperável ergástulo. Fiquei mais sabido.

    2. Alexandre Matone

      Adorei os argumentos da Paula Vig? Super elaborados!

    3. Paula Vig

      Esse é caso perdido, a única pergunta a ser feita é: já tomou seu remedinhos hoje ?

  11. roque alves

    Sr. Matone , atenha-se a comentar sobre a sua religião; deixe o catolicismo para os católicos! Não vá além daquilo que o senhor conhece e crê. O seu sectarismo é tóxico e histrionico. Que Deus santifique e guarde o papa Francisco, pastor angélico, gloriosamente reinante.

    Responda
    1. Rives Passos

      Parabéns! Disse o que muitos querem dizer. Chega de "donos da verdade"...isso só tem causado males a humanidade. E a Igreja Católica ñ está isenta disso. Sou católico. Viva o Papa Francisco. Paz e Bem!

    2. Alexandre Matone

      A palavra "denigre" é totalmente racista e politicamente incorreta.

    3. ALEMAR BRAGA RENA

      Sr Matone, você denigre o nome dos membros de sua conceituada religião. Por favor, menos.

    4. Alexandre Matone

      Vocês já tiveram a chance de eliminar minha semente com fogueiras e pogroms. Agora é tarde.

  12. Alexandre Matone

    Católicos, não dêem ouvidos a esse cidadão! Se o próprio Papa deu um beijinho no cocoroco de Jararaca, acompanhado de uma benção, dificilmente alguém na Terra irá conseguir ter mais pecados do que ele! Jesus ama os pecadores! Pequem bastante, montem altares de orixás em suas celas, e o Papa irá amá-los ainda mais. Viva o amor!

    Responda
  13. LUIZ OTAVIO MARQUES DUARTE

    Identificamos, por todos os lados, a conivência quando se trata de Lula. Tamanha idolatria é também contrária aos preceitos bíblicos. O sectarismo em relação a esse indivíduo é patológico, fruto de um hibridismo que reúne desonestidade intelectual, ma fé, manipulação, populismo e desrespeito a quem tem um mínimo compromisso com a verdade e princípios morais. Ver pessoa de tamanha cultura e formação como um teólogo recorrer à sua erudição para defender Lula me tira a esperança de dias melhores.

    Responda
  14. Sergio Boccia

    Diante dessa mentalidade casuística, tendenciosa,não poderia ter outro argumento.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.