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  1. Brízido Galeano

    Dia 10, audiência de conciliação entre as partes: na cabeça do Ministro Fux é possível engabelar e fazer com que uma Lei ilegal se torne legal. Daqui a pouco, o governo pode tabelar preço da carne etc. O caso da meia-entrada é sintomático pois, através de uma lei, o empresariado do setor de espetáculos é obrigado a cumprir a famigerada lei, sem nenhuma contrapartida. Kate Lyra já dizia: O brasileiro é muito bonzinho!

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    1. Brízido Galeano

      Padilha e Lineu. Se tivessem lido toda reportagem, teriam visto o seguinte:" afinal, ingerência do Estado numa atividade essencialmente privada, o que só se justifica em situações excepcionais como a concessão de serviços públicos ou a formação de oligopólios.". Cinemas com a lei de meia-entrada. além de ser ilegal, são duplamente taxados. Um é o imposto e o outro é o valor de meia-entrada, com o governo dando desconto. Daí para tabelar preços é um pulo. Veja o caso do tabelamento de fretes.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Se não tiver meia entrada grande parte dos estudantes e idosos deixarão de frequentar ou reduzirão muito. Será que os preços cairiam, como afirmam? Difícil acontecer, a não ser que haja uma grande queda nas vendas, mas e aí será que não dá na mesma?

    3. Lineu Saboia

      Total apoio a meia-entrada assim a população tem mais acesso a serviços e a cultura. É uma medida com aprovação de todos os brasileiros.O governo esta olhando para o povo.

    4. Brízido Galeano

      Por que o empresariado do setor de espetáculos não procura o Zanin, Kakay etc para entrar no STF e questionar a famigerada Lei. Claro, tem que torcer para que não caia no colo do Ministro Fux...

  2. Cloves Oliveira

    É preciso que a população entenda que transporte, todo tipo de transporte, é uma questão de segurança nacional, portanto a interferência do governo é necessária sempre que exista o risco de que as forças do mercado não estejam em linha com o interesse nacional. Aqui o laissez faire é relativo. O problema dos caminhoneiros não é produto de geração espontânea, mas foi produzido por governos passados que criaram distorções na indústria ao subsidiar a venda excessiva de caminhões além da demanda.

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    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Comprou quem quiz! É como qualquer outro negócio, não deu certo, azar o seu! Segurança nacional? Bem, então vamos estatizar, não se justifica entregar um setor de seguranca nacional para a jagunçada. Bozominion tem cada uma!

    2. Cloves Oliveira

      Reginaldo, a idiotice realmente não tem limite e você é a maior prova disso. Nem vou mencionar a experiência do transporte rodoviário nos EUA porque isso estaria fora do seu nível de compreensão. Vamos pegar um pensador que está no seu nível chamado de Josh Billings. Ainda que ignorante como você ele reconhecia que assim como a verdade é escassa, o suprimento sempre esteve acima da demanda. Quando governos jurássicos resolvem interferir, temos a situação dos caminhoneiros no Brasil.

    3. Paulo Roberto Schlichting

      O comentário não é somente contraditório, é absurdo! A intervenção do estado no domínio econômico é limitada por lei. Informe-se.

    4. Rodrigo Costa

      E onde foi parar o tal do novo? O tal do liberalismo? Acho que era só mito! Ou golpe! Cada dia que passa fica mais claro tudo.

    5. Reginaldo Oliveira

      Ô, idiotice tem limite. Venda excessiva de caminhão, transporte ser assunto de segurança nacional... fala sério! Perdeu uma chance de ficar quieto

    6. Reginaldo Oliveira

      Ô, idiotice tem limite. Venda excessiva de caminhão, transporte ser assunto de segurança nacional... fala sério! Perdeu uma chance de ficar quieto

  3. Paulo Roberto Schlichting

    O presidente não tem compromisso c a democracia e insufla permanentemente as categorias alienadas q o apoiam a emparedar as instituições em seus movimentos reivindicatórios.Foi assim c a previdências dos militares,c o movimento das polícias nos estados e, desde sempre, c os caminhoneiros. Concomitantemente às necessárias ações conciliatórias, devem ser adotadas as medidas legais p circunscrever os movimentos reivindicatórios nos limites da Lei. Tolerância zero contra os insurgentes. Todos!

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    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Lineu, quer dizer que o governo controlou a greve dos caminhoneiros, que foi responsável até pela queda do PIB? Andava em que planeta nessa época?

    2. Lineu Saboia

      Os sindicatos e o PT apoiaram a greve dos caminhoneiros que tanto afetou o Brasil , mas logo em seguida o governo passou a controlar a situação junto aos representantes da categoria e agora a esquerda lha vem criticar aclasse porque vem negociando com o governo. Como sempre são oportunistas e visão somente o poder e a corrupção. Fora bandeiras vermelhas !! Muda Brasil ! Viva a democracia !

  4. Jose Roberto X de Oliveira

    Tchutchuca com quem tem força e um tigre com quem não tem. Muito bom senso

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