Bruno Boghossian > Bolsonaro faz lances ostensivos para driblar os limites do poder Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns Sérgio Moro pelo presente que deu ao Brasil. O pior governo da República. Dólar batendo a 4,50 e o presidente tumultuando o paÃs. Ainda teremos inveja da Venezuela.
Devemos defender a democracia liberal, que é o regime vigente no Brasil. É o único regime que garante a liberdade de mercado, livre iniciativa e assegura as liberdades individuais. O Brasil agora tem um presidente com coragem de enfrentar as forças do atraso, ou seja, os esquerdistas... E também os seus asseclas, os polÃticos corruptos e a imprensa desonesta das 3 famÃlias (frias-folha, mesquita-estadão, marinho-globo) com seus jornalistas vigaristas. Como é o caso do jornalista guabirú...
Mario Sampaio se candidata a integrar dupla comica com Hildebrando Teixeira e reviver o classico hollywoodiano "Debi e Loide"
Defende a democracia liberal e um presidente que age permanentemente para destrui-la? Um mandatário declaradamente contra a imprensa independente? Um men-ti-ro-so renitente e propagador de fake news? Um defensor da ditadura, de seus métodos e de seus torturadores? Fica claro que o comentarista ignora que não entende do que fala.
mais uma matéria ordinária contra o governo fabricada pelo jornalista guabirú... Texto sem valor, completamente distorcido, puro lixo. É preciso uma mente doentia para mentir sem qualquer escrúpulo. É para agradar os seus patrões? E se perder o empreguinho, quem terá coragem de contratar um estrume desses?
"As boas maneiras são um pressuposto básico do sonho libertário —que se possa viver no respeito do e ao outro sem nem sequer recorrer ao Estado para administrar a convivência. Inversamente, o Estado autoritário é inevitável numa sociedade de malcriados. A história confirma: governante tosco é sempre seduzido pelo autoritarismo, porque ele não enxerga os outros como seus semelhantes." (Calligaris, hoje nesta Folha). Se esforce para parecer menos tosco, Sampaio.
Sr. Mário, troque o "disco", "mude de canal". Já está chato usso de ficar criticando e querendo "matar o mensageiro" pelos atos rasteiros do Presidente. Se ele quer que a imprensa livre pare de noticiar seus (maus) feitos, então que não os faça. Feio não é reconhecer que errou ao votar em Bolsonaro e sim persistir em defende-lo de tudo que ele próprio faz.
Bolsonaro e Filhos atentam contra a democracia de forma aberta o tempo todo. Enquanto o.pai convoca manifestantes para afrontarem o poder legislativo e o STF, o filho diz que a população não irá sentir nada caso caia uma bomba no Congresso. Isso feito de forma "natural" como se fosse coisa boba um paÃs ficar sem seus congressistas.....Fico pasma a cada dia com a naturalidade que tais atos são recebidos pelos seus aliados. Não está tudo ok!
Bolsonaro e Filhos atentam contra a democracia de forma aberta o tempo todo. Enquanto o.pai convoca manifestantes para afrontarem o poder legislativo e o STF, o filho diz que a população não irá sentir nada caso joguem uma bomba no Congresso. Isso feito de forma "natural" como se fosse coisa um paÃs ficar sem seus congressistas.....Fico pasma a cada dia com a naturalidade de tais atos são recebidos pelos seus aliados.
Temos um id ota apoiado por muitos imb cis.
Onde anda a JanaÃna e demais parlamentares para solicitar o impeachment desta figura que está provocando a volta da ditadura?!!
... defendem que os cidadãos não devem ceder às provocações fascistas, cada vez mais intensas. Diferenças ideológicas de lado, devemos sim ir para as ruas, em massa, em movimento de alcance nacional, e não só uma vez, mas várias vezes, até que o congresso entenda que existe uma demanda popular e efetiva pelo impeachment. O fascismo deve ser enfrentado nas ruas sim! Não assumir esta responsabilidade é permitir que o câncer cresça para além do controle. Quanto mais tardar este enfrentamento, pior.
Concordo plenamente. Mais, desejo muito. Porém, leia comentários na UOL sobre o mesmo assunto. Desanima,
Sim, Said e Moacyr, esses indivÃduos precisam ser enfrentados ! Não só nas ruas, mas em todos os lugares e sempre!
Um punhado de vocês sem dinheiro de sindicatos não arregimentam mais ninguém além dos de sempre. Esqueça!
como cidadão consciente e combatente contra o neofascismo apoio integralmente seu lúcido e inteligente comentário, SAId . Resistir é preciso e urgente!
Aviso aos navegantes: a lei do impeachment, Lei 1.079/50 diz no artigo 14 que denúncia contra o presidente da república deve ser apresentada por qualquer cidadão, ao presidente da Câmara dos Deputados. Importa quem apresentará a denúncia. Por ser tratar de um julgamento polÃtico, há duas questões a serem consideradas. A primeira é a existência de forte demanda popular pelo impeachment, sem a qual o congresso dificilmente levará adiante o processo. Isso entre em choque com a idéia daqueles que...
A segunda questão diz respeito à quantidade, qualidade e reputação de quais cidadãos apresentarão as denúncias. Não deve ficar restrita a uma ou poucas denúncias, o presidente da casa escolherá entre aquelas que forem melhor fundamentadas. Nada de bala de prata, tem que ser saraivada de denúncias. A bala de prata quem vai escolher será o Maia. Devem apresentar a denúncia pessoas ilibadas cuja honra seja capaz de resistir aos ataques fascistas que serão fortes e intensos. Não é necessário que ...
... seja um movimento suprapartidário, podem haver diversos movimentos paralelo. O importante é haja o apoio mútuo, deixando de lado as diferenças ideológicas e partidárias por um motivo de força maior. Por último, fica aqui o aviso de que o tempo corre cada vez mais a favor dos fascistas e cada vez mais em nosso desfavor. Não sabemos quem serão os presidentes das duas casas a partir de janeiro do ano que vem. Então, é preciso agilizar a organização e relacionamento das partes.
O comportamento de algumas autoridades da republica Lembra aquele episodio da 2ª guerra que enquanto hitler se preparava para invadir a inglaterra, o 1º ministro chamberlain tentava colocar panos quentes, até que o churchil assumiu no lugar de chamberlain e falou: Acorda povo que ele vai acabar nos engolindo e destruindo nosso Pais. Todo mundo sabe e Bolsonaro nunca escondeu que tão logo reuna condiçõesw confrontara as instituições. E falo mais, os motins são mal pressagio,
Não é a primeira nem será a ultima vez que Bolsonaro flerta com o fascismo em atos e palavras. O governo Bolsonaro é uma paráfrase tosca do fascismo. Para Bolsonaro tudo que o contraria é contrário ao Brasil, como se o Brasil fosse exclusividade dele e de seus sectários, e o resto "foda-se". Esse novo episódio é mais um capÃtulo de um governo que a todo momento flerta com o extremismo reacionário, financiado por uma elite econômica com sede na Av. Paulista para seus interesses ultraliberais.
Ótimo comentário, Wagner ! E acrescentaria dizendo não ser de causar espanto o silêncio cri. mi. noso da elite econômica/empresarial brasileira. Para estas, se se mantiver um ambiente favorável aos negócios, que se da ne tudo o mais
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Bolsonaro faz lances ostensivos para driblar os limites do poder Voltar
Comente este texto