Painel SA. > Reformas, permanência de Guedes e protesto alertam empresários em 2020 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando o assunto é tirar dos trabalhadores, equipe econômica e parlamentares que representam o empresariado concordam em gênero, número e grau. A disputa é protocolar, apenas questão de poder, quem terá mais recursos para se fortalecer e beneficiar aliados. O ônus da crise está e vai,pesar ainda mais,sobre os ombros dos pobres e da classe média que recebe no contracheque, ou alguém tem dúvidas?
Érico concordo, estamos exaustos com o lamaçal de adjetivos anti Brasil. Diplomas rasgados. Sorriso, sÃmbolo do brasileiro substituÃdo por palavras de ódio a serviço das organizações. Falta da grandeza de ouvir e sugerir melhorias. As maldades do não a serviço da destruição das bondades do sim.
O alto empresariado brasileiro tem o sangue corrompido por uma série de processos históricos que tocaram de forma fatal qualquer virtude republicana que poderia brotar nesses corações. A única saÃda é substituição geracional e genética de todos eles.
Brasil precisa de mais ação,união e tolerância por ambas as partes...E menos Twittes.....Caso contrário estaremos fadados ao fracasso novamente em 2020/21/22 etc..Se PG pedir as contas,fechem a tampa do caixão...
Esta classe politica atual está fora do seu patamar. Legislativo é para legislar e não executar. Nada de dinheiro para eles. Foram eleitos e nem todos por maioria de votos para legislar. A lei eleitoral é viciada! Todos sabem disto! O Brasil não é parlamentarista!!! Como obrigar os parlamentares a fazerem a sua parte? Eles se escondem atrás de palavras bonitas endeusando a democracia, mas não atuam democraticamente! Ou acham que não tem chantagem por parte deles? Levanta o passado e publica!!
Congresso é viciado. Náo quer legislar ! Quer grana para ficar no poder! Da nes se o resto!! Tem que investigar as atuações destes congressistas e mudar o seu regimento interno que é uma lastima e também mudar a Lei Eleitoral, outro abuso contra o cidadão! Mas como fazê-lo? Não existe uma porta de entrada para isto na nossa linda CF88! Ou seja o cidadão fica refém de um bando de congresistas cartelizados e também não se investiga ou pune estes partidos coniventes com caixa dois !
Virou regra neste governo atacar instituições democráticas como o Congresso Nacional e o STF. Criticar atuações equivocadas de parlamentares e ministros do supremo é muito diferente do que apenas ser autoritário; vemos prosperar grosseria cotidiana grave e perigosa. Relativizar mal comportamento, falta de decoro e ataques a liturgia do cargo presidencial não combina com inteligência e racionalidade. O Brasil precisa de mais ética e generosidade para realmente sair da lama!
Ética. Parasitas do dinheiro público camuflados por adjetivos do ''politicamente correto. Utilizando, o direito de autoridade e a liberdade de imprensa para criticar a simplicidade eficiente de um governo democrático que defende a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.
José Roberto de Menezes, atacar instituições democráticas passÃveis de melhoria não é simplicidade, mas grosseria grave e perigosa. Relativizar mal comportamento, falta de decoro e ataques a liturgia do cargo presidencial não combina com inteligência e racionalidade. O Brasil precisa de mais ética e generosidade para realmente sair da lama!
Para o povo brasileiro tem que lascar para empresários que na maioria são tem que alisar? Pau neles congresso esses bando de sangue suga.
Boa tarde. Dá pra explicar melhor? Não entendi nada do que você escreveu. Talvez usar corretamente a pontuação ajude. Obrigado.
Para a " classe produtora" nativa bom mesmo seria um paÃs sem povo, sem "essa gente" que só atrapalha o desenvolvimento ; Paulo Guedes é o herói desses doutores.
As reformas desses senhores só servem para eles pagarem menos impostos, e nós mais, pra tirar ainda mais direitos trabalhistas e pra deixar o Brasil no chão. Não se trata do progresso do paÃs e seu povo, mas de uso e descarte, puro e simples. Com esse des governo, o Brasil se oferece em holo causto ao mundo dos negócios e da rapina gem.
Tai. E a imprensa transformou Temer na Geni do Chico Buarque. Agora temos a quitanda dos Bolsonaros. Assim é esta republica das bananas e dos bananas. Quem de fato reina é o Rei Momo. Por isso dizem que a ignorância pode ser a chave da felicidade. E La Nave Va! Pobre Brasil.
Guedes é aquele que acha que absurdo empregada doméstica ir pros EUA? Taà um homem com as virtudes que o Brasil para crescer e enfrentar o desemprego e a miséria, não é mesmo?
Alguns empresários estão envergonhados de ter apoiado esse presidente que aà está. O pior é que não vai mudar nada, ainda mais com o apoio do lambe botas do Bolsonaro. Viva a Fiesp e viva Paulo Skaf.
Bolsonaro destrói as instituições, as reformar destroem o Brasil. Isso vai acabar numa convulsão social.
Causa espécie que a postura de empresários de nome e poder sobre as declarações extremamente graves de Bolsonaro se restrinja ao efeito dessas nas ditas reformas, que na verdade são demolições do que lhes incomoda sem que contribuam com um prego para construir algo. Sem estado de direito o Brasil quebra em uma semana num mundo globalizado como o de hojehoje que mal aguenta uma gripe.
Enquanto o governo se preocupar somente com sua famÃlia com os grandes empresários não haverá crescimento. O que precisamos é recompor a renda dos trabalhadores perdida nos últimos anos. Sem consumo, principalmente dos mais pobres, que é a grande massa, não há crescimento.
O mundo se precariza com a condução da economia global nas últimas décadas. Envolvidos no toma lá da cá ora sob exame da população, os poderes deixaram a coisa rolar na democracia de privilégios. Com o aperto e a insustentabilidade surgem as reações adormecidas. Com o paÃs lançado no fundo de poço surgem os discursos ditos democráticos em defesa dos privilegiados, pouco preocupados com o povo.
Essa insistência em reformas me faz lembrar casos que eu conheci de pessoas muito bem preparadas e intencionadas que resolveram empreender e alugaram salões comerciais, endividaram-se com compra de equipamentos, fizeram a decoração, estenderam o tapete vermelho, mas no dia da inauguração nada, passou um ano, nada. Pode fazer a reforma que quiser, não tem mercado, e o governo opta pela precarização e desmonte. Continuem se iludindo.
Esse governo vai entrar pra história como o que mais retirou direitos dos trabalhadores e dependentes de programas sociais, além de criar crises com as declarações do presidente e seus ministros. É claro que os empresários e investidores apoiam Paulo Guedes,seus lucros vão aumentar consideravelmente.
"Altos executivos..." Da Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez... Empresário decente corre mesmo é de corrupção
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Depois que um miliciano psicopata foi eleito presidente tudo é permitido..
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Reformas, permanência de Guedes e protesto alertam empresários em 2020 Voltar
Comente este texto