Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    O problema, doutor, é que só posso ficar de repouso em casa, tomando canja de galinha, após ir ao médico, pegar um atestado e entregar no trabalho.

    Responda
  2. Felipe Candeia

    Obrigado, Drauzio!!!

    Responda
  3. Fatima Marinho

    Carlos Telles, quem viver verá. Analise a explosão de casos suspeitos e verás que o que estou afirmando tem suporte na série histórica de mortes por pneumonia/influenza. O importante agora é transparência e ficar atento aos estados que NÃO vão dar conta da sobrecarga no seu sistema de saúde.

    Responda
  4. Daniel Soares

    Caso o segundo caso seja um político...será atendido no Hospital Sírio Libanês. Simples assim.

    Responda
  5. Carlos Telles

    Respeito muito o Dr Drauzio que é um cientista sério, afeito a técnica e a estatística. Precisamos de pessoas assim, que digam a verdade.

    Responda
  6. Linda Bulik

    Muito esclarecedor o artigo do Dr. Drauzio Varella. Contribui para evitar o pânico e auxilia a tomar as medidas necessárias em caso de contágio. Importante saber que a taxa de letalidade da doença - tomando-se os devidos cuidados - é pequena embora os riscos sejam grandes. Apenas 3%. Então não chega a ser uma pandemia mortífera.

    Responda
  7. Diva Negri

    Parabéns Dr. Dráuzio pela excelente explicação!

    Responda
  8. JORGE ANTONIO MERCANTI

    Como em todos os seus artigos, Doutor Drauzio faz um resumo preciso e didático a respeito do Covid-19. Infelizmente, muitos leitores da Folha só comentam para atacar os colunistas sem nenhum argumento lógico.

    Responda
  9. Fatima Marinho

    Drauzio, considere que alguns lugares vão ter menor desempenho que outros. O Rio, por exemplo, não tem capacidade de suportar um aumento na demanda de saúde, não consegue atender o que tem agora, não vai suportar uma sobrecarga. Com o carnaval o vírus já deve estar circulando e o Rio será amplamente afetado. Normalmente em março/abril tem pico de mortes por pneumonia no Norte e parte do NE, isso vai se repetir com o covid-19, preste atenção...

    Responda
    1. Carlos Telles

      Tudo suposições e ilações. O Drauzio Varela é um cientista e tem uma imensa experiência junto a população de risco. Prefiro muito mais a análise dele.

  10. PAULO CESAR DE CAMARGO MIRANDA

    Uma questão é como ficar em casa tomando canja aqueles muitos que necessitam de atestado médico para não se prejudicarem no trabalho... A concentração de poder da categoria médica obrigada as pessoas a irem para hospitais apenas para terem um carimbo médico, obrigando-as a se exporem e exporem aos demais quando o que de fato o que elas necessitariam seria uma semana de repouso.

    Responda
  11. Júlio César

    O que acontece é que esta epidemia causada pelo coronavírus ou covid19 será mais uma no panteão de epidemias que assolam o país à décadas como a dengue, malária, AIDS, etc., vide suas mortes "silenciosas".

    Responda
  12. Tersio Gorrasi

    O colunista não disse nada de novo aqui. Apenas reverberou o que a mídia já divulgou amplamente

    Responda
  13. wilson kfouri

    Como sempre uma análise técnica e serena do dr.Drauzio Varella..

    Responda