Educação > Aluna de 16 anos processa estado de SC por doutrinação esquerdista em sala de aula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Na minha opinião a professora relatou fatos verdadeiros, haja vista as declarações do então candidato à presidência Jair Bolsonaro. À época fora público e notório as declarações homofóbicas, preconceitos contra os diferentes, incitação à violência com o gesto de arminha nas mãos. Levar esses fatos à sala de aula foi relatar a história daquele momento polÃtico brasileiro.
Provavelmente são duas inocentes úteis na mão de gente inescrupulosa e jeca atrás de visibilidade e dinheiro fácil. Coisa de gente que quer fazer polÃtica mas não tem nenhum projeto de nada. Elegem um inimigo imaginário e cooptam gente de raciocÃnio raso para ser linha de frente desses absurdos.
Quual o prejuÃzo? Esta ação é nada mais é do que uma ação espetaculosa. Se ouvÃssemos a aula toda, muito provavelmente há um contexto onde os alunos fustigam a professora com perguntas sobre o que ela achava disso ou daquilo que viram na TV ou internet. Não disse nenhum absurdo também, exceto que pastores não roubam dinheiro, eles levam com o consentimento do rebanho, que se sujeita à s mentiras deles e depois fazem essas presepadas aÃ. Eita brasilzão à beira do abismo.
Corrigindo a matéria... Os pais da aluna convenceram a mesma em fazer esta presepada. Quanta falta de conhecimento!! Quanta ideologia direitista de pobre!! Aliás, o Estado de Santa Catarina é o campeão de pobres trabalhadores de indústrias que ganham mÃseros salários e são constrangidos pelos patrões a idolatrarem a teoria do liberalismo. Esta, que tornam ricos mais ricos e os pobres meros operadores industriais...
... a professora sugeriu que a "alunos conversassem com seus pais" portanto, coube aos pais orientarem sua filha quanto aos argumentos da professora e, alem do mais, quais os prejuÃzos causados para valer R$100.000,00. Na verdade o dr. Miguel Nagib provocou o processo com a finalidade de, com a condenação, criar jurisprudência. É uma ação de amplo espectro.
Pode ser...mas o Estado ainda retorna o que arrecada, decorrente da extrema polarização PP x MDB...
Amigo, você não conhece Santa Catarina ... Um dos estados mais equilibrados economicamente da nação, com menor Ãndice de desigualdades sociais e em franco desenvolvimento na atualidade. Procure se informar melhor antes de tecer comentários sem fundamento.
É obrigação dos pais acompanhar o ensino na escola dos filhos. Se as gravações são reais, a professora abusou, com a opinião polÃtica dela, dos alunos.
Mais um povinho querendo ganhar dinheiro fácil usando o judiciário. Pilantras.
Já que a imprensa permitiu que isso chegasse ao poder com seu apoio a ações autoritárias e a politização do judiciário, é preciso freio urgente. Se o judiciário não estiver contaminado, a professora vai provar a origem de cada frase que disse. Aliás, fica evidente o interesse em ganhar dinheiro fácil do estado dos supostos liberais.
A loucura há muito tomou conta da extrema direita no Brasil. é do uso da cátedra o professor emitir opiniões e é direito do aluno aceitar ou não. O pior é que o extremismo de direita não tem cura, torna as pessoas fanatizadas paranoicas e robotizadas
Professor de escola ensina os fatos, o conhecimento, não opiniões pessoais de direita ou esquerda. O adolescente aprende a discernir e a escolher.
Concordo e assino embaixo! O extremismo de direita não tolera entrar em contato com a própria ignorância!
Ah...se essa menina e sua mãe fossem crentes na década de 70, em que pouquÃssimas pessoas se declaravam evangélicas. Não aguentaria o tranco. Ser evangélico hoje é moda, qualquer um, é. Será que os crentes de hoje lêem a Biblia? Se lessem, entenderia estas palavras de Jesus: "Felizes serão quando forem insultados, perseguidos e quando proferirem todo o mal a vosso respeito, com mentira, por serem meus discÃpulos! Alegrem-se com isso! Sim, regozijem-se..." Mateus 5.11
E o pior que a professora estava quase certa. Pois Bolsonaro faz bem pior e envergonha o Brasil dentro e perante o mundo. Esse tipo de aluna se quer dá ouvidos aos professores, pois deve ser péssima aluna, deve ouvir apenas musica de qualidade ruim. logo deveria tá tirando sarro da professora e quer hoje ganhar dinheiro fácil do estado de SC. Justiça será feita e essa criatura será encaminhada a pedir emprego aos donos da Havan.
E os 150 milhões de brasileiros que não votaram nesse desqualificado do Bolsonaro e todos os dias precisam aguentar a doutrinação de direita que ele faz? Dá para processar a União Federal por danos psicológicos que sofremos diariamente? Doutrinação temos hoje. Até o governo Temer não tinha esse disputa por quem doutrina mais. Agora virou uma palhaçada. Bom, digno de um governo Bozo.
Fim dos tempos. Os crentes agora resolveram ganhar dinheiro as custas dos professores.
Escola sem partido uma ova, conversa fiada, sabemos o partido qual é!
Seria uma forma de ganhar dinheiro? Depois nos perguntamos como um sujeito desses foi eleito, mas ao lermos histórias como estas descobrimos que há mais ig.noran.tes, analfa.betos funcionais e extremistas religiosos do que imaginávamos.
Eu cresci com um professor matematica falando que o Lula era um comunista maco nheiro. Inclusive que ele podia provar. Acho que vou ganhar uma grana. Olhem para onde vamos?
Há paÃses que dão ao mundo adolescentes como Greta Thunberg; já no Brasil, há adolescentes, como a tonta da reportagem, manipulados por adultos contaminados pelo bolsonazi vÃrus, envergonhando as pessoas decentes.. . é....
Há paÃses com adolescentes como Greta Thunberg; aqui no Brasil há uma tonta dessas, manipulada por adultos contaminados pelo nazivirus bolsonarista... é....
Eu apoio a campanha separatista de SC do Brasil. O estado mais reacionário do Brasil.
Os reacionários atuais são os da esquerda, companheiro. Em 16 anos de governo do produziram atraso.
A aluna quer formação ou doutrinação? O máximo que poderia fazer de forma saudável seria sugerir debate e diálogo sobre o assunto e não gravar a professora e divulgar vÃdeo sem autorização. Ela e a mãe cometeram crime contra a professora!
Is the end?
Eu também quero processar o Estado. Motivo: formando aluna golpista.
Este paÃs virou uma piada de muito mau gosto. Pobres professores, se não bastasse os baixos salários agora tem que lidar com este ambiente hostil. E esta senhora e sua filha, marionetes na mão de bolsonaristas tumultuadores, não ganharam nada com isso.além de escárnio e vergonha.
Sou cristã e não vi nada demais na tal “ fala”da professora. Ela simplesmente deu exemplos do que está acontecendo as claras e não mentiu. Agora cria de minion sabe senhor o que é.
A Flolha nao conseguiu entrar em contato com a professora e pelo visto nem ta interessada
Ainda acho surreal ler: "auxiliar de cozinha, conservadora e de direita". Ao contrário do Nazismo de Esquerda, PM Petista e Miliciano Herói, o Pobre de Direita deixou de ser lenda urbana.
esse movimento Escola com mordaça é inconstitucional e percebe-se agora que a estratégia é tentar acuar professores com denúncias fantasiosas. Quando foi que Jesus imaginaria que seu nome seria usado em vão por alguns supostos "cristãos"?
Mais uma pobre inocente sendo manipulada inescrupulosamente pelo Escola Sem Partido dos Outros, Só o Meu
Inocente nunca!
Duas loucas alucinadas apoiadas por facÃnoras em apoio ao facÃnora.
Golpe novo na Praça!
Nem falo nada, porque sou Católica, leio as Sagradas Escrituras todos os dias. As Sagradas Escrituras têm as respostas para essa triste quadra polÃtica que passa o Brasil:CorÃntios 1 1: 14 e Marcos 13 : 22! Pare de usar o nome de Deus em vão(Êxodo 20 : 7) e aplique, diariamente , os ensinamentos de Mateus 22 : 39.
vou processar a União porque as falas de Bolsonaro, semanalmente, tem me causado danos irreparáveis.
Essa professora é vidente, previu tudo que está acontecendo. A menina ainda tem cura, é só educar.
Será sempre muito difÃcil delinear onde termina a informação e começa a doutrinação. Inclusive, se esse processo aà vingar, pode ser um indicativo pra processar o estado também por doutrinação evangélica (ou qualquer outra religião), o que pode gerar danos irreparáveis à capacitação intelectual do aluno.
minha maior dúvida é qual a relação entre o fato de a menina ter herpes e a posição polÃtica dela, o resto é o mesmo blá blá blá de sempre.
"Herpes" kkkkkkk Vc foi bem educado.
O Marco Serra não tem muito argumento ,só copy and paste .
O correto ao se discordar de um professor é debater em sala de aula. debater é saudável e desejável. filmar, denunciar e processar professores é fascismo.
Estás falando de salas de ensino superior ou de ensino médio? Quanta hipocrisia ou desconhecimento do que é ou deva ser a relação professor-aluno.
Auxiliar de cozinha conservadora de direita. Deve odiar pobre. A filha acha que vai estudar na PUC.
Nova modalidade de tentar estorquir o Estado, cavando indenizações onde não cabe. Que coisa horrÃvel! Toda escola possui equipe habilitada para resolver essas questões.
Como professora de História ela tem o importante papel de esclarecer sobre o passado nada recomendável dos candidatos. Mas parece que ela esqueceu de falar sobre a cleptocracia instalada pelos governos petistas. Onde estava a mestra durante os governos Lula e Dilma? Será que nunca ouviu falar do Mensalão, Petrolão e propinoduto da Odebrecht?
Sr.Jose, concordo que a professora não devia ter se preocupado com questões de polÃtica atual, afinal temos 500 anos de história para serem estudados. PolÃtica atual deve ser discutida com dados concretos e questões criminais como corrupção e rachadinhas por autoridades judiciais isentas e honestas.
Isso, tem razão. E ela aà só preocupada em abordar estupro, tortura, milÃcianos, rachadinha, misoginia, racismo, matança de Ãndio, preconceito contra pobres e nordestinos, educação em frangalhos, alienação do Brasil pro sistema financeiro. É um absurdo, com tanta coisa do passado petista pra falar, vai mencionar somente de atualidades e do que poderia ser evitado de péssimo pro paÃs, com a eleição do Bolsonaro. Professora comunista. Ô raça.
Talvez falasse quando a Dilma era presidente, sempre critiquei os governos petistas, e só porque não concordei com o impeachment virei petista de carteirinha, a realidade atual costuma ser de acordo com o narrador
Se a moda pega, vamos processar a União, porque há um sujeito lá em BrasÃlia com “comportamento antiprofissional, antiético e antijurÃdico” destruindo o futuro do povo...
A resistência dos anti-intelectuais assusta; a mãe , nesse caso, é uma ignorante, não tem culpa.
Acho que essa briga deve parar. Temos que ter escolas para cada seguimento. Os que são de direita , vão para o Escola Sem Partido. Os que são da esquerda marxista revolucionária do comunismo mundial, que hoje domina o mundo, vão para a escola doutrinadora. E pronto. Resta conversarmos sobre o currÃculo de cada uma.
Eita, dona Maria. Mas dê a forcinha e mostre o erro de gramática. Francamente, não estou identificando.
E você, com problemas profundos em gramática, vai voltar p/ o primário.
O fato do termo “esquerdista”, que é um termo pejorativo utilizado por pessoas da direita utilizam como forma de estigmatização contra pessoas alinhadas politicamente à esquerda, já mostra que o artigo tem um posicionamento. Esse artigo é tão ideológico quanto o evento que ele pretende narrar.
E o caso da defensora do Escola Sem Partido, a professora eleita deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL-SC) posou para foto com aluno em sala de aula vestindo camisa nas cores da bandeira nacional e rosto do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) fica por isso mesmo? Se é de direita pode, se é da esquerda é crime? Poupem-me, hipócritas, sepulcros caiados...
A mãe é auxiliar de cozinha, logo deve ter um baixo salário, sofrer humilhações e demoras infindas nos serviços de saúde, perda de direitos trabalhistas pois o que conta são os lucros dos grandes empresários. Deve temer pelo futuro da filha num paÃs no qual o ensino superior público é atacado ferozmente e no qual a juventude vive no deserto de perspectivas. Tantas mazelas atingem sobretudo pessoas de baixa renda, como essa mãe. Mesmo assim, e incompreensivelmente, defende seu algoz. Vá entender
acho que a mãe que é auxiliar de cozinha , não ouviu a fala do ipiranga que empregada doméstica não pode sonhar ir na disneylandia. Certamente está sendo usada ou pelo pastor da igreja dela ou por algum vereador. Os mais humildes servem para isto, para serem usados, violentados e abandonados. Não lhe dão o direito de ouvir o contraditório, de pensar e poder escolher por si. Ela não tem a menor noção do que é ser de direita ou de esquerda. Apenas os adjetivos que o pastor passa para ela.
Concordo Armando, o que revolta é a manipulação dos pobres por religiosos inescrupulosos que usam a boa fé dos humildes para enriquecerem, por outro lado o movimento "escola com partido" defende valores bem claros, os da direita ultraconservadora e persegue os profissionais da educação, já tão massacrados, pelos baixos salários, bem menores que aquele do advogado que os persegue!
Deixa essa menina em casa, não precisa levar pra escola, não. Poupe a sociedade de gente assim.
Caro Paulo, o Brasil não regrediu. Tudo isso sempre existiu, estava entre nós, na padaria, na famÃlia, na mesa de bar. Esse pensamento pequeno sempre foi a tônica da visão polÃtica que era destilada entre intimidades. O senso comum mesquinho, preconceituoso, racista, superindividualista e, mais do que nunca, simplista. O que mudou foi o limite do pudor. Ao se permitir que alguém como Bolsonaro eleja-se, tira-se o limite da exposição pública das opiniões mais bizarras e medonhas.
Vixe, melhor do que ler as notÃcias é nos instruir com a alta cultura dos comentadores. Hoje, por exemplo, aprendi o que é doutrinação comunista (falar mau de Bolsonaro) e o que é cidadania (não aceitar que falem mau de Bolsonaro). Agora vai! Acho que já está na hora de mudar o slogan do governo. Ao invés de Pátria Amada, Brasil, seria melhor assumir de vez a esculhambação: "Brasil, um paÃs sem a menor noção do ridÃculo".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Aluna de 16 anos processa estado de SC por doutrinação esquerdista em sala de aula Voltar
Comente este texto