Educação > Aluna de 16 anos processa estado de SC por doutrinação esquerdista em sala de aula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Grande novidade é essa: que bolsonaro faz apologia ao estupro, faz apologia ao confronto das polÃcias contra os pobres, que a maioria dos pastores são profissionais em arredar dinheiro dos crentes, que estes são empresários da fé. Nunca pensei que o Brasil regrediria tanto.
Perfeita a postura da mãe e da filha. Liçao de cidadania.
Isso só comprova o quão perigoso é o bolsonarismo.
É só lembrar das 3 peneiras de Sócrates! A primeira, e mais importante é: o que a pessoa afirma sobre o outro é verdade? Ora, existe abundante material em vÃdeos, cuja autenticidade nunca foi contestada, onde bolsonaro é entrevistado e faz afirmações em total concordância com o que a professora disse em sala de aula! Quanto à s igrejas evangélicas, também é de domÃnio público que muitos pastores exploram a religiosidade ingênua dos fiéis e enriquecem à s suas custas!
Que coisa mais ridicula e sem noção. O judiciário tem coisas muito mais importante para julgar. A turma do terraplanismo ataca.
O quer essa mãe? Uma educação falsa? Quer que digam que A Terra é plana, que não existe o universo, tudo invenção da NASA, nunca houve viagem para a Lua porque a Lua é bem pequenina, as estrelas são pequenas luzes brilhando no céu plano. Não existiu evolução das espécies, somente Adão e Eva e seus filhos incestuosos. Tira a filha da escola e manda ela fazer curso do OC.
Fatima ´ótimo comentário, vc é genial.
Tive a honra de receber uma resposta do Marcos Serra, mesmo sendo cópia da que ele mandou pra muitas pessoas. Prezado Marcos, se você é professor, como diz, acho estranho que veja nessa notÃcia, ou na lógica do Escola Sem Partido, algum sentido nessa estória de doutrinação esquerdista em escolas. Isso é tão bizarro quanto acusar a ONU de articulação comunista, ou atribuir alguma virtude ao governo Bolsonaro. Mas, enfim, as pessoas podem pensar diferente, não?
Prezada Marisa. Tivemos S I M doutrinação de esquerda? Duvido que os professores no Brasil tenham tempo pra isso. Em todo caso, pra além das afirmações de que tal aconteceu, ou acontecia, algum exemplo dessa perigosa doutrinação alguém pode dar? No que consiste ela? Que tipo de informação vai alienar as pobres crianças ? Só pra gente ter uma ideia. Porque até agora pra mim isso não passa de delÃrio mau intencionando .
Errada está qualquer tentativa de impor doutrinação ideológica em escolas, seja de direita ou esquerda. Durante os anos petistas, tivemos S I M professores tentando mudar a história, doutrinar e fazer a cabeça de muitos alunos. Se professores fizerem isso pela ideologia de direita, estarão também errados. Discutir assuntos sim programar a cabeça de crianças, N Â O.
Não duvido de sua honradez no exercÃcio da cátedra, amigo. Só acho que há uma incoerência , pra dizer o mÃnimo, nessa onda de escolas doutrinadores de esquerdistas no Brasil. Só isso. Por outro lado, a sala de aula não é ambiente isolado do mundo. Professor não é um autômato. Discutir fatos estampados na cara de todos, a partir de uma narrativa lógica, ainda que não proprietária da verdade; não transforma ninguém em militante disso ou daquilo. O resto é censura.
Alessandro, boa noite. Podes ir dormir tranquilo: sou professor, com muito orgulho. Como qualquer um, tenho minhas convicções, não apenas polÃticas, guardando-as para mim em sala de aula. Desafio qualquer um a encontrar um aluno sequer que tenha sido alvo desse covarde tipo de conduta. Não se trata de defender esquerda ou direita e sim de respeitar a formação e consolidação do livre-arbÃtrio daqueles que, esperançosos, nos foram confiados. Qualquer fuga a isso é deturpação do ofÃcio de ensinar.
O que podem solicitar ao judiciário alunos de professores criacionistas, terraplanistas, escravagistas, negacionistas, racistas e fascistas? Menos... menos... há tanto que se fazer antes disso. E essa estimativa financeira? Quanta distorção. Quanto desserviço.
Que loucura. O nÃvel da belicosidade instaurada está estarrecedor.
Mãe e filha oportunistas. Certamente que a atitude da professora foi errada, mas querer arrancar dinheiro do Estado (ou seja dos contribuintes) por terem se sentido ofendidas por um posicionamento politico diferente.
E ser de esquerda (ou direita ou de centro) por acaso é crime? E a professora não pode chamar o presidente racista e homofóbico de racista e homofóbico? O papel da professora não é o de agradar os alunos, ou ir de acordo com as crenças dos alunos. Ela deve ter postura crÃtica e transparente, e além do mais é impossÃvel estudar o passado sem falar do presente. Espero que mãe e filha sejam condenadas a indenizar a professora.
Concordo que professor deve ter postura crÃtica, falando do passado e do presente, sobretudo no caso dessa professora de História. No entanto, pelo relatado, parece que ela só atacou o atual presidente e outros candidatos não eleitos. E o passado nebuloso da dupla Lula-Dilma? Será que a mestra dormia em berço esplêndido enquanto a Petrobrás era saqueada e o propinoduto da Odebrecht enchia as burras da cúpula petista?
Tinha que ser em SC ... com certeza também votou no nosso excelente governador !
No aguardo do texto da sentença. Uma docente em pleno exercÃcio de seu magistério sofre este tipo de agressão e pior é o meio pelo qual pessoas de má fé tentam o enriquecimento ilÃcito, a saber a aluna e sua genitora. Cabe ai uma reconvenção. A agredida é a docente e esta precisa ser ressarcida na sua moral, no seu ânimo. Com que ânimo uma pessoa que sofre este tipo de coisa fica para poder trabalhar de forma produtiva como a que está gravada indevidamente no vÃdeo (prova)?
A que ponto chegamos. A mãe deveria ser presa e a filha ir pra febem pra aprenderem a se comportar e não dar mau exemplo.
Não dá para acreditar que tem gente defendendo a vil e ilÃcita atitude dessa fanática ideológica. É certo que afins se atraem; talvez por aà haja uma explicação para tal absurdo. Como professor, e falo com bastante conhecimento de causa, devemos, além dos conteúdos didáticos, preparar o aluno para a vida sem qualquer viés ideológico. Amadurecê-lo de modo que, moral e eticamente estruturado, venha fazer, livremente suas escolhas no futuro. Doutrinação ou coação em sala de aula é crime, covardia.
Hipoteticamente, vamos imaginar uma situação bem simples e também absurda para rebater a maioria dos comentários que apoiam essa desmiolada que diz ser professora. Ao invés de falar mal do PR, do atual governo e demais ataques às instituições, tomada por uma crise de consciência, começaria a falar bem do Bolsonaro, que ele está limpando a sujeira de governos anteriores, abaixando os juros, promovendo reformas que, mesmo desgastantes, irão assegurar o futuro da nação .... Haveria defesa para ela?
Você trabalha na Yacows? Por que tanta mensagem repetida: "Não dá para acreditar que tem gente...".
Vish! Só vejo coisa ruim nesse governo. Que acabe logo, antes que destrua o pouco de democracia que temos e antes que extermine a esperança de um futuro melhor...
Estado onde houve a maior porcentagem de votação do B... muita mediocridade! Provavelmente esta famÃlia foi usada para propaganda da tal "escola sem partido", com evidente prejuÃzo da aluna (q depois percebeu a bobagem q havia feito). Mas tudo bem se ela não gosta mais de estudar; o Edir já falou q mulher não deve estudar muito pra não ameaçar a liderança do marido na famÃlia! Só usando de ironia mesmo. Sinto muito pela garota, q situação, e q famÃlia difÃcil!
Essa maria saião neopentecostal já perdeu quatro mil reais e vai perder mais ainda, pra deixar de ser gado.
Muito me admira um professor apoiar alguém perseguindo um colega. Essa Maria saião já foi condenada. Viés ideológico é achar que a escola deve fechar os olhos pra polÃticos misóginos, homofóbicos, racistas e milicianos. Conhecimento sem senso crÃtico, isso sim é viés ideológico de direita, neoliberal e conservadora.
Parabéns à mãe e filha.
o pastor ensinou isso ?
Aprendiz de nazista...
São duas oportunistas sem vergonha na cara isso sim.
Fui censurado - Este pessoal sabe o que é ser "cristão" ? o que é ser "Evangélico" ? Ser "Evangélico" é aceitar a boa nova, o evangelho de Nosso Senhor, Jesus Cristo ! Todo "Cristão" é "evangélico" , até os membros e seguidores da igreja romana .
Se a moda pega, vai ter muito advogado enriquecendo. Existem muitos e muitos outros professores (???) doutrinadores covardes que adotam a mesma prática. É mais ou menos como acontece com várias mulheres. Calam-se diante da violência que sofrem e, com isso, só estimulam os criminosos a seguirem intimidando ou ferindo-as. Hipoteticamente, bem que poderÃamos ter a Delegacia do Aluno. O Brasil iria ganhar muito. Parabéns à mãe e filha pela justa iniciativa.
Doutrinação? Mas o Bolsonaro não é exatamente isso que a professora descreveu? Ela não inventou, está tudo gravado garota, na voz do doi do, com imagem do doi do. Isso aà não é doutrinação de esquerda, é serviço de utilidade pública.
A professora só disse a verdade. Esse movimento Escola Sem Partido deveria mudar o nome para Escola de Direita, assim seriam mais honestos. O que seus fundadores querem é doutrinar ao contrário. Escola também é lugar de debate e de desenvolver pensamento crÃtico. Se a direita é tão superior assim, que ganhe com argumentos e não impedindo o debate. Porém, penso que deveria haver uma aula semanal para debater atualidades. Na aula de história deve-se ensinar história, nisso a professora agiu errado
E os 150 milhões de brasileiros que não votaram nesse desqualificado do Bolsonaro e todos os dias precisam aguentar a doutrinação de direita que ele faz? Dá para processar a União Federal por danos psicológicos que sofremos diariamente? Doutrinação temos hoje. Até o governo Temer não tinha esse disputa por quem doutrina mais. Agora virou uma palhaçada. Bom, digno de um governo Bozo.
O Brasil bolsonarista é a maior tragicomédia da história polÃtica nacional. Hoje se reclama à s claras a possibilidade de ser ignorante, afinal há democracia também na ignorância. Tudo aquilo com o que não se concorda é doutrinação esquerdista. Obviamente esses delÃrios serão contidos na trincheira da razão e o Judiciário terá enorme trabalho com esses malucos soltos por aÃ.
Maluco bom só se for da esquerda?
A direita nem precisa fazer doutrinação. Gurus mal-intencionados e seitas neopentecostais já fazem o trabalho sujo. Depois vão igual gado apoiar reformas que servirão para escravizá-los. Gritam Fora Globo, enquanto pagam o dÃzimo para os picaretas. E ainda ficam se achando libertados.
Esse Miguel Nagib não tem o que fazer. Será que ele trabalha no judiciário mesmo? Como tem tempo para encher o saco dos outros. Quanto a aluna vá fazer homeschooling!
Nessa onda de Fake News, sempre aparece um espertinho (ou uma espertinha) para faturar algum dimdim! Vai que cola, né? Dá para tirar uma grana boa do governo (ou seja, de todos nós)!
Pelo visto o problema não é a escola, mas sim a estudante. Que pelo visto quer um ensino dogmático onde a ciência e o conhecimento passam longe.
É tão incoerente alguém ser pobre e apoiar um governo de extrema-direita...
E fazer vista grossa para a roubalheira ocorrida entre 2003 e 2016 é o quê?
Essas pobres de direita estão fazendo o que em escola pública? Vai pra particular,pede pra igreja pagar pra vocês,depois vocês se acertam com o pastor. Meritocracia nelas
uma beleza isto
mas tem que parar de estudar e ir logo puxar carroça...
Que tal escola sem religião ou partido ? Vamos apoiar o ensino geral, com pluralidade, verdade e de qualidade. Fica a dica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Aluna de 16 anos processa estado de SC por doutrinação esquerdista em sala de aula Voltar
Comente este texto