Bruno Boghossian > Empresários pegam carona em ataques do bolsonarismo ao Congresso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Integram o Movimento Brasil 200: Riachuelo, Havan, Centauro, Polishop, Gocil, Smart Fit, Bio Ritmo, Beautyin, Shark Tank Brasil, Galápagos Capital Gestora de Fundos, Coco Bambu, Bnz, Instituto Eu Amo o Brasil,...
Foi com base neste tipo de financiamento de empresários (provavelmente com recursos provenientes de caixa-dois) que foi criado o MBL e foram custeados os manifestos dos patos da Paulista.
Mude você do PaÃs, seu presidente está agindo da mesma forma que o Collor e o Jânio agiram, daà você viu no que deu, ou você não tem memória e não conhece a história?
Pelo que se percebe Bolsonaro ta louquinho para sair do governo, ou então aposta no confronto para governar como ditador. Nenhum presidente eleito que quer dar certo age como ele. Seu maior inimigo é ele mesmo. O problema é q as coisas se complicaram para ele e seus filhos. Pior é que os numeros da economia vao cair no seu colo, pois não tem Pais que cresça condenando a população a caristia como fizeram desde que deram o golpe que retirou dilma do governo. Olhem as ruas, mendigos tomaram as ruas
Depois que um miliciano psicopata foi eleito presidente tudo é permitido...
Enquanto conseguirem manter bandidos fora do poder, está tudo ótimo. Que se mudem os insatisfeitos, parasitas, corruptos e criminosos em geral
O problema é que o bandido maior é o presidente.
Algumas perguntas: Vc quer bandidos fora do poder e apoia esse governo? Já ouvi falar do princÃpio de não-contradição? Insatisfeitos, corruptos e criminosos são a mesma coisa para vc? Está sugerindo que se mudem aonde? E se não se mudarem, o que vc sugere? Já ouvi falar de democracia ou não está entre seus temas de interesse?
Tipo o Flávio? Ou o Ministro Laranja, ou o Secom? Ou o Ônix, ou o Ypiranga dos Fundos de pensão, ou o Marreco, ou o Weintraub dos milhares de computadores? Ou o Alvin, ou o Salles? Ou o.....
E você também é amigo de milicianos e fez gritaria com a morte do Adriano? Você também participou das rachadinhas no Rio de Janeiro? Você foi candidato laranja? E o Queiroz depositou um checão na sua conta? Tem tanta coisa, mas você se faz de cego ou é cÃnico.
Nada que não esteja fora do roteiro da cartilha fascista. Foi assim ontem e será assim hoje. Até porque para eles, a argumentação é o mesnos importante, pois a demonstração de força (inclusive fÃsica) e o confronto são a principal tarefa polÃtica. Como sempre, mais do mesmo...
Assim é a democracia, uns gostam do vermelho e outros gostam do verde e amarelo. e todos se vestem com a cor que lhes parece mais adequada. Muda Brasil !!
Bolsonaro gosta do vermelho - afinal, não foi ele quem bateu continência para a bandeira americana onde conta a cor vermelha? Vocês, bolsonaristas, são tão radicais ao ponto de estigmatizar até mesmo uma cor. Tá cheio de vermelho no mundo e em nossas vidas, e até o teu sangue é vermelho, cara-pálida.
Lineu tem um tipo especÃfico de daltonismo: só enxerga 3 cores, e em separado.
O Deus Mercado, e seu filho amado, o dinheiro, filho este enviado para ser adorado na terra entre os adeptos da religião capitalista, reina absoluto sobre mentes e corações. Tudo se faz por dinheiro, e fora do dinheiro não há salvação. Como disse Bill Hicks: 'É tudo sobre dinheiro, não liberdade. Você acha que é livre? Tente ir em algum lugar sem dinheiro'.
Um tÃtulo de Jessé de Souza nomina bem essa turma: a elite do atraso. Hoje, como ontem. Chega a ser obsceno!
Mas por obvio Bruno. Ainda mais que nossa elite nunca, jamais foi democrata. Sempre.persistiu o espirito escravocrata do engenho de açúcar.
Um empresariado tão deplorável a ponto de ter um burro, psicopata e miliciano como lÃder a ser seguido. Está aà desgraça mais profunda do Brasil.
Marco ainda acredita em Coelhinho da Páscoa e Papai Noel. Cresça. Leia. Se eduque.
Marco é a cara do Olavo. Gado de boca suja. A diferença é que o Olavo, apesar de maluco e safado, não é bobo: ganha com toda essa baboseira. Já o Marco no máximo ganha uns trocados para ser Bot
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O liberalismo à brasileira sempre foi assim: nas tetas governamentais.
Continuando Sempre estão a favor do governo de plantão, pois o bom cabrito não berra. São corruptos na relação com o governo e mesmo na iniciativa privada cartelizam as tomadas de preços e geralmente são safos no não cumprimento fiel dos escopos dos contratos. Me desmintam o que vi e senti nos últimos 45 anos como empresário de uma pequena empresa de construção civil. Acreditam que os postos de trabalho criados, as vezes quarteirizados, fizeram seu papel social e lhes deu o céu como prêmio.
Sou empresário é isso nada me qualifica ou distingue.Muito pelo contrário.Os empresários brasileiros só são ganhadores de dinheiro,baseado em benesses dos governos, elisão de pagamentos de impostos no geral e criar muitas vezes um sistema escravagista de sua mão de obra Espertalhões querem vantagens em tudo e argumentam que os pagamentos dos impostos inviabilizariam suas existências. E aà depois disso tudo reclama de um imposto que não pagam e aumentam a carga tributária para aqueles que pagam.
Não surpreende a carona, se foram eles mesmos que originalmente serviram de motorista do tanque de guerra contra o povo. Dinheiro não tem pátria, não tem cidadania. Mas no Brasil parece pior do que em paÃses desenvolvidos. Aqui, temos a elite econômica do atraso. Eles arriscam de cavar o próprio buraco, na certeza de que podem fugir se ficar ruim demais.
"Empresários" ? - "empresário" foi meu avô que trabalhou 80 anos ( 1904-1984) , 62 deles com loja de comércio própria ( 1922-1984) no centro da maioria cidade de SC , e faleceu com 97,5 anos de idade (jun 1892- fev 1990) e sempre tratou todos os clientes ( do prefeito ao faxineiro) com a mesma atenção , respeito e urbanidade .
Precisa verificar se esses "empresários" estão pagando o FGTS dos seus funcionários e se estão recolhendo os impostos corretamente.
A imensa maioria se orgulha de não pagar direitos a empregados, contratando-os como "PJs". Depois vão dar moral-de-cueca.
Bruno distorce. No Brasil há uma luta entre o pré-capitalismo de compadrio com licitações superfaturadas e pixululecos de volta para os polÃticos. Além disso um serviço público gigantesco e inútil com fortes ligações com deputados, senadores e Ministros do STF e um capitalismo moderno com menos burocracia e Estado mÃnimo. O Congresso tem que ser pressionado para o progresso do Brasil e melhorar o nÃvel de vida da população.
Precisamos de uma lista destas empresas. Não compraremos um alfinete delas.
Pesquisem Movimento Brasil 200.
Esses "empresários" puxam mesmo o saco do governo para que não sejam cobradas suas dÃvidas com impostos. Logo lançam uma anistia pra eles. Porcos como o governo do Bozzo.
Também não compro nada dessa laia. E essa Smart Fit tem umas promoções muito estranhas... coisa a ser visto de perto.
Havan e Habbib's eu nem passo em frente.
Eu já eliminei um monte de meus espectro de consumo. O cara em evidência é de uma rede de academias.
Empresário era Antônio ErmÃrio de Moraes . Esses ai, não passam de meros sonegadores de impostos e exploradores de mão de obra escrava . Pergunte a alguns desses "baba ovos" quantos minutos por dia ele dedica ao Hospital de Caridade de sua cidade . ... e se ele aceita ser vereador sem remuneração ; se ele participa, gratuitamente, de algum conselho comunitário ...
Muito bom seu comentário. A figura que antecedeu o vereador, que era o conselheiro ou concelheiro, como se escreve em Portugal, trabalhava gratuitamente e isso era uma honra. Muitos empresários de verdade faziam isso. Meu avô foi um desses, em Porto Alegre.
Essa mentalidade empresarial viceja somente aqui, no "Brazil". E hoje são maioria nessas terras de Vera Cruz. São brazucas de origem europeia, geralmente com passagem em Harvard (diploma pago) mas com capivaras extensas em sonegações e rapinagem dando continuidade ao ciclo do pau-brasil. Sempre tiveram uma guarda pretoriana verde-oliva dando-lhes apoio tático. Não teriam essa desenvoltura asquerosa fôssemos mais organizados e menos ingênuos como povo. Bastilha para esses manés!
Depois, ouviremos dessa gente belas lições de patriotismo.
Sei de muitos e muitos empresários de fundamento que atuam, ou atuaram Brasil afora. Existe o sagrado direito de divulgação! Meu pequeno grupo de whats tem, também, o sagrado direito de escolher a academia que bem entender. É do jogo!
Neste "jogo" só me resta boicotar e incentivar o boicote a produtos vendidos por esses abu.tres do poder econômico. A lista é grande!
Cocô Bambu já era. Não como mais lá!
Desde a eleição, nem passo perto.
A matemática e simples....Se eles pagarem menos impostos, alguém pagará por eles....Quem, sábio leitor, vocês acham que pararão MAIS impostos para cobrir o que eles deixarão de pagar??? O governo, outros setores da economia ou eu, você e a população trabalhadora????
BOICOTE a todos os serviços e produtos que estes senhores fornecem! Acabei de CANCELAR minha matrÃcula na SMART FIT ..CENTAURO nunca mais vera a cor do meu dinheiro.... Idem para MAGAZINE LUIZA e etc, etc ,etc....Sem nós, eles vão a lona....
Não nos esqueçamos da Havan!
Quando a coisa degringolar de vez esses empresários serão os culpados junto com o incompetente governo.
Contra essa gente basta se fazer um boicote aos seus produtos e serviços. É assim que se faz.
É talvez a pior elite empresarial do planeta, essa que encarnou aqui nessas terras tupiniquins. Quase todos de origem europeia que vieram para cá explorar o trabalho escravo e com essa mentalidade construÃram fortuna. Já na República, à base de sonegação de impostos e de conchavos espúrios com a Administração, continuam ricos. Agora, tentam mais uma vez sabotar a democracia e transforam o paÃs num "pueiro" para ganharem muito mais dinheiro.
Concordo com sua opinião sobre a elite. Mas discordo sobre a origem europeia como raiz do problema. Já ouviu um quatrocentão (que foram os que estabeleceram a escravidão) falar do povo? E a veja os sobrenomes de cientistas, profissionais de todo tipo, indústrias e veja o que a Europa (e a Ãsia) nos trouxe. Xenofobia e generalizações são sinal de pobreza intelectual a ser evitada.
São hoje, os filhotes dos apoiadores da ditadura, aqueles de São Paulo, que imploravam os torturadores para assistirem as sessões de torturas. É a mesma gente. Afinal Hitler foi apoiado e mantido com o dinheiro dessa canalha. Não há surpresa!
Numa população com uma base piramidal extremamente larga, esta base tem que consumir. A sÃndrome de corte de gastos do governo com a base piramidal atinge os negócios de todos, ainda que seu mercado seja acima da base da piramide. Mas se a base colapsar não tem jogo. O governo tem que reduzir seus custos e gastar com a base piramidal. Cadê os Midlins, Evangelistas, Moraes, Matarazzo..? Esta turma do varejo e mercado (xp e similares) formam o time do segundo quadro, não geram sustentabilidade.
Mundo cruel.
(Cont.) Ou seja, o moço vai tirar mais de chaveiros, sapatarias, botecos, consultórios médicos e salões de beleza para poder aliviar (ainda mais) a vida de banqueiros e da turma da fiesp. Afinal, os bancos já lucram muito pouco - não se pode imaginar em voltar com o imposto que é o maior te.rror da vida deles: a cpmf.
(Cont.) Ou seja, o moço vai tirar mais de chaveiros, sapatarias, botecos, consultórios médicos e salões de beleza para poder aliviar (ainda mais) a vida de banqueiros e da turma da FIESP. Afinal, os bancos já lucram muito pouco - não se pode nem imaginar em voltar com o imposto que é o maior terror da vida deles: a cpmf.
O setor de serviços é, disparado, o que menos paga impostos no Brasil.
Parte da elite empresarial quer que o povo pague a conta da redução do custo de contratação de mão de obra. É uma tese inacreditável. O povo paga a conta para desonerar a folha, respondeu Maia à coluna". Impressionante como tem otá rio que cai nesse papo furado, apoia o Botafogo e xinga o governo. Amiguinhos, quem paga a conta é sempre o trabalhador, pois ele não tem como repassar a terceiros os impostos e tributos. Querem mais dinheiro no bolso? Lutem pela redução da carga tributária!
Carlos: ja sua resposta Olavista ignorante e framcamente grpsseira pro José nao merece sequer um comentario
Pois é Carlos mas ha equÃvocos no que vc diz. Em comparacao com paÃses desenvolvidos (inclusive nos EUAs) o Estado Brasileiro é pequeno. Num paÃs com desigualdades sociais como a nossa , ele precisa ser ainda maior e mais presente. Daà tem esse papo neoliberete de "amputar o pé por conta de uma unha encravada". Sua resposta meio grosseira para Vera precisa ser corrigida: não se trata de reduzir o Estado, mas de corrigir o que nele está errado
Não faz sentido lutar pela redução da carga tributária no Brasil, Vera Maria Dias, se vc acredita que o Estado tem de ser um mastodonte e servir de meio de vida para milhões de aspones cuja função é criar dificuldades para quem trabalha. Grande ideia José Manoel Martins: sigamos o exemplo dos gênios que decidiram enquadrar os ricos e os assistiram botar seu dinheiro em outros paÃses, onde podem produzir, gerar empregos e lucrar sem ter os sanguessugas do Estado lhes enchendo o sa co.
Lutar pela redução da carga tributária não faz sentido no Brasil. O que precisa ser feito é arrecadar melhor, desonerando a base da pirâmide social.
Devemos lutar pela reforma tributária que reduza o Imposto sobre os pobres e aumentar a carga tributária para os ricos, em conjunto com a distribuição de renda, com isto teremos a paz social e os ricos continuarão e ser ricos.
A proposta do governo e dos empresários é só acabar com a aposentadoria, já que não querem contribuir com o INSS. Aliás, isso é quase uma piada. Reforma a previdência por falta de dinheiro e na sequência libera a parte major da contribuição. Era mentira que faltava dinheiro?
Para o texto fazer algum sentido, o colunista deveria explicar pq esses grandes comerciantes estão atacando o comando do Congresso. É por causa da reforma tributária do Rodrigo Maia. A tal simplificação do moço, vai significar na prática um aumento de 5 para 15 % na alÃquota do ISS para grandes, médios e pequenos empresários do setor de serviços - com exceção dos maiores amigos do Maia: os banqueiros e os advogados. Ou seja, o moço vai tirar mais de (Cont.)
Precisamos saber quem são estes empresários, alguns ja sabemos e simplesmente não ir em seus estabelecimentos comerciais, esta sera a unica resposta que eles entendem bem.
São todos os do Movimento Brasil 200.
José, essa mentalidade empresarial viceja somente aqui, no "Brazil". E são maioria na FIESP. São brazucas de origem europeia, geralmente com passagem em Harvard (diploma pago) mas com capivaras extensas em rapinagem dando continuidade ao ciclo do pau-brasil. Sempre tiveram uma guarda pretoriana verde-oliva dando-lhes apoio tático. Não teriam essa desenvoltura asquerosa fôssemos mais organizados como povo. Duvido que esses manés fariam essa presepada na França.
Tive a alegria de ver a filial de uma dessas lojas fechar num grande shopping da minha cidade. Vamos consumir nos concorrentes, que crescerão e absorverão as pessoas que trabalhavam para os golpistas. Sem dúvida são péssimos patrões.
Já pensou se um desses empresários for seu empregador ou de alguém próximo a você? Será ruim se o boicote que está propondo der certo, não é mesmo? Antes de torcer para que o barco afunde, convém verificar primeiro se não está dentro dele.
Esse babaca da Smart Fit também é outro que quer ter boa vida às custas do trabalhador? Outro can.a.lh.a? Então une-se à Localiza, Centauro, Riachuelo, Havan, Coco Bambu, Polishop, cujos donos são aliados de primeira hora deste governo ordinário.
O interesse pela ditadura é a concentração de renda em detrimento da população, estes empresários tem que ser enquadrados na lei de Segurança Nacional e curtir um tempo na cadeia.
Cadê o M.O.R.O?
O dono da smartfit é bolsonarista? Vou cancelar a matrÃcula hj mesmo e procurar outra academia.
Já liguei e fiz a minha matrÃcula!
Não pensei duas vezes... evito gastar meu dinheiro em lugares que apoiam abertamente este governo.
Quer dizer então que o dono da Smart Fit é apoiador de um sistema ditatorial? Bom saber! Vou espalhar pra umas dezenas de amigos no Whats App.
Conheço várias pessoas que não colocam mais os pés da Centauro, na Riachuelo, e que não vão renovar os planos nas academias desse Corona. Gente que tem visão muito curta porque se não houver empregos decentes não haverá consumidores. No vernáculo: b u r r o s. Prova de que para ganhar dinheiro a qualidade principal não é inteligência.
Consumimos nos concorrentes dessas empresas. Se o capitalismo ainda estiver funcionando, nssa demanda vai fazer com que eles absorvam os trabalhadores. Bom que já vão com experiência
Chega a ser divertido ver bolsominio defendendo CPMF. São os vendedores de calcinha de sempre. Só uma pergunta: quem era esse dono da Havan há 5 anos? Nunca tinha ouvido nem na loja. Agora tem mais de 100 lojas! IncrÃvel!!!
O que esperar de uma elite que ainda corre em suas veias o sangue dos velhos escravocratas. Essa elite, uma das mais antiquadas e reacionárias do planeta, acredita que o problema do baixo crescimento do paÃs são os direitos dos trabalhadores e as leis ambientais. Enfim, temos uma elite racista, predadora, autoritária e, acima de tudo, cafona.
Boa análise.
Marx criticava exatamente este tipo de empresário. Se o estado deve ser pequeno, a responsabilidade do empresariado deveria ser grande, e eles não querem, são egoÃstas, vampiros do sistema social. O Capital não é ruim para Marx, o modo como ele é circulado sim, o modo como historicamente os reis e imperadores se apropriam do que é do popular, vendilhões, o empresariado diz que dá emprego, mas escraviza, e humilha o trabalhador com sua lógica. O ser humano deve valer mais que o dólar!
Marx em 1848 disse " O trabalhador só será ouvindo, quando para a produção".
Empresários gananciosos e manhosos, pois já se beneficiaram com a reforma trabalhista e a reforma da previdência. A intenção é escravizar mais ainda os trabalhadores.
A Folha deveria publicar a lista das empresas que os donos financiam atos antidemocráticos. Agora, por exemplo, estou buscando outro lugar pra malhar porque parece que a Smart Fit não tá precisando do meu dinheiro. Tá sobrando pra atentar contra meu voto.
Basta ver quem são os participantes do movimento Brasil 200.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Empresários pegam carona em ataques do bolsonarismo ao Congresso Voltar
Comente este texto