Opinião > Violência indiana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hildebrando Teixeira

    Hindus, budistas, cristãos, parsis, sikhs, jainistas, judeus, yazidis, crenças pacifistas e que elevam o ser humano e controlam a barbárie, devem sim se defender do violento totalitarismo islâmico sob pena de serem dizimadas junto a grande parte de seus seguidores, os que não se converterem, como já vem acontecendo historicamente. Não fosse a violência muçulmana os orientes próximo e médio seria hoje majoritariamente zoroastrista e não estaria imerso em guerras, apenas um exemplo.

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    Somente a hipocrisia permite não se admitir o caráter intolerante, missionário e totalitário da crença islâmica, crença que rivaliza com a marxista sobre qual delas mais matou na história humana em suas violentas senhas de expansão e domínio. "Combater o Estado infiel" é o lema que não dará sossego à humanidade enquanto persistir.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Lamento Alex, mas ao invés de se vitimizar você deveria agir p/ mudar os dogmas de sua religião como fizeram os cristãos e outros; vc não poderá me indicar uma nação controlada por muçulmanos onde vigore tolerância e liberdade; a Turquia era a última esperança e o deixou de ser assim que os clérigos usaram a democracia instaurada por militares p/ dominarem a sociedade pelas mãos de Erdogan. P. ex. no site Canção Nova os perseguidores de cristãos hoje: Boko Haran, Al Qaeda, Daesh, Ak Shabab.

    2. Alex Sgobin

      De onde o senhor tirou "verdades" tão sem nexo? Procure estudar seriamente a História e não ficar a desfiar achismos que em nada colaboram com o entendimento das religiões! Aliás, devo lembrá-lo que o Brasil vive um fundamentalismo estúpido também, só que cristão e com apoio do atual "governo". Ou na sua crítica ferina e unilateral apenas nós, muçulmanos, e os "marxistas", devem ser mencionados?

    3. Hildebrando Teixeira

      Ao invés de me ofender o Mateus poderia indicar qual afirmação minha está incorreta e colocar sua versão me dando a oportunidade de facilmente derrubá-la. Mas a intolerancia e arrogância moral impedem sempre qualquer debate e conduzem à difamação, desumanização e daí por diante, como a maioria já sabe

    4. Matheus de Oliveira Melo

      Você expressa essas suas opiniões ofensivas e persecutórias a sua família, amigos e colegas? Se sim, como eles te aguentam?

    5. Hildebrando Teixeira

      (sanha)

  3. Herculano JR 70

    Religião exacerbada e ao mesmo tempo prova de ignorancia e pobreza e pretexto pra pobreza expressar sua violencia. Paises adiantados tendem a ser ateus. Religiao esta em segundo plano. Paises adiantados tem governo sob controle ñ controlando tanto. Alias desgraca do mundo q mesmo os paises adiantados os governos cresceram muito, mas junto com o pais. Nos pobres, Brasil e India são exemplos, governos cresceram deixando o povo pra tras.

    Responda
    1. MARCIEL DINIZ

      Um grande erro, pois essa resposta simplista de país desenvolvido ateu e pais pobre religioso, não responde ou explica todos os problemas de conflito em nenhum canto do mundo. Existem ditadores ateus pelo mundo escondidos atrás de religiões também, assim como grandes avanços nas áreas de liberdade e democracia se deram pela a influência de protestantes, por exemplo nos EUA em seu período de colonializacão e posterior.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.