Vinícius Torres Freire > Economia não tem bala para enfrentar o coronavírus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Heringer Lisboa

    Desde 2016 economistas mais respeitados no mundo previram nova crise global para 2020/21 (excesso de liquidez, juros refuzidis...). Mas, para aliviar a culpa da ganância desmedida de empresários e falta de regulação do mercado financeiro, acham um culpado ideal. Quando teve a epidemia do Sars, as bolsas não tiveram esse abalo.

    Responda
  2. Wagner Santos

    O valor do real frente ao dólar já estava ladeira abaixo e o coronavírus apenas aliviou o freio que retardava a queda. O Brasil tem fatores mais sérios que o coronavírus em ação internamente. As manifestações previstas para Março terão unicamente efeitos ruins sobre a economia, já que contribuíram juito para a queda o simples chamamento desastrado das mesmas pelo governo. as manifestações da esquerda tem sido, infelizmente, inócuas.

    Responda
  3. José Roberto Passos Jorge

    Não tem bala nem pro vírus Corona nem pro parasita Guedes!!!

    Responda
  4. Said Ahmed

    O que assusta é capacidade de propagação do vírus, que sobrevive até uma semana em materiais como alumínio, madeira, papel, plástico e vidro, embora pessoas sejam o principal vetor. Ainda não se sabe tudo a respeito do novo vírus. Como ateu, eu descarto bobagens como arrebatamento e juízo final, mas não descarto a possibilidade de uma hecatombe acidental. Nas minhas loucuras imagino um mundo sem humanos, que deixaram para trás um patrimônio nuclear capaz de mudar a natureza deste planeta.

    Responda
  5. Paulao Henrique de Mello

    Com um governo que fechou 3.942 vagas de médicos com o fim do programa Mais Médicos , diminuindo o número de médicos na rede pública ao menor número desde 2011, não fiscalizou aeroportos, o Brasil pena por escolher a omissao e a demagogia.

    Responda
    1. Cristina Dias

      Certamente, os médicos cubanos são muito melhores que este Alexandre Matone, que envergonha a classe.

    2. Alexandre Matone

      "Médico" cubano é médico? Como você sabe? Foi feita alguma avaliação comprobatória? Com os 500 bilhões que foram desviados para fazer porto em Cuba, estradas, pontes, etc em Angola, Moçambique, etc, daria para construir infraestrutura que viabilizaria a ida de médicos para locais onde os médicos de verdade não se arriscam a ir, e contratá-los.

  6. Alexandre Matone

    Atenção membros e apoiadores do Bds! Mantenham-se firmes até o Irã desenvolver uma vacina. Deu ontem no Jerusalem Post: Cientistas israelenses : Em poucas semanas teremos uma vacina para o coronavírus - 27/2/2020 - Por Maayan Jaffe-Hoffman. Deve haver componentes e colaboradores da Cisjordânia. Não usem! Não apoiem os nassionistas. Os aiatolás irão salvá-los. Confiem nos intelectuais cumpanheiros. A Marilena vai resolver!

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Em 90 dias, uma vacina oral estará disponível. Será que Boulos e Gleise conseguem usar suas influências para conseguir uns lotes aqui pra gente? Ahh, já entendi; vai pegar mal perante os "cumpanheiro"... Ainda bem que o "Bozo" tem excelentes contatos, né?

  7. Paulo Watrin

    E agora, como ficam os lucros dos parasitas do mercado financeiro? Como sugar de canudinho o sangue de tanta gente abatida pelo novo corona vírus? Já pensou se essa onda pega e essa gente vai ser obrigada a tua altar?

    Responda
  8. Eduardo Giuliani

    Há muito a que se fazer no Brasil para proteger a economia do vírus, basta considerar a demanda agregada. Reduzir o juro para taxa neutra honesta de 1% e colocar o câmbio em nível de competitividade econômica internacional de R$9. Vai sobrar recursos para o governo retomar seu papel na economia com fortes investimentos em infra-estrutura social de saúde, educação, moradia e transporte. Estamos parados por Inépcia e pensamento de Idade Média. Não se respeita nem Smith nem Keynes na Bozolândia.

    Responda
    1. Eduardo Giuliani

      O que gera inflação problemática (hiperinflação) é déficit fiscal coberto com impressão de papel moeda (histórico de Brasil, Alemanha e Argentina). Inflação de desvalorização é basicamente correção de preços ao qual o mercado se ajusta através da lei da oferta e da demanda. Controlar inflação com juro é oportunismo de oligarquia financeira para maximizar seus lucros.

    2. Hernandez Piras Batista

      Uma taxa de juros real negativa combinada com desvalorização de 100% (que exigiria compras massivas de dólares por parte do BC e colocaria as reservas num nível estratosférico). Como evitar uma espiral inflacionária em tais circunstâncias? Isto não é Keynes, é suicídio.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.