Alvaro Costa e Silva > Um presidente aloprado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
que triste ele não ter sido expulso. Se tivesse sido, a história seria diferente.
A autor do artigo está doente. Não escapou da doença terminal existente no Brasil. A desidratação desejada pelos eleitores nas últimas eleições não ocorreu e a doença permanece. Uma sociedade não funciona bem e uma democracia se torna disfuncional quando cidadãos sentem que o sistema continua doente e viciado e o autor do artigo não enxerga isto. A metástase na polÃtica brasileira sobrevive. Torna-se, portanto, necessária, urgente, a aplicação de uma forte "dose de quimioterapia" para curá-la.
Quimioterapia não deve matar o doente. Não se dá golpe para salvara democracia. Não s e coloca um aspirante a ditador que não sabia cumpri regras quando era militar como guardião da democracia. Bolsonaro trouxe três metástases com ele para a vida pública.
Se acaso interessar a alguém, há um livro muito interessante dedicado às expressões tipicamente militares: O Linguajar Verde-Oliva, da Professora Célia Gusmão. https://www.saraiva.com.br/o-linguajar-verde-oliva-9341191/p
Me lembra um pouco o Recruta Zero, sem ofensa ao personagem dos quadrinhos, que era mais esperto.
RidÃculo quem apoia isso. Não estudam história e são mal informados. Estão querendo um terrÃvel futuro para os filhos. Estudem!
Todos sabemos que a Folha de São Paulo não gosta do Bolsonaro, mas, não justo distorcer os fatos, o ex- capitão, foi reformado como capitão por ato de indisciplina dentro do exercito, queria promover uma greve para aumentar os salários, ou seja, sempre foi indisciplinado. Não tem nenhuma moral para criticar a greve da Policia Militar no Ceará. Se a economia não crescer em 2021, neste ano o governo teve a sorte do Corona vÃrus, que vai atrapalhar o crescimento global, não termina o mandato.
A nossa luta não é contra os militares. É contra um capitão indisciplinado, que foi para a reserva para não ser expulso. Viveu 28 anos no congresso, não fez nada nem nada aprendeu. Hoje só diz besteiras, mente e caiu no ridÃculo.
"Sandra Bréa atropelada"? Que expressão mais machista é essa? Militar é mesmo muito machista. Sei bem isso. Tenho dois em minha casa. Mais respeito com a linda e queridÃssima Sandra Brea!
O militar que não consegue aprender a fazer flexões, como é chamado? "Olha lá, o cara está bolsonarando o exercÃcio!"
0 Bolsonaro é um mocorongo. Falando assim talvez os militares consigam entender.
Nada que o coronavÃrus não possa resolver!
Esse artigo lembra outro ditado: perdeu a oportunidade de ficar calado. Ridiculo.
O que será que conversavam os ministros do governo petista? Imagine a conversa entre Geddel Vieira Lima, Romero Juca, Renam Calheiros, Jader Barbalho, Lobão, Dirceu, Palloci e outros. Eu acho que eles falavam em numeros, e você o que acha? Gostaria muito de saber a opinião do preocupado articulista.
Por menos que voce goste, o governo atual é melhor que os governos do PT
Se vc nao tem argumentos para discutir o que acontece no presente, pare de enviar comentarios sobre dinosauros.
Por que vocês estão sempre se reportando ao governo petista? É saudades? tesão? Inveja? Ou não conseguem esquecer Como era bom naquela época?
Pois e' caro Jadison,o problema e' q os petebas consideram os deles melhores q os dosoutros
Governo petista...governo petista... governo petista... governo petista... governo petista... governo petista... governo petista... governo petista... Ou vocês são obcecados,ou são treinados para quando não souber o que dizer, apelar para o governo petista... governo petista...governo petista... governo petista...
Vc deve ter razão. Todavia, acho portante fazer uma observação: bandidos sao bandidos, não importa o lado em que estejam. Os meus não são nem melhores nem piores que os seus. Está na hora de os brasileiros se darem conta disso.
Se fosse regime parlamentar, esse senhor estaria na coxia lavando cavalos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Um presidente aloprado Voltar
Comente este texto