Hélio Schwartsman > Ciência contra a epidemia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nelson Vidal Gomes

    Bons esclarecimentos,aliás,como é peculiar a esse brilhante articulista.Ao final a ironia não deixa de ser o reconhecimento de que,por enquanto,Oxalá permaneça assim,nosso governo está indo bem na administração "interna corporis", desse grave problema epidemiológico do Coronavírus.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  2. ANDRÃ LUIZ VIANNA

    Até que enfim o governo acertou uma! Quer dizer, o ministro da saúde.

    Responda
  3. Galdino Formiga

    Nos EUA a coordenação foi dada ao vice-presidente (político); aqui, ao ministro da saúde (médico). Isso é um avanço.

    Responda
  4. Marcilene dos Santos

    Visão reduzida acerca do problema do COVID-19 e das consequências talvez já irreversíveis das políticas do atual governo, referente à ciência e à pesquisa no Brasil. Em 2007, cientistas já haviam alertado na Clinical Microbiology Reviews sobre a iminência de coronavirus na Ãsia, como a que o mundo assiste agora. Tragicamente, no Brasil, vivemos o desmonte da Ciência , pesquisa e suas universidades. Não se dissocia saúde de ciência/pesquisa e educação neste caso, como em tantos outros.

    Responda
  5. Hercilio Silva

    Na boa, num país onde gripe mal é considerada doença, essa de evitar cumprimentos não vai rolar. Já reparou que todo mundo trabalha gripado? Só falta se tiver febre. E se faltar por gripe fica mal visto no trabalho. Na maioria das empresas é assim. De fato, quadros mais leves não deveriam encher emergências, um médico agendado seria o ideal, mas isso pode levar dias.

    Responda
  6. Galdino Formiga

    Análise curta e simples de leigo no assunto. Desnecessário associar com politicagem no final.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      A análise repercute recomendações de especialistas. Pertinente, portanto. Muito relevante o alerta a respeito do risco político. Imagine um terraplanista aloprado ditando as ações no ministério? A cota de papalvos no governo já explodiu a paciência há tempos. Basta!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Como assim desnecessário? Ele está louvando o fato inesperado de que um ministro a importância da saúde não seja terraplanista! Aí o caos seria total!

  7. José Cardoso

    Uma característica de países quentes como o nosso é que aglomeração de pessoas em lugares fechados ocorre também no verão devido ao ar condicionado. Por isso não acredito que o inverno seja época de maior risco por aqui.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    Absurdo dizer q as pessoas evitem correr para o hospital devido a quadros respiratórios leves. Se o paciente sabe fazer diagnostico, pra q medicos? Tal aberração acontece devido a escassez de medicina, e ele se da por problema politico ñ da ciencia. A regulamentação atraves da qual p estado nega medicina ao povo é a causa da escassez na medicina e suas aberrações. Entre elas o impedimento a q enfermeiras, farmaceuticos,veterinarios, e outros ligados a area medica façam diagnostico perto de casa

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.