Ilustríssima > Brasil está esmagado por dois projetos totalitários, diz escritor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parei no exato momento em que li "obra filosófica de Olavo de Carvalho".
Parei no meio da entrevista. Argumentação frágil, com platitudes, generalizações e pouco apoio na empiria. Sobrou sensacionalismo, transferido para o tÃtulo da matéria. Decepção total
Mais um que compara laranja com banana para justificar a opção errada que foi feita. A turma dos isentões vai demorar a admitir que trocou social democracia por extrema direita. Como essa troca pega mal, querem colocar os social democratas no barco da extrema esquerda e dizer que é a mesma coisa.
Ah...Esse filósofo liberal foi o que defendeu o Vélez-Rodrigues para o MEC, certo?
Entre terra-planistas e cientistas/especialistas, fico com a segunda opção. Pelo menos estudaram... pessoas que dedicaram sua vida à ciência e ao conhecimento, muita vezes ganhando bem menos do que deveriam. Já terra-planista qualquer b.oça.l astrólogo ou youtuber pode ser!
Calma que vai piorar. Ainda falta privatizar todo o Brasil, extinguir a estabilidade do serviço público, extinguir qualquer concurso público, acabar de vez com as aposentadorias, reformar o que não foi reformado, transformar toda a floresta amazônica em pasto e garimpo, desnacionalizar toda a indústria, fechar o Congresso e demitir todos os membros da Suprema Corte, instituir a religião acima da constituição e da ciência e aà sim, tudo vai melhorar e o Brasil vai se dar bem. Patria amada Brasil.
Hehe. O Irã é aqui!
De toda esta relação, muitos itens tem apoio da população brasileira Ninguém concorda em transformar toda a floresta amazônia em pasto e garimpo. O Brasil tem jeito !
Mais um olavete arrependido falando generalidades com superlativos para chamar atenção.
A maioria dos comentários se divide entre os que se identificam com a tirania dos especialistas e com os revoltados do subsolo (subsolo é ótimo). O que reforça a tese do pesquisador.
Parei de ler quando disse que o Brasil está esmagado por dois projetos totalitários.
fui ao lattes do rapaz e vindiquei minha sanidade.
Dou minha à palmatória , no tocante ao pernosticismo uspiano 😃
Escutei o podcast e achei muito fraca a argumentação do autor. Escracha dois lados totalmente diferentes, e se coloca de forma isenta. Acima de dois lados, para ele, podres ... Muito fraco!
Eu também escutei o audio e endosso sua critica. O autor se descola da base material e flutua como bom idealista. Não esconde sua admiração por Olavo, as bases da sua reflexão, não distam das do guru da Virginia. Mesmo afirmando não ser contra o antiintelectualismo, se perde no irracionalismo!
caro luciano, pesquise sobre o rapaz e verá que de isento ele não tem nada. apenas mais um think-tanker com doutorado.
Papel aceita tudo. O sujeito se acha um gênio com meia dúzia de tÃtulos acadêmicos e escreve uma barbaridade dessas, eivada de ódio de classe e desprezo pela Democracia. Lula e Dilma estiveram à frente de governos democráticos, que conviveram com opostos (e que opostos brutais!), sem baixar o nÃvel o discurso. Tinha que sair do pernosticismo uspiano um trem desses!
eugenio, meu caro, concordando com quase tudo do que dizes, basta lembrar que, se o fedelho em questão generaliza em excesso em sua análise de conjuntura, vc. não faz menos ao carimbar o pernosticismo dele em todo e qualquer um que tenha estudado na USP. lembre-se de que ter um doutorado não absolve ninguém - mas também não condena, falei?
O autor tentou reescrever Ortega y Gasset...
"Vasques da Cunha alerta que a obra filosófica de Olavo é muito perigosa e que a mudança de poder no Brasil pode ter sido apenas uma simples troca de seis por meia dúzia". Mais uma vez a falácia da falsa equivalência.
Desonestidade intelectual comparar o democrático governo anterior com esse.
O povo brasileiro, em sua ampla maioria, não tem maturidade suficiente para escolher seus governantes, é fato. Mas a culpa não é deles, mas sim da estrutura nefasta que governa o Brasil, e mantém um ensino precário, somado ao aumento das denominações evangélicas, que cabrestam uma grande parte da população. Esse governo que está aÃ, assim como todos os outros que vieram antes, só mantém esse status. Eles sabem do perigo que é ter uma população bem instruÃda.
Tese interesse, só discordo da afirmação de que é uma troca de seis por meia dúzia - é um desserviço ao Brasil e ao mundo. A tirania dos especialistas pelo menos respeitava princÃpio éticos de convivência, não violência e respeito ao meio ambiente. Essas afirmações dão a falsa idéia de que é tudo a mesma coisa, mas as ações atuais do governo brasileiro, americano e húngaro mostram que não são.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Brasil está esmagado por dois projetos totalitários, diz escritor Voltar
Comente este texto