Mario Sergio Conti > No Brasil, dá-se por feliz o trabalhador que pedala 30 km e 12 horas por dia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Obrigado Mario pelo excelente texto. E pela dica do ensaio sobre o tema.
Muito interessante o artigo sobre essa realidade terrÃvel que representa a uberizaçao ou precarização. A respeito há um grande documentário brasileiro intitulado “Estou me guardando pra quando o carnaval chegar”, de Marcelo Gomes. Está no Netflix.
like a slave without a chain...
Yes, and terribly alone!
Bom mesmo é em Cuba que nem bicicleta tem!
Maravilha.
Schmidt, mais uns dois anos Cuba estará voltando ao seu destino manifesto após 60 anos de atraso. Qual destino manifesto? Turismo, música, shows, cassinos, hotéis luxuosos, praias lindas, povo hospitaleiro, garotos e garotas de programa lindas com curso universitário, lindos carros e alegria. Mesmo numa ilha com a população menor do que a da cidade de S.Paulo conseguiram só implantar Medicina básica, e alfabetizar a população. Igualdade na pobreza. A essência do socialismo.
Como em Cuba parece que nem comida tem, as bicicletas não fazem falta. Glória aleluia!
É isso. Vamos todos nos transformar em entregadores de comida: eu entrego a sua e você entrega a minha. Todos maravilhosos empreendedores. Glória aleluia!
Schlichting, onde está a minha agressividade? contra quem? Deixar de ler o Conti, Janio de Freitas, Gaspari, etc por que? Não é bom conhecer as forças opostas? Tua sugestão/ordem de deixar de ler é total itária. Eu não estou sofrendo quando leio esses caras.
Socialismo democrático da Inglaterra e da Suécia? Utopias ? Permita, o cavalheiro comete insanaveis equÃvocos em seu comentário e não faz boa figura com o tom agressivo que adota. Deixe de ler os artigos de Conti, se não são para o seu feitio.
Serra!! Quem está congelado é o Conti e talvez você. Mesmo o socialismo democrático da Suécia e Inglaterra faliu. Você deseja um socialismo utópico? Temos que sair do nosso Estado pré-capitalista com um Estado mastodôntico burocrático ineficaz com servidores públicos privilegiados, Estatais com licitações superfaturadas para empresas de um capitalismo de compadrio e pixululecos de volta para os polÃticos, sair para um capitalismo moderno. Chega de atraso e utopias.
Esse aà foi congelado na época da guerra fria e descongelou só agora! :) Será o Capitão América, dos Vingadores?!?
Quero parabenizar a FOlha e, em especial, Mario Sergio Conti pelo fato de que, todo sábado, partilha esses artigos tão atuais e com uma escrita de alta qualidade. Sendo franco, adoro ler jornal, mas às vezes sinto falta de ler colunista como Drummond e Hélio Pellegrino que escreviam no antigo Jornal do Brasil. Sim, a Folha conta com colunistas que tentam suprir tal lacuna, Conti é um deles...
Como ocorre com as drogas a demanda é um rolo compressor. Enquanto houver pessoas pedindo comida à domicÃlio, carros para transportá-las à lugares, ou apartamentos para alugar por temporada, haverá gente trabalhando para gerar oferta desses serviços.
Mas a questão é em quais condições e se essas pessoas são bem ou mal remuneradas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > No Brasil, dá-se por feliz o trabalhador que pedala 30 km e 12 horas por dia Voltar
Comente este texto