Elio Gaspari > Diante do motim, Sergio Moro, o 'Tigre' de Curitiba, miou em Fortaleza Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Mais um Tchutchuca.
É uma thuthuca.
triste e tenebrosa trevas mergulhou o Brasil. Moro tem muita responsabilidade nisto ao conduzir processos judiciais parciais e agora ao não deixar bem claro que bandido é bandido. Crime é crime. E mais grave se o criminoso for militar e estiver armado e ser pago para proteger o povo.Que triste "mico" o povo se meteu. Só resta a RESISTÊNCIA
MInions repetindo: Como ja falei não sou petista, mas sinceramente acho que o lula foi o melhor presidente que o Brasil ja teve, eramos felizes ao menos, pois todos viamos nele alguem que se preocupava com o povão, o salario aumentava de acordo com a inflaçao, tinhamos emprego, pobre tinha esperança de fazer 3º grau etc...etc
Merope , quer um exemplo ? Uma tal de Monica Casarim sei lá de que , disse que tenho horror a negros e minorias , esta mau carater e sem noçao , leu minha escrita onde brinco e debocho do Janio . e bingo , ela ja definiu como sou politIcamente . Valeu Merope , a chuva diminuiu , vou andar no calçadao e posteriormente almoçar no Rubayat . fui
E se acha o rei da cocada preta porque foi almoçar no Rubayat?
Já foi tarde
Pergunto....e agora senhores generais..?
Os "senhores" generais deveriam estar nos quartéis, acomodados e em seu sono profundo.
Merope , ok , vc quer eu , trate com fidalguia esta cor ja de petistas , sindicalistas aposentados e professores da rede publica que odeiam lecionar . Pois bem , ja fui chamado de nazi fascista , perseguiçao aos judeus (minha mulher é judia!) odeio a negros e minorias .Merope , estes caras sao fanaticos , dou lhe minha palavra , votei no Amoedo no primeiro turno e anulei , o Bolsonaro é um tosco .Finalizando , entro aqui para rir e debochar destes desocupados . Valeu
Élio que estuda a caserna poderia investigar o motivo das forças armadas estarem aceitando passivamente a motins policiais e incentivo governamental aos mesmos, os generais deixaram a polÃtica entrar nos quartéis e agora tem medo disso virar quebra de hierarquia vindo de baixo? Os quartéis foram ponta de lança em campanha eleitoral no zap zap, isso é sabido. Agora dá pra controlar? O capitão insubordinado agora é o comandante que incentiva a insubordinação.
Malhadas , estaria vc no grupo dos membros da cor ja petista que fecharam os olhos para o assalto perpetrado pelo Lula e seus asseclas ? Vc se omitiu ou participou ?
A turminha do laranjal, defensores de milicianos, de assassinos de aluguel, estão em polvorosa! Afinal, no seu mundinho de fantasia não admitem a eloquência da realidade.
Que corrupção pode ser maior do que usar covardemente a prerrogativa republicanamente concedida do monopólio da violência para atacar o próprio povo? Imaginem se todo mundo fosse cobrar salário de arma na mão, ou colocando os outros à beira da morte?
Muitos gostam do mau feito, do errado, da sujeira, de maneira que, a maioria que gosta da luz, da limpeza e do certo venceu. Vcs perdedores deveriam aceitar a derrota e quem sabe se arrepender de chafurdar e gostar de comer lama.
"Mal feito"? Fila de dois milhões de pessoas no INSS. "Errado"? Usar dinheiro público para pagar funcionários fantasmas (deixando os tais funcionários vendendo açaà e atuando como personal trainer em tempo integral). "Sujeira"? Condecorar miliciano preso acusado de assassinato.
Gardenal.
Acredito que o momento não era de enfrentamento, lembro que as polÃcias militares são de cunho e responsabilidade dos estados, como ministro da Justiça não seria correto o mesmo acirrar ainda mais os ânimos. Você que provavelmente não tem mais assunto e procura ver chifres em cabeça de cavalo.
O que o ministro fez foi justamente acirrar os ânimos ao respaldar os amotinados, que sentiram-se estimulados. Elio disse tudo: se não era para ajudar, deveria ter ficado calado --que é o melhor que ele sabe fazer aliás.
Excelente. O juiz só era poderoso com a caneta na mão. Agora está revelando sua natureza fiorentina (não é um elogio).
A foto do juiz na matéria é perfeita. A pergunta que não cessa é por que nós ainda amamos tanto os cafajestões? Impressionante a atualidade de Nélson Rodrigues. Nossa paixão por chanchadas e parlapatões de botequim dão conta de nossa insistente imaturidade polÃtica.
Inveja do Guedes, que é Tigrão com pobres e servidores públicos, mas é Tchuchuca com o mercado financeiro, a indústria e o agronegócio. Moro também está revelando sua versão Tigrão com com o PT e Tchutchuca com militares, policiais, milicianos e afins... Deixa, q a História vai cuidar dele...
Muitos gostam de milicianos, assassinos de aluguel, gente que oprime e extorque moradores, cobra por proteção... Muitos gostam de quem rouba dinheiro público por meio de rachadinhas. Muitos gostam do errado.
Um cara que era "juiz", que prendeu sem provas o provável vitorioso na eleição, que vira ministro do presidente que ajudou a eleger (que sempre teve um discurso militarizado), e que agora posa para fotos usando um tanque e defendendo bandido de farda. Em qualquer paÃs sério, estaria todo mundo preso.
A bem da verdade, e os fatos não deixam de ser em si uma verdade, o ex-juizeco de Curitiba já miou outras vezes. Mas, a mÃdia, de uma forma geral, blindou o "herói" daqueles que ainda acreditam em mitos. Ele nada fala sobre milÃcias, nada sobre invasão de terras indÃgenas, nada sobre os obscuros interesses do chefe, de quem foi o mais importante cabo eleitoral. O ministro não tem estatura moral e nem intelectual para o cargo, numa democracia, é claro.
Ele podia ter ido de tanque tb em Fortaleza...kkkk... vcs viram aquilo??? Ganhou disparado como a imagem mais "vergonha alheia" da semana. Nem a foto do Bozo no Rolls Royce com o Da Lua no banco de trás no dia da posse foi tão bizarra... e de piada em piada vamos virando (ainda mais) chacota mundial.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Seus comentários são de baixÃssimo nÃvel, não conseguem subir do porão dos insultos. Vá se divertir em outras freguesias. Não revela sinal de sense of humour e tampouco substância intelectual. Por que não vai cantar em outras freguesias? Tente o antagonista, mais sua turma.
Senhor Sérgio, bom dia! Em primeiro lugar, é bom esclarecer que a matéria em questão é assinada e é um artigo de opinião. Aqui vai uma aulinha de graça: artigos de opinião, pela própria natureza do texto, são parciais, sim. A notÃcia sim deve ser imparcial. Artigos de opinião, não! É assim também com os editoriais. Em segundo lugar, não é adequado chamar de c orja petista leitores e assinantes do jornal que têm opiniões divergentes da sua. Vamos nos respeitar aqui. Educação é sempre bem-vinda.
Acorda filho. O capitão insubordinado e o ministro estão espalhando motins e apoiando. Acham que não pode se virar contra eles?
O nÃvel do comentário é de doer...
Mais um doidivanas que vive na época do macartismo. Assim como o atual presidente e o seu ministro da justição, não percebeu que o mundo rodou bastante.
Correção: imparcialidade é elogiá-lo, assim com o elogiar Bolsonaro e as milÃcias...
O articulista não pode criticar o deus-Moro, e logo é acusado de parcialidade? Parcialidade é elogiá-lo assim como elogiar Bolsonaro e as milÃcias? Que maneira particular de ver as coisas.
Sergio, concordo com voce, excetuando a referência aos professores, principalmente da rede basica, verdadeiros heróis, mal remunerados e pouco reconhecidos.
Como quase sempre, perfeito. Eu até diria que você é ..., mas não vou descer ao nÃvel do general tagarela.
foice de Sao Paulo e seus colunistas de decima quinta, omitem os fatos que no pacto federativo as policias estaduais se chamam estaduais pq pertencem aos estados ! o comandante em Chefe das policias estaduais eh o sr governador do estado, no caso do Ceara, Sr petropetralha Camilo Santana, que eh inteiramente responsavel por debelar este motim e responsabilizar os amotinados !!
Cresça, cidadão. Aprenda a lidar com quem pensa diferente.
Que diabos isso tem a ver com foice e PT? É cada um...
Segundo pesquisa do próprio Jornal,Moro é hoje o cidadão mais popular e respeitado no PaÃs. Vão começar agora a articular contra? Vão se dar mal.....veremos.....
Respeitado na Bozolândia... no mundo que pensa ele é desprezivel.
Perfeito, Elio! Se o assunto não fosse tão sério, poderÃamos gargalhar imaginando uma cômica história infantil que ensinaria as crianças a como não ser quando adultas: cenas protagonizadas por um gatinho esquálido que se pensava um enorme tigre selvagem contra pequeninas pulgas, mas que, diante de animais maiores, ronronaria e miaria mansamente, pedindo cafuné. Infelizmente, a imensa gravidade da situação e, pior, o tenebroso futuro que se aproxima impedem qualquer esboço de um sorriso. Miau.
Vcs criaram o " tigre" e se preocupam com o "miado"? Imprensa dúbia! Vcs nos colocarm nesse "inferno de dante". Vergonha alheia, eu tenho!
Élio, tem aqui uma claque de petistas, que estão aqui diariamente, supostamente pagos para apoiar tudo que for contra o governo. O fato é que Moro é a figura pública mais respeitada do paÃs. O movimento ilegal é de solução complexa, a atuação do ministro tem limites. Cobram o possÃvel e principalmente o impossÃvel de Moro. Menos, Elio...
Coerência é o mÃnimo que se cobra de um caçador de corruptos, que não sabe caçar outros criminosos. Os PMs do Ceará cometeram atos ilegas e crimes que seriam crimes, mesmo se não houvesse greve, com ela ou apesar dela. Mais coerência e menos passar de pano na obrada!
JuÃzes são péssimos negociadores, pois partem do princÃpio que todos tem de lhe obedecer Moro é uma invenção da imprensa, se julga acima do bem e do mal. Vamos ver até onde chega sua arrogância. Minha análise geopolÃtica é que vamos para um final tumultuado
Resta saber até onde pode ir esta escalada de desconstrução da ordem democrática. O executivo em geral, na história pós ditadura, tem sido sustentado diversamente por instituições e organizações da sociedade civil: Collor pelo impulso de empresários contra a corrupção (miou); FHC pelo apelo à modernidade; Lula pelos movimentos populares. E em 2018, a diferença foi e é pela violência contra a democracia, o protofascismo de setores empresariais, uma classe média falida e o fanatismo religioso.
Moro? Kkkkkkkkkk
Moro já era um juiz meia boca, um oportunista com péssimas amizades. A mÃdia desvairada o tornou "super moro". Acho que a PM deve deixar de existir! A PM (menos os amotinados) só prioriza proteger Governadores e seus lacaios, quando qualquer categoria do serviço público estadual faz greve os PMs ficam ansiosos, babando de vontade de detonar, com seus cães, balas de borracha(por enquanto), spray de pimenta, gás, chutes e pancadas... gostam principalmente de bater em professores.
Finalmente alguns setores da imprensa estão percebendo o perigo que representa Sérgio Moro a institucionalidade e ao Estado Direito. Moro quer estabelecer um império das leis, mas ele próprio não dá exemplo. Bolsonaro e Moro estão perdendo a oportunidade de mudar o paÃs. Estão deixando a vaidade e o corporativismo vencer o bom senso!
Moro e Mourão se acovardaram diante de Bolsonaro.
O "Tigre de Curitiba" não só passou a miar, como também a esfregar seus pelos nas botas do capitão para poder receber de volta algum afago de seu dono. Tá domesticado!
Muito bom! rsrs
Nem uma palavra a respeito das atitudes e medidas tomadas pelo governador do Ceará, Elio? Sua coluna só se manifesta para fazer fofoca e cumprir o bordão da redação - não há mais análise isenta na Folha -a respeito do governo federal e seus integrantes inclusive sobre a fala mais ponderada do Moro.
Pra quem faz uma leitura racional do que está acontecendo, as coisas estão piorando a cada dia, e vem mais por aà ....
Era miar ou adeus vaga no STF!
O Mussolini de Maringá é um tigre de papel higiênico - usado, pelo Bozo.
Aceita que dói menos Elio Gaspari , Moro é respeitado , tanto pelo povo brasileiro, quanto no exterior . Moro agiu corretamente, e não existe nenhum processo contra ele .
Nossa! Acho que não sou povo brasileiro.
Engano seu, atualize as informações. A grande imprensa anotou as ligações perigosas do ex-juiz. Por lá, o que ele faz lhe traria consequências muito mas muito sérias. Nenhum paÃs sério hoje lhe renderia qualquer homenagem. O véu caiu.
Tenho certeza de que o senhor não tem muito conhecimento a respeito da imagem do Brasil no exterior, inclusive e principalmente no tocante aos membros do atual governo. O ex-juiz Sérgio Moro não desfruta lá fora do prestÃgio que ainda é alto aqui dentro. Mas, por acreditar que o senhor apoia este governo, não tenho a menor pretensão de convencê-lo.
...ainda. Lembremos que os crimes previstos na Lei 7.170/1983 (Lei de Segurança Nacional) não prescrevem.
Esse miado está meio suspeito!
Miou? Teria miado, se fosse um gato. Coloquem num RaioX e descobrirão que se trata de um rato, portanto guinchou.
Falta verdade e/ou dinheiro para o monopólio da caneta.
Acho que o Governador do Ceará é quem tem que resolver o problema do seu estado. Ele não foi eleito para governar? Tenho é pena da população de lá que fica a mercê de um governador incompetente.
O ex deputado e ex capitão esteve por trás da greve de PMs no EspÃrito Santo, deflagrada quando o governador estava fazendo uma cirurgia de gravidade. Morreram centenas de cidadãos. O seu comentário é por ignorância ou má fé?
André, bom dia! Concordo completamente com você: quem tem de governar é o governador de lá. No entanto o Governo Federal mostrou anuência ao motim, portanto o caso escapou à esfera estadual e teve um ingrediente federal, que funcionou como um fermento no bolo. O governador do Ceará tem agido certo, dentro da lei. Tenho amigos que moram em Fortaleza e confirmam que o movimento é essencialmente polÃtico. O tal capitão Wagner quer se eleger.
Você quer que o governador ceda a chantagem de gente armada e com máscaras? Faça o seguinte, substitua essa categoria por outra e troque Moro e Bolsonaro por outros: ministro e presidente. O que você acharia? Ora, te garanto que para a realidade do Brasil, o salário dos soldados não é tão baixo. O mal exemplo terá consequências, inclusive para grupos que apoiam o atual governo.
Isso prova que esse sujeito sempre agiu como um polÃtico da pior espécie! Agora também se tornou um verdadeiro capacho da famÃlia Bolsonaro.
Tanto o ministro Moro quanto o presidente Bolsonaro sabem valorizar esses trabalhadores incansáveis da PM - do Ceará e do restante do PaÃs. Agora, sim, temos uma imprensa com uma meia dúzia de articulistas, que não dar uma linha de texto e colocam vendas nos olhos para reconhecer as grandezas do governo Bolsonaro, como o ministro que tem mais capacitação no cargo, o Sérgio Moro. Porém, imprensa marrom é assim mesmo. Para ela, só o comunismo é o regime, e fazer oposição é o seu melhor papel.
Quem usa balaclava e destrói viaturas é bandido.
Os PMs que se amotinaram, atemorizando a população e comportando-se como criminosos, são, sim, criminosos e devem ser punidos. Além de criminosos, covardes, abusando do poder e da força que só deveriam empregar cumprindo as leis.
"Trabalhadores incansáveis da PM do Ceará"...(?!) Ficaram incansavelmente destruindo pneus de veÃculos e percorrendo lojas ordenando que fossem fechadas
Os trabalhadores estavam trabalhando meu senhor, ou tentando. Os milÃcianos de farda não entram neste grupo.
Sérgio Miojo, o que só endurece fora da panelinha, pode enganar os bobinhos e a mÃdia que o endeusa mas todas suas atitudes são parciais e sempre mirando a oposição. Cara de Pau Mor, agora diz que não assinou a ação de Segurança Nacional contra Lula e do festival contra Bozo. Desmentido, ficou com aquela cara de paisagem, mudinho
José! Cara, troquem de inimigo de estimação (à quele q garante a existência de vcs), o PT tá fora a quase 5 anos. O mimimi mor é do esfaqueado Bolsolavo, que, segundo o vÃdeo apelativo e manipulador, quase morreu por nós kkk Defenda aqui a previdência do banqueiro Guedes, as rachadinhas, os assassinatos das milÃcias parceiras da famiglia, a destruição da Amazônia pelo Capital nefasto, etc.
Miojo, o Moro? Calma lá, interlocutor! Quem faz MiMiMi o tempo todo? Não é o Lula, dizendo-se injustiçado??? E quem o pôs na cadeia e hoje vive cercado de um excelente prestÃgio na população brasileira...Lula Mimimi,o injustiçado. Por que o Lula não foi lá em Fortaleza rosnar como um velho leão e defender seu governador? Cadê a coragem? Amoleceu rápido, como Miojo???
O Miojo fez muito bem ao paÃs e conta com a simpatia da maioria do povo brasileiro diante de uma esquerda corrupta que adorou comer caviar com o dinheiro roubado em nome " justiça social", bobão!!!!
Responda depressa, quem é pior, o Presidente que afunda a Pauta Nacional duas a três vezes por semana, ou seu Ministro da Segurança, O Mudo. Se você prezada ouvinte, moradora do Parque Brasil falou o primeiro, você Errou, e não vai levar nosso kit de panelas Panelux, o brilho do seu lar. Sérgio Mudo é muito pior, exatamente por que é mudo, disfarça, desconversa, tergiverseia, ilude os bobos da imprensa. E age. Nas sombras da madrugada. Com sorriso de lábios flácidos.
Ótima!
Muito bons, o artigo e seu comentário!
Na barraquinha na rota dos turistas, entre figuras de Lampião, Padre Ciço, Luiz Conzaga - O Rei do Baião - , e do Capeta, estão também as figuras de Jair Bolsonaro e Sérgio Moro. O primeiro em madeira tosca cripto-fascista, o segundo em madeira cripto-fascista envernizada. Presentes muito bem vindos, para adornar as mesas de executivos do grupo dos 200 empresários.
Adonay, você deveria ser remunerado pelo jornal por escrever brilhantes comentários os quais nunca deixo de ler. Este aqui é simplesmente sensacional! Muito bom mesmo! Parabéns!
Boa Adonay!! Só que não são 200 empresários; o movimento se chama Brasil 200 (bicentenário) e reúne talvez duas dúzias de anarquistas misesianos.
Vocês da imprensa criaram o mostro Moro. Agora mostrem quem ele é realmente
Moro nunca passou de um embusteiro, principalmente como juiz. Ele e Bolosonaro são produtos da imprensa, que endeusou o primeiro(q usou a Justiça para alavancar o segundo). Moro interferiu no processo eleitoral. Fez acordo espúrio c BOZO p cargo e apoio(corrupção). É fiel ao presidente nos atos de agressão à imprensa e à democracia, como quem dá um tiro de traição a quem o alçou à s alturas. Num ato pÃfio de sa bujice, subiu num blindado c militares, como quem apoia a afronta ao Congresso.
Coloque hoje o Moro e o Lula lÃder da esquerda tacanha e caudilhesca que só sobrevive à s custas do roubo e da corrupção em uma praça pública. Vamos ver quem será aplaudido? Aliás pôr que o Lula não foi defender o governador do Ceará? Anda sumido, o "injustiçado"....Mi-mi-mi...Miojo, lÃder dá esquerda caviar...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Diante do motim, Sergio Moro, o 'Tigre' de Curitiba, miou em Fortaleza Voltar
Comente este texto