-
Sérgio de Almendra Cavalcanti
AH , Janio , tem um detalhe, os dois moradores do seu predio estao brigando para ser o escolhido para sindico certo ? Bem , os candidatos tem posiçoes radicalmente opostas . Um é Bolsonaro ate a medula e o outro é membro ativo da cor ja petista .Sabedor que vc lamentavelmente é um jornalista parcial ,ja sabemos em que vc vai apoiar .Lamentavel e patetico .A que ponto chegamos, Janio de Freitas participando de eleiçoes para sindico .rsrsrs
-
Ayer Campos
Almendra é um robô que forma um tripé com Sampaio e Hilde, ambos campeões de comentários impugnados pela moderação de costumes. Como o outro acima já tirado de cena, este comentário revela bem a 'índole' do tripé, voltado a sustentar fofocas e desatinos do poder, que projetam como desagravos a suas desventuras pessoais.
-
Mônica Casarin Fernandes Elsen
Cavalcanti. Nesta sua tese já sabemos em qual Síndico o senhor vai votar também né. Naquele que mente, engana e que vai proibir pobres, pretos, mulheres e homossexuais de circularem livremente nas dependências do condomínio. Correto?
-
-
MARCOS FERNANDO DAUNER
em janeiro de 2021, Mourao assume 'isso tudo ai" .
-
Sérgio de Almendra Cavalcanti
Janio , concordo com vc , tem cheiro de golpe no ar .Mas, isto esta ocorrendo nas suas barbas .O velho jornalista tem que tomar uma posiçao . Vou explicar aos leitores deste espaço. Janio reside em um amplo apto na zona Sul do Rio(apto de causar inveja ao qualquer burguesao) sendo que ha em curso um golpe do morador do 501 contra o atual sindico do 301 , ele quer assumir o posto sem votaçao . Janio , tome as rédeas do problema e decida quem vc vai apoiar nesta briguinha de egos . rsrsrs
-
benjamim picado
aí está o exemplo de quem zela pela vida pessoal - a sua própria e não a dos outros, que fique claro.
-
Ayer Campos
Almendra é um robô que forma um tripé com Sampaio e Hilde, ambos campeões de comentários impugnados pela moderação de costumes. Como o outro acima já tirado de cena, este comentário revela bem a 'índole' do tripé, voltado a sustentar fofocas e desatinos do poder, que projetam como desagravos a suas desventuras pessoais.
-
benjamim picado
não sabia que sergio era candinha.
-
-
Mateus Sá
O artigo termina falando em "instituições que podem e devem reagir mais do que à altura". Mas que instituições? As mesmas que afastaram da presidência uma presidenta honesta legitimamente eleita? As mesmas que participaram do conluio de Curitiba que afastou das eleições o presidente mais popular deste país? Enfim, que instituições são estas? Somente a resposta a tais indagações podem justificar a omissão e silêncio de tais instituições.
-
Erasmo Moraes
A Ideologia Cega e o Janio não consegue VER o que está acontecendo no Congresso com o a conivência do STF , lá sim estão tentando um Golpe o no minimo anular o Presidencialismo .
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Bom saber que golpes agora o incomodam! O que se passa hoje no Congresso está muito longe de um golpe. O que você achava quando o Congresso, proposital e declaradamente, aprovava pautas bomba com a finalidade explícita de inviabilizar a administração Dilma? Convocaste alguma manifestação? E se ela estimulasse ostensivamente algumas, acharias que era golpe em preparação?
-
-
JOSE CAMPOS
Após flertarem com a ditadura todos acabarão na cadeia. Inclusive o assessor jurídico da milícia.
-
José de Paula
qual é o cheiro de dizer que há uma maioria de 300 p,ic.are.tas no congresso que defendem ape,nas seus pr.ópri,os int,ere.sses?
-
Gildasio Fernandes Dantas
Os votos que elegeram essses p.i.c.a.r.e.t.a tem o mesmo valor dos votos do picareta-mor da República que convoca os zombies para protestar contra uma lei aprovada por ele no congresso.
-
-
Marcos Serra
Apesar de caduca e anacrônico, tenho que admitir que Jânio de Freitas continua com uma grande virtude, talvez não desejável para o jornalismo: imaginação fértil. Melhor seria que fosse um autor de novela na Globo. Estaria bem melhor empregado seu talento.
-
Tadeu Roberto Corbi
Pode até o articulista ter uma imaginação fertil. Mas não chega aos pés da imaginação do miliciano... o sujeito consegue imaginar em 2.015 (palavras dele!) que, em 2.018 levaria uma facada e que seria eleito presidente. Pelo tanto que tem dito o miliciano, seu flerte com a mentira é patológico.
-
Ayer Campos
A imaginação é necessária, para fertilizar a razão. Por isso seria útil aos que se excitam com desvarios do poder, pensando que são desagravo a suas misérias e desventuras pessoais.
-
-
João Braga
Janio deveria escrever novelas, tem imaginação, vai criando narrativas. Fatos: o presidente foi eleito democraticamente e é atacado diariamente por uma midia que teve seus interesses contrariados; parte do congresso e do supremo não gozam de confiança por grande parte da população, que nao aceita mais o populismo corrupto do toma cá da lá. Vivemos nesse embate. É preferível o tosco do que os corruptos e incompetentes do passado.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Ah mas tens um tosco corrupto e miliciano, serviço completo!
-
-
Paulo Rivail Andrade Andrade
Liberdade de expressão é um bem que todo cidadão amante da democracia precisa ajudar preserva-lo,no entanto, essa liberdade nas mãos de alguém com privilégio de usá-la em grandes espaços de jornal de grande circulação e um perigo,principalmente quando quem usa esse espaço o faz pra defender seu ponto de vista ideológico
-
Joaquim Rocha
Concordo contigo. A famiglia Bolsonaro está utilizando a liberdade de expressão para imprimir sua ideologia nefasta.
-
-
Paulo Chaves
Na primeira frase Jânio de Freitas, como diz o ditado popular, "mata a cobra e mostra o pau"! Não está só na análise! É bom que os donos da voz saibam que muitos de nós estamos vendo! E sem muita esperança de ver o dono do jornal se sobrepor ao dono do banco. E o pulso ainda pulsa!
-
Ayer Campos
Compartilho o mau-humor e a amargura de Jânio, sem restrição, mas consegui ver um fio de graça na referência a "outros silêncios", típico do grande jornalista e fácil de entender para velhos fuçadores dos meios... Quanto ao prenúncio de golpe, acho exagero de JF, mas também não posso evitar a 'shadenfreude' só de pensar na patuscada do general embatucado dizendo "tem que ver como fazer"... isso sem pensar na pa lha ça da que seria os 'sublevados ' em Brasilia mandando flatulências por email ...
-
Said Ahmed
Melhor não Ayer... não dá idéia... kkk
-
Ayer Campos
..tentando arregimentar as polícias militares. Nem todas elas são dadas a desvarios e desatinos, mas seria de bom alvitre combinar antes uma merrequinha de aumento salarial, pois estão na pior e sabem que os milicos federais já mamaram o seu. Enquanto vê "como fazer...", o general também faria bem em auscultar previamente os oficiais mais jovens, que só leram 64 nos livros, e não têm ressentimentos melancólicos de "como poderia ter dado certo, se...". Pensando bem, melhor náo, né?
-
-
Said Ahmed
O monopólio da violência deixa de ser do estado e passa a ser do governo, que também reivindica o monopólio do crime. Milhões estão saindo pelo ralo do Bndes e Serpro em forma de contratos de auditoria e consultoria, e o esquema propinoduto Wajngarten segue firme. A imprensa crítica deve ser calada para que a população não saiba dos fatos. Em tempos de fake news, nada mais apropriado. Na eleição de 2018 diziam que enfiariam só a cabecinha, e o eleitor acreditou, pensando que seria no dos outros.
-
Ayer Campos
Mas ao contrário do que relata a piada, os que acreditaram numa 'ligação' leve e indolor não se dignaram a gritar: "Desliga! Desliga! Desliga!"...
-
-
Angelo Batista Goulart
O Brasil esta com um odor insuportável aquele colunista arrependido o tal Reinaldo Azevedo que apoiou o impeachment golpe e agora chama o planalto de esgoto a céu aberto ! a podridão fétida dos porões começa a chegar as ruas do Brasil , ataque as instituições ! fechamento do regime com projetos de lei ! etc ! Aonde estão aqueles que mentiram e enganaram a todos que com a saída da Dilma as coisas iriam melhorar e tudo resolver ! Tá ai , estamos fedendo e perdendo nossa liberdade e soberania!
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Nas enquanto isso eles vão aprovando as pautas bomba, mas desta vez contra o povo, quando nos dermos conta nada mais restará do pouco que se construiu. Será que serão necessários 30 anos, como no Chile, para nos revoltarmos?
-
-
Cristina Ventura Araujo
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Ayer Campos
É questão de fé de mais, ou fé de menos; depende da sanidade do nariz...
-
Joaquim Rocha
Gado doutrinado detectado.
-
Wilson Souza
Só tem isso a dizer? Isso explica sua escolha política. Falta-lhe inteligência.
-
alonso barros
Cristina. Você , gado de Bozó , falando de cheiro ?
-
-
Júlio César
Digo '...1° de abril de1961...'
-
Ayer Campos
Há uma patética autocomiseração por parte dos adoradores do golpe de 1º de abril: os mais comedidos preferem antecipar para 31 de março; outros pós-datar em 2 de abril. Quem diria que os espectros do dia da mentira seriam tão ameaçadores para golpistas e 'revisionistas'?
-
Brízido Galeano
Você está ficando igual ao JF, escrevendo absurdos. No dia 1. de abril de 1961 não aconteceu nada no Brasil. Na realidade, na madrugada do dia 2 de abril de 1964, o Congresso Nacional destituiu Jango do cargo de Presidente, com o presidente da Câmara Rainieri assumindo o cargo vago. Claro que horas depois, o general Costa e Silva se autonomeou Comandante Supremo da Revolução. Imitando o feiticeiro Getúlio em 1930, sendo Costa e Silva um tenente revolucionário aprendiz. O exemplo arrasta...
-
-
Júlio César
O golpe está na mesa a muito tempo. Dia 15/03/2020 será o dia do 'foda-se' definitivo ou Vai esperar para 01/03 em homenagem ao 1° de março de 1961?! C.A.Ulstra deve estar babando onde se encontra.
-
Vicente Soares
Excelente, Jânio! Mas nós aceitaremos dois golpes seguidos.
-
Brízido Galeano
JF vendo absurdos com essa história de golpismo. Em função disso, desenvolve uma Teoria Conspiratória inacreditável. Que Bolsonaro está passando por dificuldades, não há a menor dúvida. O dito não tem partido, não tem base aliada e pensando em criar um partido evangélico criacionista - APB , de apoio ao seu governo. JF, a crise está no presidencialismo. E nesse ponto, o articulista passa longe. Presidente fraco de um lado leva o Congresso a ficar forte, de outro. Rodrigo Maia exultante.
-
Brízido Galeano
Padilha, sei o que houve na época de Hitler. Mas, vou acalmar você. Os generais não vão cumprir a ordem de um capitão, nunca, em se tratando de macular a nossa Constituição. Principalmente em razão da culpa ser do próprio Bolsonaro que teima em seguir ignorando partidos, inclusive, sequer tem um, visto que o partido dele, PSL, foi descartado pelo próprio. Sem partido e sem base política, Bolsonaro caminha para o ostracismo. E o Brasil, paciente, aguarda...
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Galeano, lembras o que diziam os líderes mundiais sobre os atos e atitudes dê Hitler?
-
Brízido Galeano
Flávio, as dificuldades citadas foram criadas pelo próprio Bolsonaro ao não construir uma base política sólida no Congresso. Sem base política e sem partido, vai chegar o momento da renúncia. Atualmente, Bolsonaro somente reina pois quem dita a pauta no Congresso é Rodrigo Maia, do DEM(ou demo, como dizem os petistas, não sem razão). No ano passado, aqui mesmo na Folha, sugeri ao Bolsonaro para Maia assumir um ministério sem pasta e chefiar o governo. Não fui atendido e daí dizer: O Rei está nu
-
Flávio Guilherme
Dificuldades, sem base aliada? Lembro de um impeachment recente que ocorreu por motivos similares. Ao menos, foi o que disseram depois que as pedaladas passaram a ser consideradas, dias depois, manobras fiscais legítimas.
-
Brízido Galeano
Complementando. É mais fácil a entourage presidencial formada por generais aconselhar o infeliz presidente a renunciar do que as Forças Armadas darem apoio a um eventual golpe, com fechamento do STF e Congresso. A primeira vítima seria o Brasil com sua expulsão do Mercosul, sem falar da reação da comunidade internacional ao "coup de grace". Se não bastasse a Venezuela... Além disso, a nossa econômia está quase parando e com o temido golpe, para de vez. Pensou nisso, JF?
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.