Opinião > Desigualdade togada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose vanzo

    Entre salários e outros penduricalhos os desembargadores recebem mensalmente de 3 a 5 vezes o que recebe o governador do Estado que em princípio é o maior salário do funcionalismo público da Estado.Alguém pode explicar?

    Responda
  2. Bernardo Pereira

    Tem mais desembargadores homens por causa da idade da maioria. O tempo mudará essa situação. É recente o maior número de mulheres aprovadas em concurso.

    Responda
  3. Edgar Alves

    A matéria se refere apenas aí quadro de desembargadores. Se a reportagem verificasse o quadro de servidores dos tribunais, irá constatar que o quadro de mulheres e boa parte dos ofícios supera o de homens. Ademais, as mulheres muitas vezes são difíceis de trabalhar, principalmente quando ocupam cargos comissionados. São cheias de criar intrigas, proteger amiguinhas e perseguir quem não gostam por mera implicância. È difícil trabalhar com mulher pois só sabem gerar conflitos.

    Responda
  4. Iago M Zulu

    As feministas tentam de toda forma conseguir privilégios injustificados. Esse é mais um na linha "acabei de entrar no ônibus e quero meu lugar na janelinha".

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Apesar da intenção meritória, o artigo carece de fundamentos lógicos e constitucionais. Representatividade só existe em locais determinados pela Constituição como no Congresso. Sendo homem, eu não represento nenhum homem onde trabalho, ou qualquer outra classe de profissionais. Os motivos da ausência feminina no Judiciário vão além de apenas uma pesquisa superficial como essa feita pela FSP. Muitas vezes estão baseadas na decisão das próprias pessoas em função das suas listas de prioridades.

    Responda
  6. Marcos Roberto Banhara

    É reflexo de um passado nao muito distante; as mulheres começaram a ocupar seus espaços nos anos 90, e assim, não chegaram ainda no patamar, aliado que a aposentadoria compulsoria é aos 75 anos (o que impede a abertura das vagas); daqui uns 5 anos, começa a mudar...

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Mulheres e pretos em, toda sociedade, estão se inserindo de maneira natural ja q ja ocupam parcela significativa em tudo, inclusive no judiciario, 37%. E um processo em andamento, q incluira como esta incluindo, paulatinamente, e ñ vejo nenhuma necessidade, ate mesmo deploro qq ação diferenciada pra promover esses grupos, ai sim constituindo descriminação de genero e raça. Os atos desse grupos e outros os promovera de maneira positiva mais q protestos raivosos em palanques

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.