Samuel Pessoa > Jamais negar a política Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não foi possÃvel estabelecer pontos de discordância com o texto do articulista. Fica para o próximo.
Que dizer daquele senhor que mandou todo mundo se f...
Curioso ver agora a imprensa ser contra negar a polÃtica. No governo Dilma, qualquer nomeação era tratada como conchavo; qualquer licitação era corrupção. Tudo que ela falava era bombardeado. As crÃticas se transformavam rapidamente em ofensas machistas. Até a crise, reflexo do crash de 2008 - "a crise é a Dilma". Isso não era negar a polÃtica? Estão satisfeitos agora?
Com uma testa deste tamanho podia ajudar o ataque do são Paulo, sua cabeça teria alguma utilidade.
Como pessoas esclarecidas, creio que qualquer general saiba o que é segregação de funções. Nos bancos, quem negocia o empréstimo, elabora o contrato e colhe assinaturas não pode ser a mesma pessoa que libera o crédito na conta, as funções são segregadas para evitar conflitos de interesse. Se Bozo não sabe disso, ao menos Heleno deveria saber, e sabendo, agiu com dissimulação e má-fé. E como é de se esperar, o gado não enxerga estas nuances na polÃtica.
Cada poder tem suas atribuições. O executivo não é responsável pelas barbaridades praticadas pelo legislativo ou judiciário, e nem vice versa.
PolÃtica e economia são assuntos distintos. A função da polÃtica é estruturar os interesses para fazer o melhor para a população. Sem estes interesses eles não implementam a economia correta, que é matemática, determinÃstica como provado por Singapura e China, que vêm com crescimento consistente há mais de 40 anos. Isto não ocorre no Brasil porque os partidos não fazem Planejamento e criam PolÃtica de Governo, deixam isto para os mandatários e seus interesses ilÃcitos. Não funciona.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Jamais negar a política Voltar
Comente este texto