Ilustríssima > Com tsunami Sanders, socialismo deixa de ser palavrão nos EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Coitadinho do Avelar! Sanders é o candidato ideal para Trump liquidar o Partido Democrata. Era da juventude trotskista, passou a lua de mel na União Soviética e cantou loas para aquele regime totalitário e burocrático que depois faliu. Até hoje é admirador de Fidel que produziu um atraso de 60 anos em Cuba que logo estará voltando ao seu destino manifesto: turismo, praias, cassinos e mulheres lindas disponÃveis, agora acrescida de garotos de programa.
...mas aqui no Brasil é sinônimo de roubalheira generalizada e doutrinação de estudantes.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Fernanda Santana: voce leu o artigo ? O autor é professor titular na Universidade Tulane (EUA), publicou “Figuras da Violência” (Ed. UFMG), entre outros. Lança neste ano, pela Record, ‘Eles em Nós: Retórica e Luta PolÃtica no Brasil do Século XXIÂ’. Quanto ao seu comentário, apenas revela quem voce é....
Por que é que você tem que desqualificar uma pessoa que nem conhece? Por que não rebate as ideias dele com argumentos? Se não gosta das ideias dele mas não tem argumentos para rebatê-las, diga isso; é um direito seu não gostar.
Este é um artigo muito bom!
Texto interessante pra desmontar o argumento da inelegibilidade do Sanders evocado pelo establisment democrata. Só não acompanho o argumento velho de que o PT, em sua sede de hegemonia, elegeu Bolsonaro e até pariu o monstro da lagoa do extremismo de direita! Basta conhecer um pouco da nossa história pra saber que desde sempre uma elite troglodita governa este paÃs. E que o pouco que o PT fez de distribuição de renda e de polÃticas progressistas foi suficiente pra direita escabrosa sair do ar
Digo... sair do armário ( já que desde o fim da ditadura militar, com o clima pró democratização dos anos 1980 pra cá a direita se encontrava acuada e envergonhada). Tornou-se, parafraseando o tÃtulo de um livro do Safatle, a direita que não teme dizer seu nome (até estufa o peito de orgulho pra afirmar suas ideias reacionárias e escabrosas).
Digo... sair do armário ( já que desde o fim da ditadura militar, com o clima pró democratização dos anos 1980 pra cá a direita se encontrava acuada e envergonhada). Tirnou-s
Texto sensato e esclarecedor. Leitura cognoscivel aos não preguiçosos desinformados por redes sociais /WhatsApp. Sugiro que leiam o texto em voz alta, depois, se tiverem compreendido opinem!
Cavalo paraguaio
Erro de Trump não ter intensificado programas sociais. A concorrência com China está perdida e pior p emergentes e subdesenvolvidos . Nixon abriu o mercado consumidor USA criou a globalização. Trump ingenuo quer recuperar emprego e voltar o USA a ser o mercado de trabalho que melhor paga. Se cria taxação p produto da China esta tem como revidar. As economias estão interligadas. Taxar os milionários não será suficiente p cumprir promessas .. O rico repassa p mercadoria ou serviço o pobre paga .
Os governos não arrecadam o suficiente com impostos p tocar programa de governo, social inclusive, e colocam papel no mercado financeiro p tomar emprestado daquele que deixa de ser empreendedor e vira rentista gerando concentração de renda. ResquÃcio do comunismo socialismo!
De qualquer maneira em novembro haverá a escolha entre os 2 programas de governos - o de Trump e o de Bernie!
O USA está a pleno emprego mas não é mais possÃvel recuperar os salários de antes do acirramento da globalização. A concorrência da China é desproporcional. Os programas sociais lá sempre foram atribuições dos Estados. O problema de criar muito imposto ( que tolhe o empreendedor rico que arrisca capital e gera o emprego do pobre) pode torna-lo igual aos campeões mundiais de desemprego como Brasil, Argentina, França, Espanha e Italia.
Ao contrário, Trump vem eliminando programas sociais impostos pelos governos anteriores, todos pensam que o sucesso da economia americana nos ultimos anos, foi ou é repartido com todos, mas isso é mentira, apenas algumas camadas da população se beneficiaram desse sucesso, exitem pessoas que trabalham o dia todo, mas seus salarios são tão baixos que elas tem que pegar alimentos grátis distriubuidos pelos governos estaduais e municipais.
No Brasil, Lula pariu Bolsonaro; nos EUA, Trump está parindo Sanders. Assim os dois paÃses se aproximam, nivelando por baixo. Triste.
Marina, se o Bolso sempre mamou nas tetas do governo, Lula e seu PT roubaram quase todas as vacas! Kkkk
Discordo: o Lula não pariu o Bolsonaro, pois "Bolso" sempre fez parte de uma elite que mama nas tetas do governo e encaminhou tambem seus filhos, agora estão todos pendurados na mesma teta."Bolso" foi parido pelas elites e as noticias falsas. Trump não pariu Sanders, em 2016 Bernie foi o candidato preferido dos eleitores democratas, mas o partido resolveu que era a vez de uma mulher, a Hillary. Se Sanders fosse o candidato, Trump hoje não seria presidente.
"Nas teorias sobre o populismo, em geral aponta-se a presença de um antagonismo que opõe o povo a algo exterior a ele" é isso que o autor entende por populismo? Como todo movimento polÃtico se apropria do termo "povo" para criar um antagonismo, significa então que nazismo, socialismo, bolsonarismo, petismo trump, Chaves, Putin, Orbán, e tantos outros ismos são "populistas" Está bem fraquinha esta definição!!. Porque não chamar o Sanders como os jornais americanos o chamam: socialista???
Excelente. Se existe algo de bom em excrementos como Trump ou Bozo estarem no poder, é mostrarem claramente a desgraça que é viver sob a tirania - SEMPRE tirania! - da direita. Extrema direta, extrema tirania. E sentindo na pele o horror, o povo digno e pensante migra imediatamente para a esquerda, o quão esquerda quanto possÃvel. E sepulta a direitalha mais uma vez em seus esgotos. Aqui será o mesmo.
Há sempre uns patrulheiros ideológicos esquerdoides reagindo a postagens em defesa do não-socialismo. Interessante, pra esses patrulheiros quem se afasta do socialismo é imbecil. Não conseguem enxergar q os EEUU são o q são, porque lá a erva daninha do socialismo não vingou.
Avelino: talvez você não saiba mas existe socialismo nos USA, mas apenas para os ricos, a maioria dos super ricos dos USA nao pagam impostos " Os cortes de impostos aprovados pelo governo Trump em 2017 tornaram mais fácil para as grandes empresas gerarem milhões - em alguns casos, bilhões em lucros.Empresas como Amazon, IBM e Netflix evitaram pagar impostos. em lucros em 2018, algumas não pagaram um centavo em impostos federais".Fonte:Business Insider/Aaron Holmes/24/Nov.2019.
Precisamos de um Sanders para mostrar o quão nefasto tem sido para o brasileiro, o mil ici ano no poder.
considero imprudência do articulista ensaiar um texto como este com a terça gorda ainda ali na frente - especialmente em face da derrota de sanders na carolina do sul. vejamos.
Veja, o texto é de militante.
Gostaria de ver a reação do Bolsonaro se o Sanders for eleito. Será engraçado!
Eu quero ver a cara de vcs mortadelos qdo o Trump for reeleito...rs
Marecelo: Eu tambem.
Sonhar é lindo, né?
Estou na torcida por Sanders, e vou cobrar, caso ele vença, o aumento dos impostos para esses 1% dos mais ricos, planos de saúde e universidades grátis para todos. O mundo precisa de um Sanders, de uma tsunami Sanders.
Eu estou com você e com os russos! Torço para que Sanders ganhe entre os democratas, pois será o mais fácil de perder para o Trump! Americano não é bobo!
Conta mais história pra boi dormir ! O capitalismo está firme e forte nos USA e Trump vai arrasar com todo este blá,blá, blá inútil com cheiro de mofo. A esquerda não consegue vencer nem no Brasil com toda esta pobreza, imagine nos USA. Bye, bye
A direita pode até ser boa para os EeUu. Aqui, desde sempre, só trouxe pobreza e desigualdade social.
Ótimo artigo! Vida longa a Sanders! Também um ótimo paralelo com o Brasil!
Conta mais história pra boi dormir ! O capitalismo está firme e forte nos USA e Trump vai arrasar com todo este blá,blá, blá inútil com cheiro de mofo. A esquerda consegue vencer nem no Brasil com toda esta pobreza, imagine nos USA. Bye, bye!
O problema de parte da esquerda ao analisar a derrota petista e atribuÃ-la à insistência do partido em manter Lula candidato é desconsiderar o fator grande media media/lava-jato e o esforço em desconstruir o Presidente na chegada final do segundo turno. Previamente, não tinha como o partido supor essa artimanha e desconsiderar todas as pesquisas que lhe favoreciam. Essa opinião beira a infantilidade e só se justifica na cabeça do vaidoso Ciro, esse sim, grande responsável por isso que está aÃ.
Posso entender, então, Gustavo, que a campanha midiática e a lava-jato (principalmente a divulgação da delação do Palocci à s vésperas do 2º turno), não influenciaram o resultado das eleições. Posso entender, também, que o Ciro não tinha idéia do perigo que a eleição de um facista traria para o paÃs. Ou será que ele não confiava em seu cacife para reverter o resultado se se engajasse em favor do Haddad? Ciro é culpado por vaidade, sim.
Você deve estar brincando, certo? O PT destruiu a Marina Silva em 2014 usando Fake News numa quantidade inédita até aquele momento. Em 2018, tentaram fazer a mesma coisa com o Ciro. Não conseguiram. E ainda esperam apoio no segundo turno. O PT foi responsável por Bozo sim. A cúpula petista é de uma sede de poder nojenta. Nada a ver com a verdadeira militância de base do partido. Vamos esperar para ver.
Os Estados Unidos estão prestes a serem ultrapassados economicamente e socialmente pela china. Para continuarem no páreo, só resta uma saÃda: COPIAR O EXEMPLO DA CHINA, o que não significa copiar literalmente, mas inteligentemente, aplicando os princÃpios socialista de conformidade com a realidade dos EUA.
Brilhante desenvolvimento do texto. É exemplo do potencial da razão e da comunicação. O inverso dos adeptos do terror bolsonarista, que consomem notÃcias falsas em Whatsapp, criadas para alimentar a própria insanidade antidemocrática. Tomara que se configure Sanders x Trump, para que possamos analisar como se comporta um paÃs maduro e democrático contra o populismo de direita. E de fato, precisamos de novos lÃderes, para lá de direita e de esquerda, com posições sólidas e coerência.
Ótimo artigo! Contente em conhecer esse analista!
Texto longo e enfadonho é uma ode ão comunismo, paixão dos jornalistas da Folha
Imb ecis adoram falar sobre comunismo onde não existe. Onde existe eles não vêem. Pobres diabos.
aluno meu que reclama de texto longo ganha logo a tarefa de resenhar o 'principia mathematica', de russell e whitehead, no original.
Alfafa é comida de quem acredita em comunismo.
Quem imagina um Estados Unidos Socialista , pré Comunista ? ,
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Com tsunami Sanders, socialismo deixa de ser palavrão nos EUA Voltar
Comente este texto