Thiago Amparo > Eles passarão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Grato, Thiago, passaran!
Obrigado por isso, Thiago.
"Quem ustramente homenageara sicários com medalhas de honra ascendeu ao posto máximo da República. Quem hoje confia que instituições federais sejam isentas para proteger a quem o mandatário da nação jurou pôr fim?". Falou e disse.
Um belo texto, mas uma dúvida: Quem são os "eles" que passarão está claro quem são, mas e os passarinhos que são o "nós" a que o autor se refere e se inclui, quem são?
Thiago, deixando de lado suposições e indo aos fatos: o unico que foi covardemente esfaqueado e nao morreu por muito pouco foi o próprio Bolsonaro, alvo de sua crÃtica. Tambem pensei nisso "..eles passarão... nos anos passados quando vi meu paÃs nas mãos de irresponsáveis, incompetentes e corruptos. E nao foi a OAB, ou a midia, ou a classe artistica que nos salvou. Fomos nós mesmos que fomos a rua, ordeiros mas firme. Se nao gostam do Bolsonaro, nós gostávamos menos ainda dos que já passaram..
Marcelo, deixe de ser mau educado, respeite a opinião do outro. Faça o seu comentário e respeite do outro. Voce nao me conhece. Voce supostamente seja daqueles petistas pagos (mor tadelas), para agredir o governo. Qto a revolução de 64, eu era de esquerda, fui idiota, acreditava no Dirceu e outros bandi dos que queriam fazer uma nova Cuba. Estou curado..
Seu paÃs, deixa de ser covarde seu golpista. Apoiando milÃciano. Um ex militar defendendo essa corja. Não sente vergonha do presidente chamando um milÃciano de capitão? Não sente vergonha de ver o presidente falando das jornalistas daquele jeito? No fundo tu deve ser igual.
Obrigado pelo texto.
tenho um nojo de bozolóde...
A frase final é do saudoso Mário Quintana. Portanto, deveria estar entre aspas e citar o autor
Nem tanto Fernando... Já é tão conhecida que já está no domÃnio público...
Não, os versos na versão original já haviam sido citados com aspas no inÃcio do artigo. As frases finais tem pontuação diferente da original e não devem ser citadas com aspas.
Em tempos de corvos Bozo, moro, weintraub, Salles, Damares, Guedes, Sérgio Nascimento, heleno, ...nós passarinho!
Pois é, Thiago, nós passarinho.
Quê belo texto. Valeu a pena passar (passarinho) por aqui. Salvei minha segunda feira, com a insônia que me persegue.
Qual a reação da Sociedade Civil Organizada? Zero. Quando o Napalm era lançado de aviões americanos na Guerra do Vietnã, queimando aldeia e gente, ante o silêncio conivente das autoridades internacionais, duas vozes se levantaram e criaram o Tribunal Russell, o filósofo inglês Bertrand Russel e o pensador francês Jean Paul Sartre. A sociedade brasileira assiste calada, desorganizada e desorientada ao avanço do autoritarismo de direita radical.
Nada disso. O artigo do Thiago é uma prova de que a sociedade civil não está assistindo calada ao ensaio sobre a cegueira do Bozzo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Eles passarão Voltar
Comente este texto