Opinião > Hesitação perigosa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. mizael dias

    É isso mesmo, continuem a pagar pessimamente os policiais. Já que greve não podem fazer, corpo mole podem sim. Ai podem me questionar: mas os policiais já fazem corpo mole. Não, vocês não viram o que é corpo mole não.

    Responda
    1. mizael dias

      Enquanto isso o lado de lá, agradece.

  2. Leonardo Gama

    "O presidente cobrou do Congresso a aprovação de projeto que abranda penas para agentes que matem em casos tidos como legítima defesa." Errado, Folha! O presidente-miliciano e seu capanga querem que casos como o fuzilamento daquela família em seu carro no Rio não sejam sequer investigados. Vamos parar de passar pano para os propagandistas da morte? Obrigado.

    Responda
  3. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    Não se trata de hesitação ou complacência, mas de incentivo mesmo. Os policiais rebeldes (junto com milicianos, ruralistas, garimpeiros, etc.) são a base armada de apoio ao Golpe que Bolsonaro planeja.

    Responda
  4. PAULO TAUFI MALUF JR

    Dá a impressão que o editorialista começou o texto e, na metade, chegou-lhe a notícia do fim da greve. Louquinho para denegrir o ministro, perdeu a linha ao tomar conhecimento da ação efetiva do auxílio federal ao governo petista, e seu texto perdeu o sentido. (o termo denegrir significa tornar negro, manchar; nada a ver com a etnia de quem quer que seja)

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      "Ação efetiva" ? O mandatário ameaçou não prorrogar a GLO! Só o fez porque recuou depois da oferta de auxílio de governadores. Tente novamente. Essa não passou!

    2. Paulo Roberto Schlichting

      Fim do motim ?

  5. Paulo Roberto Schlichting

    Plagiando Élio Gaspari, o "tigre" de Curitiba só miou até agora em relação ao motim da PM no Ceará.

    Responda
  6. Renato Botelho

    Enquanto Bolsonaro for presidente tetemos crises e conflitos diários. Basta que ele abra a boca para que se inicie uma revolta. Triste sina a nossa, pagamos pela eleição de um presidente incapacitado para o cargo. Até quando?

    Responda
  7. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Na minha opinião o precedente perigoso já está criado há mais de um ano. Insisto que nos metemos numa enorme sinuca, parte desta devida a nós, eleitores, e grande parte pelos políticos por suas arrogância, vaidade e completa falta de senso de estadista.

    Responda
  8. Marcelo Santana

    Parece que o Prof Guiraldelli está certo nas suas análises, Bolsonaro não quer governo , ele quer anomia. Bolsonaro sonha em um estado sem governo tipo faroeste.

    Responda
  9. Waldo Assahi

    As mais de duzentas mortes no CE, incrementadas pela falta de policiamento ostensivo, está na conta dos amotinados. Se houver anistia para estes criminosos que chantageiam a sociedade e o governador, por melhores salários, à custa de vidas humanas, aí eu perderei totalmente a esperança de que um dia escaparemos da barbárie.

    Responda
  10. mizael dias

    Policiais de todo país, uni-vos !

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Você é policial, gado (apoiador do Bozo e do moro), vive em outro País, é um robô, nunca leu a Constituição ou tudo "isso daí"?

    2. Luiz Segantini

      Se unir pra cobrar investimento, capacitacao e aglutinação das policias? Ou se unir pra fazer Motim e botar fogo em viaturas?

  11. José Oliveira

    Os tempos e os homens são outros. E os lugares também. Mas esta história toda e outras que ocorrem e ocorreram no Brasil me fizeram lembrar de um texto publicado em 1852 sobre fatos nefastos que ocorreram no ano anterior: O 18 de brumário de Luis Bonaparte, de Karl Marx.

    Responda
  12. antonio pereira

    O Bolsonaro so esta sendo coerente, ele foi um "amotinado" expulso do Exercito, segundo Geisel "um mal militar", e sempre foi tipo sindicalista de policia, forças armadas, agentes de seguranca e milicianos. Sempre sera isso.

    Responda
    1. Manoel Raimundo Alves

      E todo mundo já sabia que o Bozo sempre foi um "amotinado" e "desobediente", principalmente a imprensa. Estão reclamando de quê, agora?!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.