Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Matheus Ruffino

    Essa liquidez toda, um dia, e não demorará muito, nos afogará.

    Responda
  2. GUILHERMO BRASIL RASQUIN

    Zygmunt Bauman

    Responda
  3. pedro liberato

    Texto necessário para nosso tempo !

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    O petróleo sempre existiu, mas foi necessário que Edwin Drake descobrisse seu potencial em 1859. Hábitos e informações pessoais sempre existiram, mas foi necessário que a Amazon, Google, Facebook e outros descobrissem que isso tinha valor no mercado. Do mesmo modo a procrastinação sempre existiu e não é culpa das redes sociais, mas do medo de fracassar, do perfeccionismo, do baixo nível de energia das pessoas e da falta de foco. A procrastinação tem cura e quem tem juízo deveria procurar ajuda.

    Responda
  5. Thiago Cassemiro

    Tenho 40 anos e optei por não ter rede social nem WhatsApp. Só vou tê-los quando for necessário para minha sobrevivência. Tenho visto crianças e jovens que sentam a mesa e comem olhando ao celular, sem perceber o que mastigam. Adultos sem capacidade de depurar uma notícia falsa, simplesmente a compartilham. Além disso, só leem manchetes que rolam na tela do celular. Como um leitor disse uma vez nesta Folha: ''Uma geração completamente imbecilizada''.

    Responda
  6. Ygor Heleno

    Artigo interessantíssimo. Parabéns!

    Responda
  7. Francisco Rafael

    Genial, muito bom.

    Responda
  8. Fabiano Caetano de Souza

    Genial. Este artigo precisa ser compartilhado no Facebook, no Instagram e enviado para todos os contatos do Whatsapp com urgência!

    Responda