Opinião > Congresso emergente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Cardoso da Costa

    ..."desejáveis tanto um Congresso altivo quanto acordos políticos amparados mais na negociação da agenda de governo." Editorialistas, por favor, um mísero exemplo de "negociação" amparada em agenda de governo. Quanta contorcionismo para não dizer claramente que o toma-lá-dá-cá deve continuar.

    Responda
  2. ADONAY ANTHONY EVANS

    Davi Alcolumbre foi criticado de todo lado, por ser a única autoridade a não se manifestar sobre o convite de Bolsonaro, enquanto presidente, para o ataque das barricadas aos demais poderes. O que não foi noticiado, é que embora calado em pronunciamentos à imprensa, se reuniu por mais de uma hora com o Presidente Bolsonaro no Planalto, e na qualidade de Presidente do Congresso Nacional, o advertiu duramente de que o Congresso, o qual preside, não toleraria mais ataques de nível similar.

    Responda
    1. Flávio Salgado

      Qual a fonte?

  3. Marcos Serra

    Vamos resumir esse editorial, fraquíssimo do início ao fim, utilizando uma expressão contida na sua manchete: "Altivez do Legislativo é desejável, assim como acordos políticos para a agenda". Quando o Congresso foi altivo? Quando não legislou em causa própria, o que está fazendo agora na questão dos 30 bilhões? Não é necessário dizer mais nada.

    Responda
    1. José M Nagamine Filho

      Por mais paroquiais que as emendas do congresso possam ser, ao menos representam as demandas dos eleitores que elegeram os congressistas, portanto deve ser um dinheiro mais bem investido que as medidas desse governo que só prejudicam a maioria da população.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.