Elio Gaspari > Tereza e Mandetta, dois êxitos num governo que vive em loucas cavalgadas para nada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Onde chegamos! O regular é um sintoma de excelência. Dá para ser pior um governo?
Um texto crÃtico, sério e agradável. Brilhante, como de costume.
De acordo com o detalhamento das origens dos(as) ministros(as), o ilustre colunista gosta de sangue nobre... Sobre o ministro da saúde, trabalhar para conter vÃrus de quem chega da Europa é receita para congratulações. Gostaria de saber qual é a opinião dos prefeitos do interior a respeito do corte no Programa Mais Médicos nos rincões dos confins desta terra de espalhafatos.-A ausência dos cubanos foi suprida? Surtos de sarampos, zika.Ah, isso não tem importância. Vida de pobre, sabe como é...
"Ela vem da cepa oligárquica dos..." Deu uma preguiça de ler o resto.Êxitos para quem?
Os contrafactuais de carteirinhas ideólogicas, nem sequer reconhecem a competência profissional, mesmo a mais facilmente verificável. Vale ser contra, apesar das evidências. Vanguarda do atraso ou evangelização polÃtica e doutrinária fanática? .../Claudia F.
As berinjelas vendidas pela ministra da agricultura tem provavelmente agrotóxicos. Elio Gaspari esqueceu de mencionar. Importamos agrotóxicos que nos paÃses de origem estão proibidos. O missivista pode gostar da ministra, mas acredito que não quer comer alimentos com agrotóxicos.
Pode acrescentar nessa Lista a Regina Duarte que vai sim, por ordem na Cultura e vai influenciar sim a Educação.
Faltou acrescentar o Ministro da Infraestrutura. Tirando os três, o restante assim como o comandante, é medÃocre!
Impressionante, neste desgoverno, os dois que são somente ruins destacam-se como se bons fossem, não são! Nunca se liberou tanto agrotóxico proibido pelo mundo como neste desgoverno (para citar um dos muitos descalabros desta senhora).. O SUS só piora desde 2016, nada faz-nos supor que este desgoverno vai valorizar os profissionais e os métodos do SUS... mas, o Élio tá certo, pelo menos não são horrendos como os demais!
Depois do espetáculo de hoje, que tal o Carioca no lugar do Paulo Guedes?
Élio, contenha-se! Calma!
Com certeza, tanto um como o outro defende muito bem os interesses daqueles que tepresentam, ou seja, o agronegocio e a medicina mercenaria
Gostei do texto...agora, a dona Teresa Cristina está mais para o lado dos poderosos do que para a população ribeirinha e periferia.
Uma coisa (governo) é uma coisa; outra coisa (presidente) é outra coisa - FSP.
A ministra Tereza Cristina é uma simpatia: abre a quitanda dos agrotóxicos a granel, é conivente com invasão de terras indÃgenas e as queimadas na Amazônia e, de troco, ainda é paparicada pelo colunista pelos bons serviços prestados à nação.
Discrição e eficiência podem estar a serviço de qualquer coisa - têm de ser relativizadas e contextualizadas. O articulista tenta fazer isso, mas fica a pergunta: se Weintraub abrisse às 06 com berinjelas e troco para tocar exatamente o mesmo projeto, mereceria elogios?
No caso do Mandetta, é preciso pontuar q fica muito mais facil administrar uma crise epidemica q não existe. Até agora o q vemos, é toda uma equipe ministerial aconselhando q se lave bem as mãos. Contra 2 casos de Covid, no Brasil temos milhares de casos de Dengue, Febre Amarela, Chicungunha e Sarampo com milhares de mortes sem atuacao eficaz do Ministerio.
Num meio onde grassa a desarticulação, a inoperância e o bate-cabeças, competência torna-se defeito, são pérolas as serem expelidas pela concha. ET: os quase 30 anos do capitão no Congresso pouco ou nada valeram — aliás, o que realizou lá, de mediano que seja?
Periga é a coluna despertar a ciumeira da ala anormal do governo.
Sou progressista e respeito o campo democrático das ideias. Estes sim são conservadores, representantes da direita. Podemos discordar de suas ideias, mas são figuras que cumprem com o papel de responsabilidade que lhes foi atribuÃdo. O Moro, para mim, principalmente após a questão do motim da PM Cearense, já era. O Guedes é uma enganação. Já teria substituÃdo ele por outro, dentro do campo das ideias liberais (que pessoalmente não concordo), há muito tempo.
Sempre disse que no governo bolsonaro salva uns três , exageradamente uns 4 ministros civis. Nunca apontei o nome deles.O grande jornalista não deveria ter apontado: queimou dois deles.
Perfeito ! Pode-se discordar de algumas decisões, mas, merecem elogios pelo conhecimento técnico e, sobretudo, pela postura. São, de fato os que se salvam nesse desgoverno. Todos os outros são ridÃculos, para não falar coisa pior.
Honra a quem tem honra, diz a bÃblia, mas você acabou de assinar a fritura e posterior demissão dos dois ministros. O ciúmes e a ira dos Bolsonaros e dos Olavistas se voltarão contra eles por " conspirarem" contra o governo.
Há algo de errado quando os bolsomions elogiam uma matéria do jornalista InconcebÃvel é ler que a velha do veneno que incentiva a grilagem,autoriza a liberação dos agrotóxicos mais letais ser elogiada pelo Gaspari Cada dia mais me convenço que tá todo mundo no mesmo barco, mÃdia,polÃtica, agronegócio Inacreditável
Muito boa sua crônica hoje, Élio. O Moro "chegando dirigindo uma ambulancia" foi de gargalhar e se engasgar no café da manhã. Também comovido. Vou até sugerir que se leia seu texto na abertura de um Prêmio Bayer em Agrotóxicos (se houver) na condecoração da ministra.
Embora haja discordância ideológica, Paulo Guedes, Damares, Moro e o General Heleno têm desempenhado suas funções de forma honrada e eficiente. Desses, uns são sabotados; outros, no afã de verem um Brasil melhor, falam verdades que doem para os acostumados a práticas lesivas à nação. Diferentemente do que temos assistido há anos, a atual equipe é formada por técnicos em suas áreas e uma das melhores que o Governo federal já teve. Basta olhar para trás. Corrigir vÃcios é trabalhoso e leva tempo.
Sabotados! É uma desculpa tão esfarrapada que dá pena. A extrema-esquerda também tem esta mania: quando ela faz tudo errado, diz que foi sabotada. É o que aconteceu no Chile de Allende, é o que acontece com a Venezuela do Maduro. Sabotagem! E, é claro, ao tratar como "movimento paredista" um motim de polÃcia MILITAR, o Ministro da Justiça foi sabotado ou mal compreendido por gente que gosta de práticas lesivas. Realmente, o descaramento dos extremistas não tem fim.
Paulo, boa tarde. "O "impreccionante" sem aspas foi proposital". Logicamente, já sabia disso. Talvez não tenhas entendido a ironia. Abraço.
General Heleno?Em meados de 2019 falou mal do P T.O funcionário Público(militar o é!), tem o poder dever de representar para a autoridade superior as irregularidades que tiver conhecimento. Damares? Mulheres sendo massacradas pelos companheiros e ela silente.Moro: sempre gostei dele, ótimo Juiz.Agora não. Guedes:minha defunta mãe, então viva, foi empregada doméstica!ImpreCionante, é de paraliZar o coração e deixa meu queixo suspenÇo ter alguém que elogia quem não merece ser elogiado.
Marcos, bom dia. O "impreccionante" sem aspas foi proposital. Em homenagem ao seu herói do MEC. Vc deveria ter mais sensibilidade em ironias... Já o panegiiiirico tem acento mas não encontro aqui. Abcs
Paulo, bom dia. Permita-me auxiliar-te, ao menos um pouco, no conhecimento de nossa lÃngua: impressionante é com "ss". Na dúvida, sugiro procurar no Google a grafia correta. Pena que o mesmo não corrija conceitos ou assertivas equivocadas.
Impreccionante seu panegirico, Marcos.
Elio, permita-me discordar. Foste terrivelmente injusto. Há outros excelente ministros que, silenciosamente, executam muito bem suas funções e que, com seu trabalho, estão melhorando bastante o paÃs. Só que mudanças estruturais levam tempo em sua implementação. A correção delas, mais tempo ainda. Exemplos: Osmar Terra (substituÃdo), TarcÃsio Gomes, André Mendonça, Gustavo Canuto, Roberto Campos, General Fernando e outros. Há, no máximo, dois ou três que devem ser substituÃdos.
Teresa é muito competente ,a bayer agradece ,em 1ano liberou 200 novos agrotoxicos,mandetta é otimo,vá a um posto de saude atras de uma consulta ou exame,e voce como ele é otimo,tenho um vizinho que está ha meses tentando marcar um exame de prostata,não é otimo o ministro?
Vicente, não costumo comentar comentários de leitores, respeito a diversidade de opiniões. Porem, voce acabou de me agredir no meu texto abaixo, bem tipico de petistas pagos. Dificil ouvir falar de agrotóxico por quem nunca plantou um pé de alface. A agricultura brasileira é moderna, competitiva, um orgulho para nós. Nossos produtos são exaustivamente examinados e aprovados por rigorosos importadores. Usamos menos agrotóxicos que a média mundial. Preciso desenhar?
Interessante, ajuda e constrói seu texto
Nao há como não concordar, são ministros discretos e eficientes. Realmente vivemos tempos atipicos em que parte da midia vive de manchetes sensacionalistas que desabonem o governo. Diante de um patrulhamento nunca antes visto a crÃtica é mordaz , severa, e muitas vezes injusta. Concordo que alguns outros membros do governo, igualmente eficientes se dariam melhor se falassem menos. São tempos atipicos, não deveriam se expor.....
O Gaspari, normalmente é´imparcial. Muito bom artigo. E´preciso somar, mais craques, como tais, à equipe. Faço como minhas, as suas palavras. Ah! Cuidado João, com a mat ilha hidró foba e faná tica. Mat ilha que nun ca tem dialogo. Imbe cil mente sempre do contra. Mono pensantes. Não os aperte muito com a verdade, pois, depois da re eleição, poderá haver um sui cÃdio coletivo por Hara quiri C ubano. Não se perderá grande coisa, mas, não desejamos tais fatos.
João robot braga ,nem em assuntos serios como saude e agricultura voce dá uma folga? depois reclama que miniom é odiado,queria oque ?se faz da vida ruminar e mugir
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Tereza e Mandetta, dois êxitos num governo que vive em loucas cavalgadas para nada Voltar
Comente este texto