Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mariana da Costa Conde

    a analise do Bruno e´fajuta ; segundo noticias as negociaçoes de cargos nos segundo e terceiro escaloes do "governo" estao a todo vapor ; entre mortos e feridos cada Poder ficou com quase metade da bufunfa para gastar onde lhes convem num concorrido toma la da ca - enquanto isso , escolas, bolsa familia, aposentados, postos de saude minguam

    Responda
  2. Mariana da Costa Conde

    Ledo engano do Daniel ; qq que seja o quorum do dia 15 Bolsonaro e seus golpistas comemo rarao o exito do chamamento patriotico e o aval do 'povo' para o governo radicalizar - agora " com as milicias , as pms e os fardados e os ruralistas armados , com tudo "

    Responda
  3. Igor Cornelsen

    Presidencialismo não funciona!

    Responda
  4. Daniel Liaz

    Só lamento uma coisa. Pelo visto não vamos poder dar boas risadas com o circo e a fiasqueira geral no dia 15. Não vamos poder ver "patriotas vestidos de pato" passando vergonha.

    Responda
  5. Daniel Liaz

    Excelente análise! Um ótimo diagnóstico da periclitante (E cada vez mais em risco) dinâmica democrática das principais forças politicas brasileira.

    Responda
  6. Diva Negri

    Quer dizer que dia 15 próximo não teremos a grande marcha com o grande senhor à frente? Que pena! estava tão ansiosa!

    Responda
  7. Brízido Galeano

    Bruno Boghossian - este pelo menos não imitou Jânio de Freitas e Demétrio Magnoli que no sabado e domingo, em tom alarmista, escreveram que estava em marcha o golpismo para fechar o Congresso e STF. Qual o argumento de Bolsonaro para, com a ajuda das Forças Armadas, fechar o Congresso? Só porque ele não tem base política no mesmo Congresso? Este vendo a fragilidade de Bolsonaro, dita a pauta. É o que está acontecendo no país. Culpa direta do presidencialismo. Vem mais crise pela frente.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Brizio. Tem uma parte do txt que cabe bem direitinho ao seu comentário: "Bolsonaro tentou negar a realidade, dizendo nao ter relacao com o projeto que ele mesmo assinou". Vc, claramente, está a todo nessa de negar a realidade (óbvia e escancarada!).

  8. luis augusto batista couto

    Um governo fraco onde só apoiado por poucos gatos pingados via Whatsapp. Uma rainha da inglaterra medrosa e apoiadores mais fanáticos do que os petistas. Querendo fazer a vontade Deus da maneira errada, sendo eles próprios cometendo adultérios e fornicação.

    Responda
    1. Brízido Galeano

      Na mosca! RSrsrs

  9. lindolfo reinheimer

    Petista saudoso das corrupções do lulismo!

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Mas os Bolsonaros são muito simplistas. Não sabem o que fazer. É muito ruim no Governo uma pessoa que não conhece história e nega os fatos , a realidade.

    2. Hernandez Piras Batista

      Só dá para dizer isto, não é mesmo? Acusar quem narra os fatos de petismo é o que resta ao incrível exército do capitão Brancaleone

  10. Elisabeth Schmidt

    Um chefe de Estado e Governo, em tese, eleito para governar uma nação, deveria se ocupar com políticas construtivas. Mas este, 24h horas grudado em redes sociais ou passeando por ditaduras sanguinárias como a da Arábia Saudita, faz um mar sem fim de grosserias, como a da sse do Fernandez, eleito. Ciência, cultura, educação, meio ambiente, programas sociais, saúde indo para o brejo. Circo diário e 100 por cento de empenho em políticas destrutivas. Monstro perverso, preconceituoso e narcísico.

    Responda
  11. Carlos Mello

    Não sei porquê tanta bla bla com história de ruas. Primeiro o grupo que vai é sempre o mesmo e a maioria dos parlamentares não dependem desses votos. Já perdi a conta de quantas ruas já foram chamadas pelo Boso e nada de novo acontece. Essa tal rua é muito inflada pela imprensa de forma geral e acaba não significando grande coisa.

    Responda
    1. Sandro Monteiro de Souza

      Verdade! Essas manifestações a favor do governo são ridículas. Sinto vergonha alheia daquele povo sem noção.

  12. Marcos Serra

    Ainda sobre o dia 15 que o fanático Bruno insiste em atribuir ao Bolsonaro a organização do mesmo e dizer que o mesmo faz a incitação contra o Congresso. Difícil para pessoas acostumadas a só manifestarem-se em troca de algum benefício ou conduzidas como va.cas ao abatedouro entenderem que há cidadãos(âs) que o fazem espontaneamente, por crença em seus valores e justos objetivos. Como a data foi prevista com bastante antecedência, por que não houve o contraponto de quem discorda?

    Responda
    1. Wagner Santos

      Espontaneamente? Ora, você deve viver no vácuo para não perceber que especialmente quem paga a estrutura disso não é nem um pouco espontâneo, bem como quem vive a postar neste fórum e em outros de sistemática e frequentemente usando de artifícios automáticos. Sou assinante desse jornal e do portal, e hoje só vejo comentários padronizados ( e de ambos lados).

    2. Paulo Roberto Schlichting

      A organização dos movimentos de rua pró-governo é realizada por radicais, sendo alguns desses grupos muito próximos à família presidencial e com o consentimento do chefe. O papel do chefe é encenado nas redes sociais para atiçar os ânimos dos seus alienados e alucinados seguidores, tendo como objetivos atingir os alvos de sempre: o Congresso, o STF, os jornais, a Globo e opositores de ocasião. É disso que vive o golpismo. O contraponto é diário, e desde a posse da infeliz figura.

  13. Paulo da Silva batista

    Gostaria muito que Bolsonaro convocasse as tropas pras ruas pra ver se as fichas desses pessoal já tinha caído ,mas parece que afinou.muita conversa fiada pra ficar do mesmo jeito.

    Responda
  14. Marcos Serra

    Bruno, vou sanar sua dúvida: o governo decidiu negociar com os vigaristas. O orçamento impositivo, nos moldes originais em que foi aprovado, mostrava-se racional e justo. O que assistimos agora foi um achaque da Câmara, liderada pelo cínico Maia, cujo objetivo era atropelar o Executivo na busca de verbas bilionárias para uso próprio, muitas com destino aos próprios bolsos. Retrógrados e corporativistas, uniram-se para compensar a falta do toma lá dá cá. O dia 15 foi organizado só por eleitores.

    Responda
  15. edson sete

    E o que vc queria Bruno? Que o Bolsonaro instaurasse um mensalão também? Ou que o Bolsonaro desse os seus ministérios aos partidos políticos? Qual a melhor delas na sua opinião afinal você já apoiou justamente esses que já instauraram esses métodos

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      Respondo pela razão e pela história. Mas sempre me esqueço que bozonaristas não aceitam o contraditório, muito menos a história. Preferem a verdade única e messiânica de twitter e Whatsapp.

    2. edson sete

      André você responde pelo Bruno ou você é o bruno?

    3. André Ribeiro dos Santos

      Na verdade o que ele fez foi aceitar mensalão oficializado. Quem já lia jornais antes de Outubro/2018, sabe q uye o Orçamento Impositivo foi criado em 2015, para emperrar ainda mais o governo Dil.ma, com o voto do deputado Jair. Agora ele sentiu na pele a besteira que ajudou a fazer. Teve que fazer, sim, toma lá dá cá pra poder ficar com pelo menos 15 mi. E também sim, ele incitou os seguidores a ir pra rua, seja através dos vídeos que ele mesmo admitiu ter distribuído, seja através de robôs.

  16. João Braga

    O titulo, mais apropriado, poderia ser outro: " Impasse mostra limitações nas bravatas de Maia". Ou esse: " Impasse impede Maia de mudar o regime do país ". Outro titulo poderia ser: " Maia falha em se proclamar primeiro ministro". Finalmente o titulo poderia ter sido: " Maioria no senado, barra ambições de Maia". O regime constitucionalmente é presidencialista, o presidente nao teve ambições. São visões diferentes do copo "meio vazio", ou meio cheio...

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      De fato Maia não vale nada. Mas é bom lembrar que ele só é presidente da Câmara porque teve o apoio do Bozo. Quanto ao modelo parlamentarista, o congresso já vem forçando essa barra desde 2014, pelas mãos de EduardoCunha e Aé.cio, como forma de engessar o governo Dil.ma, sempre com apoio de "seu Jair". Agora ele não tem força pra desatar esse nó que ajudou a apertar.

  17. Cláudio Conceição

    O que eles vão fazer com a convocação do dia 15/03? Usaram a bala de prata para atirar em uma lata de cerveja.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Ainda sobre o dia 15 que o fanático Bruno insiste em atribuir ao Bolsonaro a organização do mesmo e dizer que o mesmo faz a incitação contra o Congresso. Difícil para pessoas acostumadas a só manifestarem-se em troca de algum benefício ou conduzidas como va.cas ao abatedouro entenderem que há cidadãos(âs) que o fazem espontaneamente, por crença em seus valores e justos objetivos. Como a data foi prevista com bastante antecedência, por que não houve o contraponto de quem discorda?

    2. edson sete

      Eu vou estar sim dia 15/3 na manifestação e você estará aqui escrevendo como sempre, porém como sempre não fazendo nada pra mudar o país. Chame seus políticos também pra se manifestarem nas ruas, só tem um detalhe estão viajando e só voltam em sei lá quando.