Opinião > É a reforma? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bernardo Pereira

    FSP! A água do Estado de Minas está sendo roubada. Furnas continua seca. O Estado está quebrado. Os prejuízos da lei Kandir não foram ressarcidos. Não leio nada sobre isso. Nosso Estado precisa de reparos. Espero que o Novo faça algo. Eles adoram vitrine! Mas o Estado está do mesmo jeito

    Responda
  2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Esse governo quer fazer o país retroceder ao século XIX, seja pela subtração dos direitos trabalhistas, ou pelo loteamento do estado em prol dos seus aliados,terraplanistas e adeptos da teoria de que o fascismo é uma ideologia da esquerda. O problema para eles é que não somos uma ilha e toda falsificação histórica tem prazo de validade.

    Responda
  3. Gildázio Garcia

    Os discursos sobre meritocracia, que tanto defendem, semelhantes ao PSDB, não passam de "conversa pra boi dormir" (Raulzito). Em 2007, o governador Aécio "Never", do PSDB, inventou uma tal de LC 100, inconstitucional, efetivando em torno de 100 mil funcionários, sendo a maioria professores que não conseguiam ser aprovados nos concursos públicos promovidos pela Secretaria de Educação de MG.

    Responda
  4. Alan Moacir Ferraz

    Num país com 12 milhões de desempregados contratar militares da reserva que já tem salário é privilegiar um grupo. Essa idéia é insana. Seleção pública, transparente, honesta, aberta a toda população. Isto é democracia. Outra forma é aumentar a desigualdade que é das maiores do mundo no Brasil.

    Responda
  5. Paulo Roberto Schlichting

    Mostra bem o nível rasteiro desse governo. Não, não é só incompetência. É abrir as possibilidades para todos os tipos de desmandos contra o funcionalismo público e abrir a porteira para atendimento pleitos clientelistas. Uma manobra grosseira. Estupidez no melhor estilo bolsonariano.

    Responda
  6. Erica Luciana de Souza Silva

    Alguém tinha dúvidas q seria assim qdo tais decisões vêm de um governo q despreza o estudo e se apoia em antigas ações de proteção e indicação? Vide como ele age com seus filhotes. Que tristeza! Que desânimo! Fico pensando nos concurseiros sem o famoso QI q votaram nisso aí.

    Responda
  7. Maurício Serra

    Para isso querem o fim da estabilidade e a redução do número de funcionários públicos: querem poder colocar pessoas no lugar sem concurso público. Na prática, é um aumento dos cargos de "nomeação" - ou "QI - quem indique". Cupinchas, militares e parentes. Lembram do filhinho embaixador dos EUA?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.