-
FERNANDO DOS SANTOS TERRA
O trânsito é um sistema complexo e em muitas circustâncias a melhor solução seria fechar uma via. O problema que isso NÃO é verdade no caso hipotético relatado. A melhor solução nesse caso é controlar o fluxo de acesso ao início do percurso. Caso o fluxo fosse corretamente controlado, a primeira metade dos carros demoraria 41 minutos para o percurso e a segunda metade (que esperaria 20 minutos para entrar no percurso) demoraria 61 minutos. Todos estariam melhor que na situação inicial.
-
Mara Passos
Bem, no caso da caótica São Paulo, a única coisa que amenizaria é a CET parar de mudar ruas de mão dupla em mão única. Diminuem a capilarização do fluxo dos carros, condutores ficam sem escolha e congestionam umas poucas ruas e avenidas. Com mão dupla é fácil escapar. O congestionamento mais novo do meu bairro começou quando mexeram na mão da Rua Sebastião Preto e outras ruas internas no bairro. Agora alguns tem que circular mais Km nas vias principais só para chegar em casa.
-
Joao Cesar Galvao
Seria interessante acrescentar mais informações desse tipo. Todo mundo acha que trânsito é como time para Copa do mundo, fácil de dar palpites. O trânsito urbano, enquanto ciência, é um assunto que, creio, a maioria das pessoas sequer desconfie da existência ou necessidade.
-
Thiago Cassemiro
Como boa parte das obras são tomadas por decisões políticas, e não estritamente técnicas, pouco importa se serão eficientes e/ou eficazes.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.