Mariliz Pereira Jorge > Circo Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Silvio Costa

    Tempos atrás, um outro suposto comediante xingou uma parlamentar e alguém disse que isso era liberdade de expressão. Talvez o Brochanaro tenha achado que esse era um bom argumento e, em nome da liberdade de expressão, resolveu avacalhar com tudo. Parabéns aos envolvidos.

    Responda
  2. JORGE ANTONIO MERCANTI

    O PIB da época do governo Dilma foi +3,97% em 2011, +1,92% em 2012 e +3,00% em 2013. Mas a sua gestão conseguiu derrubar o PIB para +0,5% em 2014, -3,55% em 2015 e -3,31% em 2016.

    Responda
  3. Marcelo Silva

    “Bur.rinho” era a alcunha do carroceiro eleito vereador na BH dos anos 60, cuja oposição acusava de ser analfa.beto. O pessoal de O Binário, jornal de humor, um dia o encontrou só em casa e não perdeu a chance: Tiraram fotos dele ao lado de um bu.rro, diante de uma lousa com 2+2=5, com chapéu de orelhas. O “Bur.rinho” atual subiu a rampa do Planalto e governa a nação, sem ninguém por perto pra lhe livrar do vexame! Está à mercê de humoristas, assessores, filhos, filósofo de ara.que...

    Responda
  4. Flávio Rodrigues Fonseca

    Esqueceu de dizer que se cercar vira curral.

    Responda
  5. Augusto Freitas

    Esse governo é uma verdadeira ópera-bufa que a cada ato tenta encaixar uma paródia ,quase sempre de baixo nível . Quando será o seu grand finale ? Esperemos,pois .

    Responda
  6. JORGE ANTONIO MERCANTI

    O Bolsonaro é muito limitado. Coloca um comediante para comentar o PIB de +1,14. A Dilma teve a cara de pau de cravar um PIB de -3,55 em 2015 e colocar a culpa nos seus sucessores. Apenas Floriano Peixoto e Fernando Collor tiveram desempenho parecido com a Dilma.

    Responda
    1. JORGE ANTONIO MERCANTI

      A Dilma herdou um país relativamente organizado pela gestão Lula, daí os +3,97% em 2011, +1,92% em 2012 e +3,00% em 2013. Mas a sua gestão conseguiu derrubar o PIB para +0,5% em 2014, -3,55% em 2015 e -3,31% em 2016.

    2. Cristina Dias

      O Pib cresceu 3,97% em 2011, primeiro ano de Dilma no Governo.

    3. JORGE ANTONIO MERCANTI

      Cara Neli, quando eu comparei Dilma com Collor e Floriano Peixoto, eu considerei apenas o PIB, que é o assunto em tela. Bolsonaro, por ora, está com +1,14. Não vale a pena comparar nos outros quesitos, pois empatarão de tanta besteira que ambos costumam falar. Mas, para a tristeza de muitos, salvo um desastre maior devido ao coronavírus, assim como Lula, Bolsonaro vai emplacar PIBs positivos.

    4. neli faria

      agora bolsonaro.

  7. neli faria

    A Culpa é do Editor Chefe dos jornais: mandando jornalistas para serem palhaços do cara.Parem de enviar profissionais da Imprensa para serem palhaços do cara que ele ficará sem graça e passará a se comportar como um presidente da República.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Neli Faria: com jornalistas ou sem eles, Bolsonaro continuará a ser o sujeito medíocre, vulga,rude e inepto que sempre foi, ele nunca enganou ninguem, era um destrambelhado antes e agora piorou.

  8. Hernandez Piras Batista

    Como bem disse um editorial do "Estadão", consciente de não estar à altura da Presidência da República, o Sr. Bolsonaro trata de rebaixá-la ao seu nível. É só isto!

    Responda
  9. PAULA MERIGO

    No tratamento, os jornalistas deveriam ser submissos e tratar o salvador do Brasil como: Senhor Messias, salvador da pátria tem algo a dizer sobre o PIB?

    Responda
  10. PAULA MERIGO

    Os jornalistas deveriam levar uma grande cruz para o Messias carregar ,o salvador do Brasil. Glória ao Jair.zão

    Responda
  11. Jane Santos

    Quando vc pensa que acabou o repertório tosco, ele se supera na falta de compostura, falta de educação, falta de respeito. Ridículo....

    Responda
  12. moacyr da Silva

    Texto para gente do bem e inteligente! a plebe fanática deve ter se divertido Mas, o puxa-saquismo foi pago com o nosso dinheiro !

    Responda
  13. Beto Rezende Rezende

    E vocês continuam falando de JB. É isso que ele quer. Você perde tempo, Mariliz, falando sobre o presidente. Seu texto, e de outros, são óbvios. Sugiro buscar outros temas, querida. Porque, a cada declaração de JB, vocês correm para o computador. O presidente deu um nó na oposição e na mídia. Vai ser preciso se reinventar, prezada articulista.

    Responda
  14. Beto Rezende Rezende

    E vocês continuam falando de JB. É isso que ele quer. Você perde tempo, Mariliz, falando sobre o presidente. Seu texto, e de outros, são óbvios. Sugiro buscar outros temas, querida. Porque, a cada declaração de JB, vocês correm para o computador. O presidente deu um nó na oposição e na mídia. Vai ser preciso se reinventar, prezada articulista.

    Responda
    1. neli faria

      Fanático pelo lula é que nem fanático pelo bolsonaro: não pensa.

    2. Humberto C Antonio

      Infelizmente o presidente , com p minúsculo , acaba ato semelhante ,agrada sua claque e perde mais de seus eleitores independentes. Sou um deles.

  15. Guilherme Salamuni

    O episódio mostra não só a decadência da política, mas também a do humor. Não sei como um campo habitualmente crítico ser contaminado por tanto reacionarismo. Também não sei qual a graça que os apedeutas que defendem incondicionalmente esse desgoverno veem na humilhação de serem tratados como mera claque de um espetáculo de mau gosto.

    Responda
  16. JOSE CAMPOS

    Agora tem dois bobos na corte.

    Responda
  17. Geimison Falcão

    Carioca é o humorista que mais encarna o péssimo hábito do extinto programa O Pânico, que era brincar de ser indecente. Parabéns a coluna, pois aquilo não foi mesmo humor, mas, sim, puxa-saquismo para garantir o emprego na Record, bem como fazem todos os âncoras dos telejornais daquela emissora.

    Responda
  18. Borges DJ

    Bolsonaro é o melhor exemplo mundial de como se "imbeciliza", com uso do ódio, uma nação inteira para tomar suas riquezas. Steve Bannon e a inteligência norte americana estão de parabéns!

    Responda
  19. CARLOS TARDIVO

    Já cansaram as palhaçadas deste palhaço, em quem infelizmente votei, para distrair as atenções contra sua imensa incompetência e os rolos de sua miliciana família! O Brasil merecia coisa melhor!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O Bolsonaro nunca enganou ninguem, era um destrambelhado antes de ser eleito, elegeram o inepto, agora aguentem.

    2. JOSE CAMPOS

      O tardivo justifica o seu voto nesse sujeito.

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Carlos , não resisto, perdão. Veja o significado de tardivo em italiano. 55 milhões nos meteram nessa enrascada. Agora eh tarde.

  20. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Ele eh o reflexo vivo dos 55 milhões que o elegeram. Todos por uma razão ou por outra inconsequentes. O retrato do Brasil. E não eh de hoje , nem do pt, nem do fhc, nem dos ditadores anteriores. O BR se formou assim, desde seu início, na colonização, e aí longo dos séculos seguintes. Sempre foi insignificante no mundo , porque as elites de sempre adestraram a população , para que nunca chegasse a dignidade. Este eh só mais um momento "top" dessa aberração que sempre foi o BR. E continuara .

    Responda
    1. jane oliveira

      O pior é que você está certo.

  21. jane oliveira

    Será isso um pesadelo? Fui abduzida? Passei por algum portal e estou em outra dimensão? Terei sido exposta a alguma droga nova sem saber? Morri e fui para o inferno?

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Não morreu não. O inferno é aqui.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Não Flávia. Vc não percebia que essa era a realidade brasileira de todos os tempos. As vezes mais acanhada, outras vezes mais desabrida.

  22. reinaldo senna

    essa matéria recebe 2 bananas... Mais um exemplo típicos de escrevinhadores que atualmente infectam o jornal. Tem o único objetivo de extravasar a própria raiva e suas frustações políticas e tenta passar isso para os leitores. Não cola, viu? Os brasileiros de bem estão muito satisfeitos com querido Presidente Bolsonaro.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Mario Sampaio é um troll, faz declarações intencionalmente inflamatórias, rudes ou perturbadoras para provocar fortes respostas emocionais nas pessoas ou para desviar a conversa do assunto. No caso do Mario, ele faz isso para impulsionar a sua agenda, isto é, defender o governo Bolsonaro.

    2. Joaquim Salomão

      E aí, Mário? Dia 15 você vai marchar defronte a estátua da Havan com a camisa ensebada do mito nazifascista e uma bandeirola americana enfiada no rabo?

    3. Guilherme Salamuni

      Deve ser por isso que os “brasileiros de bem” exaltam o dólar a R$4,60: não querem que os seus irmãos compatriotas cometam o erro de sair do país.

    4. JOSE CAMPOS

      Inacreditável!

    5. Ayer Campos

      Dia 15 eu vou, mito - vomito!

    6. João Petrucio Medeiros da Silva

      Brasileiros de bem? Ou gado de alguém?

    7. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Dólar a 4,60... Volta Dilma! Quero ir para a Disney!

  23. Rui S Souza

    Foi pra isso que esse debiloide foi eleito?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Na mosca. Tiro perfeito. Eh exatamente isso.

  24. Bolívar Arsênio Silva

    Bolsonaro é o próprio aluno do fundão da classe: só zoa, é reprovado e culpa o professor, alegando perseguição. O país tem uma agenda complexa, o núcleo do poder tropeça sem rumo, o presidente não lidera e o culpado é o Congresso. Este só ocupou o vácuo da incompetência e está tocando o barco pelo Executivo, onde reina um entertainer de quinta categoria.

    Responda
  25. Idevaldo da Silva Bodião

    Há, disponível nas redes "de filmes", duas obras que são, principalmente neste momento, imperdíveis: "Estou de volta" e "Ele está de volta". Na primeira Mussolini, ele próprio, ressurge e é tratado como um comediante, no outro, que ainda não assisti, Hitler é quem cumpre o mesmo script. No Brasil, Bolsonaro cumpre esses papéis, com direito à simulação de si mesmo!!!!

    Responda
    1. VALMIR CINQUINI

      "Ele está de volta" é otimo. Recomendo.

  26. Idevaldo da Silva Bodião

    Há, disponível nas redes "de filmes", duas obras que são, principalmente neste momento, imperdíveis: "Estou de volta" e "Ele está de volta". Na primeira Mussolini, ele próprio, ressurge e é tratado como um comediante, no outro, que ainda não assisti, Hitler é quem cumpre o mesmo script. No Brasil, Bolsonaro cumpre esses papéis, com direito à simulação de si mesmo!!!!

    Responda
  27. Katia FIGUEIRA

    Gente tosca, ridícula e com uma palhaçada diária de um governo desqualificado. A imprensa devia parar de se submeter a essa humilhação. Isso é trabalho insalubre...

    Responda
  28. Ayer Campos

    Boa, Mariliz. A metapalhaçada (palhaçada sobre palhaçadas) nada mais é do que puxa-saquismo - ou baba-ovismo...

    Responda
  29. José Oliveira

    Opa! Não desqualifique o Cirque du Soleil, ali só tem profissionais que levam o seu trabalho a sério.

    Responda
  30. Gilnario Barros Saraiva

    Vilipendiado, é assim que cada brasileiro; independente da classe social, credo, gênero, idade ou outra classificação; deveria estar se sentindo. Não é só a imprensa que recebe bananas, é a democracia, é os investidores, é cada cidadão que deseja respostas e normalidade na execução das ações de governo. Bananas no dia de explicar sobre o PIB, são bananas para a honra de cada brasileiro.

    Responda
  31. MARIO THOMAS GARFIAS

    Analfabeto funcional apoia analfabeto funcional. É uma lei natural. O que não é natural é que o povo de um país falido e desigual, nao se rebele contra um governo sem ideias e sem projeto para tirá-lo da desigualdade e fazê-lo crescer, contribuindo para aprofundar as desigualdades e falência. Historicamente, os monarcas procuravam dar pão e circo ao povo precarizado. Este monarca só da circo e tem gente deste povo que ainda acha engraçado.

    Responda
  32. Magali Barbosa de Abreu

    fico pensando quando congresso nacional stf vao tomar providencias contra esse pte laranja pinoquio fantoche e tira lo do poder ...que mais esperam para tamanha desmorilizaçao e chacota ao nosso país?

    Responda
  33. marilza abrahão

    Enquanto isso no Brasil real a Amazônia brasileira queima, a grilagem toma conta de suas terras, os morros derretem nas grandes cidades, a violência do trânsito toma conta das estradas, o dólar dispara, a gasolina sobe, o PIB mostra a paralização da economia, o desemprego continua,... mas parece que rir é o único remédio que o governo oferece!

    Responda
    1. Rogerio De Rezende Gonzalez

      Esse remédio me faz chorar ainda mais...

  34. Henrique Marinho

    Assisti ao vídeo do Bolsonabo. Apesar de toda a trapalhada do governo nos últimos meses, o uso do humor como resposta à piada da cartilha de boas maneiras da imprensa foi uma boa saída. Mariliz, a lição que fica ao final é: Do not take life too seriously. You will never get out of it alive. Sorry about my French.

    Responda
    1. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Boa saída? Para falar do P.I.B.I.N.H.O? Vc acha que os investidores acharam engraçado?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.