Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Thiago dos Santos Molina

    O combate às desigualdades estruturais entre raças no Brasil precisa de menos palpiteiros de plantão nos comentários e mais gente que se disponha a se debruçar sobre os dados da exclusão de mulheres negras no mercado se trabalho. Conheçam a realidade para compreender o argumento de Cida Bento antes de reclamarem que estamos destruindo o paraíso racial que o Brasil nunca foi para negros e ameríndios.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      A ignorância arrogante de alguns seria engraçada se não fosse trágica. Mas receio de que, além da ignorância pura e simples, exista o racismo, que jamais aceitará qualquer política consistente e eficaz de promoção social dos afrodescendentes. Por isto, é preciso negar a realidade, mesmo com os argumentos mais absurdos e tolos.

  2. Tersio Gorrasi

    Uma empresa privada é livre para admitir ou demitir quem ela bem entender, pois é dona de seu próprio negócio, e uma empresa estatal ou órgão público admite seus servidores mediante concurso, onde qualquer um que seja aprovado e preencha os requisitos dos editais é admitido. Não há (e nem tem que haver) privilégios especiais para ninguém

    Responda
  3. romulo paiva

    Quando você afirma para alguém que ela não consegue alcançar algum sucesso por alguma característica física ou mental, ela passa a ser complexada e nunca vai procurar o real motivo do insucesso..

    Responda