Ilustrada > Política externa de Lula priorizou países emergentes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os Estados Unidos no pós guerra, como paÃs rico, criou o Plano Marshall, para ajudar paÃses que se poderia considerar eram tambem "emergentes" de uma guerra mundial. Lula não priorizou paÃses emergentes para ajudá-los, mesmo porque não temos capacidade economica para tal. Foi puramente uma estratégia de poder, de querer assento no Conselho de Segurança na ONU, de expandir a influência mundial do Foro de São Paulo. Tudo hipocrisia e ideologia.
Sim paÃses onde pudesse fazer esquema ,onde não havia fiscalização .A estória do leão está cada vez mais real.
Se minha velha avó estivesse viva diria: Vestiu uns e desvestiu outros. Só que desvestiu brasileiros e vestiu estrangeiros, que aliás continuam semi-nus e com frio, como nós!
Ainda não li e portanto não sei se foi abordado o trabalho do Itamarati para conquista de novos mercados. Com as investigações da Lava Jato ficou caracterizado o empenho do Ex Presidente na abertura de mercado para as empreiteiras brasileiras, com consequente formação de caixa dois para as campanhas do PT. Tirante este aspecto a polÃtica externa do Lula foi melhor do que a atual polÃtica externa do Bozo.
Parece ser imperdÃvel! E parafraseando Michel Temer: lê-lo-ei, rs...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Política externa de Lula priorizou países emergentes Voltar
Comente este texto