Ruy Castro > Surdez por opção Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nota dez!Fanatismo é bom só por futebol e mesmo assim, apenas pelo Santos. Fanático pelo Lula é que nem fanático pelo bolsonaro: não pensa. Fanático pelo lula dizia e o FHC? Fanático pelo bolsonaro diz: e o lula?
Impressionante como os bolsonarista defendem o atual governo, atacando os governos anteriores. Prometeram mundos e fundos e não veem que está tudo derretendo.
O Ruy Castro é mais um dos saudosos dos tempos da corrupção do mensalão, do petrolão, dos ministros Jucá, Barbalho, Lobão, Kassab, Sarney. Saudoso do dinheiro farto da Lei Rouanet, da propaganda paga pelo governo, dos juros e inflação altos, da violência crescente. Paulo Guedes bem definiu, melhor um presidente com maus modos e bons princÃpios do que o contrário!
Muda o disco!
"Dizer que um homem que defende a tortura, a destruição ambiental, a ditadura, as milicias e a censura "tem bons princÃpios" é o máximo do cinismo!O futuro dessa coisa que realmente acha que é presidente (só ele e seus seguidores acreditam nisso) é a cadeia!
Lula livre!!!
Ruy, o que faz um surdo dizer que surdo é o outro? Parece que já ouvi algo a respeito de um tal de Globlells...
Pois é! A mesma surpresa diante desse apoio que a tantos causa espanto, a tantos outros causa a mesma estranheza o apoio que lÃderes condenados ainda recebem. Aà daquele que não acredita em nenhum deles. Será condenado a ostentar permanentemente um rótulo que não lhe diz nada. Pobre de nós.
Ruy, você verá aqui nos comentários vários surdos por opção.
Ledo engano: os bolsonaristas juramentados e de carteirinha não só ovem como apoiam e propagam as parvoÃces do capitão. E vai piorar, infelizmente.
A foto mostra um sinal condizente com a verdadeira natureza demonÃaca desse cidadão de quinta.
Também o tÃtulo que ostenta: capetão!
Quantas pessoas gostam de grossura? Existem duas razões para se apoiar o Bolsonaro apesar de toda a estupidez dele: uma delas é a administração da economia: inflação baixa, taxa de juros baixa e crescimento modesto mas sólido, que não depende de o governo jorrar dinheiro na economia. A outra razão é o horror da alternativa: roubalheira, contratação em massa de funcionários públicos indemissÃveis, incompetência gerencial impenitente e o resto.
Respostas como essa fortalecem a tese da coluna.
Será que entra mesmo por um ouvido e sai pelo outro? Que eu saiba, o som não se propaga no vácuo...
hahaaha...muito boa
Aà Ayer, é difÃcil respondê-lo pois prefere xingar: #doente, infantil, frustrado#, sem saber nada sobre mim. Não frequento crenças religiosas ao contrário dos fanaticos pela crença mais radical de todas, a do ódh io, que desumaniza adversários. Vibro c/ modernidades e pluralismo enquando socialistas fazem faxina cultural de fundo ideólogico na mÃdia, academia e escolas. Quanto à s #incertezas# do neo-marxismo sabemos que o risco é Máximo. Quanto a /miséria e desventuras pessoais/ só posso rir.
... não perco a fé no ser humano; sempre é bom dar a segunda chance, a terceira, a quarta...
Não dirigi 'xingamentos' a ninguém, nem é meu feitio: procuro manejar categorias gerais do pensar, no planos das ideias, pois o respeito às pessoas é sagrado (com reciprocidade). A propósito, quero registrar com satisfação que o comentarista passou a esgrimir argumentos e opiniões claras, em vez de disparates, o que deve ser reconhecido e saudado pelo bem do debate público.
Excelente!
Parabéns Ruy Castro pelo excelente artigo.
Os preconceitos da cultura socialista ensurdece e cega perante Bolsonaro. OBrasil muda a passos largos p/ melhor e a esquerda ainda não entendeu nada por sua cultura intolerante e autoritária, apenas se debate por ser perdedora natural do processo. Bolsonaro é um detalhe aqui e não fosse ele seria outro que juntasse as qualidade desejadas, franqueza, nacionalismo, honestidade e caráter populista, pela própria natureza do eleitorado, e coragem, muita coragem p/ enfrentar a reação do stablishment
Eu votei em Bolsonaro e votei duas vezes em Lula e uma em Dilma. Me sinto agredido pelo repórter da Folha. Fomos roubados, o PIB ficou de -3,5, 13 milhões de desempregados, a Petrobrás quase foi destruÃda e a folha Que foi in Jornal excellent, leio há 24 anos, se transformou em in folhetim. As eleições acabaram e Não entendem is to.
Alguém já disse que, quando as palavras entram por um ouvido e saem pelo outro, estão apenas comprovando a lei da fÃsica segundo a qual o som não se propaga no vácuo.
Reformule isso aÃ, Mário. Se o som não se propaga no vácuo, não poderia entrar por um lado e sair pelo outro.
Creio que só Freud pode explicar os apoiadores do bolsonaro, parece ser uma homossexualidade latente, portanto não resolvida, isso gera uma grande tensão interna que transparece nas atitudes de ódio e ataques.O ódio de não se assumirem, de estarem amarrados pelos próprios preconceitos, isto tudo leva a estas atitudes sem raciocÃnio.Qualquer coisas eles citam o PT, como se todos que sejam contra o coiso fossem petistas. Estas pautas de costumes, essa tartufice tem origem nos recalques sexuais.
Adquiram o habito de falar a verdade que certamente serão mais ouvidos, mas antes limpem bem os ouvidos e saiam da bolha neomarxista para enxergarem o belo mundo em que vivem, um mundo mais livre, mais "endireitado". Obs: arrogância moral em excesso faz mal à percepção da realidade.
José Souza, ele se comunica como a maioria dos eleitores e consegue ser muito mais entendido que o pós doctor FHC. Nem é qualidade, é necessidade, ou só Lula podia falar a #linguagem do povo#?
Caro Hildebrando , Temos por hora um presidente que entre outras coisas não sabe o que é verbo, adjetivo, sujeito e predicado.Suas toscas frases são incompreensivas. Uma criança de 10 anos articula melhor o pensamento. O sr ministro da justiça não sabe a lÃngua portuguesa. Sua conja que o diga.Estamos bem!!
Paulo Schlishting, sem os preconceitos entenderia porque Bolsonaro, o Brasil muda a passos largos p/ melhor e a esquerda ainda não entendeu nada por sua cultura intolerante e autoritária, apenas se debate por ser perdedora natural do processo. Bolsonaro é um detalhe aqui e não fosse ele seria outro que juntasse as qualidade desejadas, franqueza, nacionalismo, honestidade e caráter populista, pela própria natureza do eleitorado, e coragem, muita coragem p/ enfrentar a reação do stablishment.
Falta de estudo e leitura também fazem mal à percepção da realidade kkkkk
Paulo, Bolsonaro não é tudo, apenas um esbirro que oportunamente convém por algumas de suas caracterÃsticas inexistentes nos polÃticos de vocês, como franqueza, nacionalismo, populismo (necessário para se contrapor ao petismo), uma honestidade que se não é perfeita significa uma evolução quase impensável em relação ao que tÃnhamos ,e coragem, muita coragem. Neste momento não há quem possa substituÃ-lo; mais adiante, teremos Sérgio Moro.
O artigo de Ruy lhe cai à perfeição. O cinismo do seu comentário não é tosco, mas é tolo, pois só na aparência é informado. Bolha neomarxista? Arrogância moral? Bolsonaro foi tudo o que a direita tupiniquim poderia produzir? Tenha dó! Um piparote basta para desmoralizar essa mediocridade que nos governa.
Hilde, o Eremildo, e sua eterna pregação contra fantasmas e inimigos imaginários. Também acontece com o Carluxo, se diz.
O bolsonarismo é a doença infantil dos frustrados e inconformados com as incertezas do mundo moderno e plural. Com o declÃnio das crenças sobre um ser transcendente onipotente, que poderia redimir os atingidos pelas misérias e desventuras pessoais de cada um, os que se apegam a um 'mito' secular não querem a 'verdade', pois já a conhecem na carne: querem uma âncora uniformizada, que lhes alimente a ilusão de coesão e congraçamento contra o "sistema' (elites) corrupto e mau. Demasiado humano...
Mundo "endireitado"???? Além de surdez existe uma cegueira totalmente voluntária que permeia a base deste grupelho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Surdez por opção Voltar
Comente este texto