Bruno Boghossian > Lula ainda se recusa a condenar abusos do regime de Maduro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os iguais jamais se condenam. Simples assim.
Ele só engana pseudo intelectual, isto é, aquele que não pensa.
Engraçado como essa turma da mÃdia cobra responsabilidade da oposição na condenação à s ditaduras, mas não assume a sua própria responsabilidade pelo estado de ameaças a democracia que vive nosso próprio paÃs. São mesmo uns verdadeiros caras de pau.
Vocês estão preocupados realmente com a democracia na Venezuela?
É por essas e outras que o PT já era. Os caras não aprenderam nada.
Tá deixando a bola muito fácil pro Bozo ganhar de novo em 2022.
Mitologias da linguagem lulista. A invocação democrática se contradiz até se converter em mistificação grosseira que vai além do senso comum, pois não reconhece a realidade. Só funciona com os fiéis companheiros. .../Claudia F.
Comente sobre o vÃnculo diplomatico da Arábia Saudita e Filipinas com o Brasil atualmente, esses paÃses destroem os Direitos Humanos com Aval dos EUA, muda o foco da Venezuela, e poderia perguntar isso para o Bolsonaro, mas como a Folha é inocente o presidente não quer conversa, mesmo se desse, o intelecto do lÃder do Executivo não saberia relacionar o assunto e mandaria mais uma banana, que tal o articulista falar da limpeza étnica em Myammar, na próxima.
LuÃs Inácio Lula da Silva. Preso, um sÃmbolo.Uma vÃtima de um juiz parcial. Um Mandela. Um Gandhi.Uma bandeira. Um hino. Um olhar sobre o porvir. Solto um trapalhão. Um boquirroto. Ainda que esperto, vivo, liso, um lÃder da Esquerda agráfico. Em lugar de responder à altura à grosseria da juÃza copia & cola, como um Babeuf, se quedou aparvalhado e mudo. Solto é o coveiro das esquerdas brasileiras, sob o atual regime cripto-fascista que ajudou a eleger.
Prezado, o regime, apesar de tudo é democrático, porém pululem criptofascistas a granel. E o capitão e muitos de seu séquito são nipo-nazi-fascistas mesmo. E na esquerda, a que joga na ponta direita, como o boquirroto animador de auditório também há criptos e fascistas propriamente ditos.
econômicos impostos pelos EUA causam muito mais mal a esses povos do que os próprios governos. Nenhum paÃs que tem aliança com os EUA pode vender o que quer que seja a Cuba e Venezuela, mas essas atitudes, segundo os fanáticos, são para ajudar esses povos a se libertarem das tiranias.
Em que pese eu concorde que todos os atos ditatoriais devem ser reprimidos, eu não entendo porque essa fixação só em Cuba e Venezuela. Há pelo menos 30 paÃses governados por ditadores, muitos dos quais de direita, e nos quais todo aquele que reclama é eliminado, inclusive na Arábia Saudita. Mas os únicos paÃses que incomodam são Cuba e Venezuela, que não têm nenhuma expressão mundial. Aliás, se o objetivo é a libertação desses povos da tirania, convém informar que os embargos (continua)
Então tá: agora é o jornalista que decide o que o entrevistado tem que dizer. Não importa o tempo que o entrevistado tenha para dizer "tudo". Se não disse o que o escriba assoldado quer ouvir, pau nele.
É que o Lularhápio tem o rabinho preso com o Maduro... O ditador bolivariano sabe de todas falcatruas atuais e aquelas do tempo do Hugo Chávez do tipo refinaria Abreu e Lima e Pdvesa, empréstimos obscuros...
É lá que tá o butim?
O Brasil precisa de um democrata autêntico que renove e una a nação. O atual mandatário ataca a democracia e cria embates desnecessários e inúteis. Não está, pois, à altura do cargo que ocupa. Lula, por outro lado, em razão de problemas com a justiça, tem inviabilizada alguma chance de futuramente concorrer a algum cargo público. Ao não criticar a ditadura venezuelana, Lula macula mais a própria imagem e também a do partido, que vive à sua sombra e não tem voz própria.
Abusos, Bruno? Só isso? Estão destruindo o paÃs, com milhoes de familias imigrando ,fugindo da fome, e voce chama de abusos? Um regime corrupto, irresponsável, fanáticos de uma ideologia ultrapassada, eleitos em eleições fraudulentas com total apoio do PT e do nosso presidiário. Nossa imprensa , ao não fazer um posicionamento forte, é conivente com esse crime e o sofrimento dos nossos pobres vizinhos.
emigrando
A relutância em condenar a ditadura assassina de Maduro, Lula confirma o quanto é psicopata.
Muito estranho o comentário de que Lula estaria se distanciando de Mujica, coisa que definitivamente não está acontecendo. Se o colunista tivesse algum apreço pela realidade, poderia ver isso por si.
Para quem chamava o estuprador em série lÃbio Muammar Gaddafi de "meu amigo, irmão e lÃder", é mais do que esperado!
Uma pena, mas talvez isto explique porque Lula tem andado tão compreensivo quanto ao desgoverno do bozo.
A persistência de Lula no discurso sectário que caracteriza o lulo-petismo só faz aumentar o passivo do PT no campo progressista democrático. O reconhecimento do regime de Maduro como uma ditadura estúpida é incontornável, como o é também o mea-culpa pelos descaminhos da corrupção e pelo colapso da economia com Dilma. O ideário da esquerda democrática é maior, muito maior que o petismo.
São da mesma estirpe. A FDS continua dando credito para um condenado. Só não está cumprindo a pena por causa de um STF aparelhado. Em breve voltará para as grades.
Pois é, Bruno, Lula, a esquerda e boa parte da nossa midia veem "excesso de democracia" na Venezuela. O Brasil é que é caminha para a ditadura. Isso é burrice ou má-fé?
A esquerda não sectária condena o chavismo desde a origem do termo. Por aqui, é temerário dizer que caminhamos para uma ditadura. Mas, sim, temos um governo fascista e golpista recheado de lunáticos e incompetentes (vide pibinho).
É o "Fascismo do século XXI"
Não sei que boa parte da mÃdia é essa. Todos os grandes veÃculos chamam o ditador venezuelano pelo nome há bastante tempo, e noticiam os desmandos e ataques à oposição, bem como a penúria do povo. E, sim, aqui caminhamos para uma espécie de "Olavarianismo" com esse governo bolsochavista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Lula ainda se recusa a condenar abusos do regime de Maduro Voltar
Comente este texto