Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Humberto Giovine

    Penso que Sanders está muito à esquerda para os americanos, e sua indicação seria a confirmação da reeleição de Trump para a presidência dos EUA. Já Biden, é democrata convicto, experiente na política americana (foi vice de Obama) e seu equilíbrio e moderação são armas mais fortes para derrotar Trump. Para nós, brasileiros, a eleição de Biden interromperia o circuito global com a extrema direita, enfraquecendo seu movimento aqui no Brasil. Quem sabe assim, os fanáticos acordem!

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Vitoria democrata vai ser difícil por muito tempo. Até por um milagre pode ser por voto popular. Mas. E o “tapetão”? O colégio eleitoral foi “arrumado” para os eleitores dos grotões tomarem e ficar no poder e vencer os litorais. Nada de concorrente que essa turma chama de “estrangeiros”. Nova York, Califórnia, Hummmmm!!!

    Responda
  3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Sério? A normalidade democrática estadunidense das guerras e invasões, do patrocínio de todo tipo de ditadura e regime autoritário que lhes convém, da intervenção nos assuntos internos de todos que lhe incomodem, até nos e-mail da Dilma e da Mercker, do apoio incondicional a estados religiosos invasores como o israelense, do imperialismo econômico?

    Responda
  4. wilson kfouri

    Éramos felizes e não sabíamos: Lula e Obama eram ótimos presidentes que se respeitavam,hoje temos o psicopata do Trump e o seu " lambe-botas" Bolsonaro....

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Bons tempos! Só que Obama furou os olhos do barbudo na empreitada Brasil-Turquia para um acordo de paz com o Irã de Ahmadinejad. De fato, éramos (inocentemente) felizes.

  5. Bernardo Pereira

    Biden! Minha torcida!

    Responda
  6. MILTON AKIRA KIYOTANI

    David Brooks (Não, Sanders não !) e Fareed Zakaria (A ilusão escandinava de Bernie Sanders) já davam a dica que liberais não aceitariam a opção Sanders que não teria chance contra Trump. Biden tem melhores possibilidades desde que não acredite que eleitores negros e hispánicos são suficientes para vencer. Tem de conquistar o eleitor branco que Hilary abandonou.

    Responda
    1. JOSÃ OLIVEIRA

      O teu ídolo Trump é apenas um cadáver na sala principal da "White House" que já está cheirando mal.

  7. Hercilio Silva

    Qualquer insider não vai conseguir derrota a loucura instalada no mundo.

    Responda