Rodrigo Zeidan > Não existe essa de PIB Privado e Público Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anna Rodrigues

    Depois as pessoas criticam Lula quando ele defende que Bolsonaro tem que governar até o final do mandato. É só ele sentar e esperar a disgraceira, que quanto maior, melhor para ele. Pensar no País, ninguém pensa.

    Responda
  2. GIVANILDO BISPO DO NASCIMENTO

    Os manuais da Leda Paulany deverão ser atualizados. E para este ano projetam 0,8%.

    Responda
  3. Lucas Cansado

    Muito obrigado por este artigo, Prof. Rodrigo.

    Responda
  4. cesar schumacher

    Ruim é a frustração pelo pibinho, o ciclo econômico e a baixa base comparativa, como frisou o autor seriam por si só suficientes para os números tímidos produzidos. Agora por outro lado, o presidente já não é refém do posto Ipiranga, portanto, tem algo de positivo no desnudamento do Chicagô Boy.

    Responda
    1. Lucas Cansado

      Nossa este comentário parece de bêbado... Nada nele faz sentido...

  5. Leonardo Gama

    Se PIB público e privado fossem conceitos econômicos de verdade, a secretaria não teria nenhuma necessidade de explicar a metodologia. Deixaria isso para os jornalistas econômicos e economistas consultados pela imprensa. Mas é uma invenção --talvez não nova, pois parece que já foi usada pelo governo Temer (sem tanto entusiasmo), porém fake do mesmo jeito.

    Responda
    1. Rui Ghedin

      Não negues ao enforcado o direito de espernear

  6. Said Ahmed

    O secretário deve ser esquizofrênico, os dois PIBs é sintomático. A leitura que faço é de propaganda enganosa para um lado e injeção de otimismo catatônico para o outro. No surprise when the alt-right casts their alt-facts from their alt-world.

    Responda
    1. Rui Ghedin

      Além da tentativa do governo de manter um cenário otimista com as explicações, procura justificar a redução dos gastos públicos, indispensáveis no futuro para um controle prolongado da inflação e juros. Entendo que baixo crescimento, com maior participação do setor privado ,poderia ser estimulados por medidas anticíclicas keynesianas, até a economia atingir solidez ,então promover um controle mais rigoroso das contas públicas. Keynes e Friedmann são irmãos siameses, nunca excludentes.

  7. Hernandez Piras Batista

    O titular da Secretaria de Política Econômica foi um dos primeiros economistas a aderir a Bolsonaro e é um destes ultraliberais fanáticos que pululam atualmente, gente capaz de colocar de lado qualquer número sério em favor da ideologia. É um dos nomes que nenhuma verdadeira "equipe econômica dos sonhos" deveria ter, mas combina perfeitamente com um Ministro da Economia cuja capacidade operacional, vide os tantos projetos de reforma adiados, tem se mostrado bem diminuta.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Pelo que andei lendo deve ser um caso de ezquizofrenia olaviana aguda.

  8. Ricardo Loes

    Meu deus será que o Guedes viu esse relatório?

    Responda
    1. Renato Lima

      Ele está trabalhando arduamente para venezualizar o Brasil. Nesse capítulo estamos vendo a manipulação de conceitos e indicadores.

  9. Carlos Mello

    Fico imaginando se fosse SPE de um governo de esquerda. Mas felizmente é da escola de Chicago kkkk que deve estar preocupada com egressos deste quilate.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.