Opinião > 8 de março Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. edgardo Jose de campos Melo campos melo

    Nos relatorios e noticias internacionais o Brasil sempre aparece na rabeira do mundo. Seria isto verdadeiro? Quase um quarto do mundo é islâmico e as mulheres são consideradas éguas parideiras.

    Responda
  2. José Bernardo

    Machismo é fraqueza e malformação de caráter. Certamente levará muito tempo até que seja erradicado - até lá, cabe àqueles de nós menos afetados por essa doença ser solidários, quando necessário, e atenção e ação em nosso contexto mais próximo.

    Responda
  3. IVO ROBERTO COSTA COELHO

    Sra Marli, longe de mim querer fazer disso uma guerra de gênero, mas vou só te dar um exemplo factível das limitações de uma mulher na linha de frente da PM, o que não significa que elas não possam comandar a instituição ou assumir cargos de maior relevância nessa profissão: 1-imagine a Sra um casal de PMs onde o homem é alvejado e precisa ser carregado até a viatura para ser socorrido, no interior de uma comunidade e cujo sinal do rádio é precário. Nem TD que se quer é o melhor pra sociedade.

    Responda
  4. IVO ROBERTO COSTA COELHO

    Nós homens precisamos ajudar a sociedade a se tornar mais igualitária do ponto de vista do gênero, mas sem ser irresponsável. Explico: profissões em que a força física ainda é um imperativo as mulheres deveriam se abster, como: Linha de frente da PM, forças armadas, na execução da construção civil etc. Mas nada obsta, por exemplo, a presença delas em atividades eminentemente intelectuais como: investigação, engenharia etc.

    Responda
    1. Bernardo Pereira

      A inteligência substitui a força. E isso as mulheres têm de sobra. Ainda vão dar, junto aos LGBTs, uma bela lição no atual mandatário da nação. Quem viver verá!

    2. Marli Moras Garcia

      Senhor Ivo, as mulheres devem abraçar a profissão que quiserem. Essa colocação não ajuda em nada a sociedade a se tornar mais igualitária. Parem de rotular as mulheres!

  5. Cloves Oliveira

    Pior do que a estatística médica, só a jornalística. Se os salários das mulheres fossem realmente 20.5% menores do que os homens, considerando que a competência e a experiência fossem as mesmas, porque ainda tem empresas contratando homens? Sim, as mulheres ganham menos do que os homens na média, mas não pelos motivos que o artigo sugere. É devido as escolhas que as mulheres fazem por profissões que remuneram menos. Isso se deve a fatores culturais. Para a mulher a família é o mais importante.

    Responda
    1. Mérope Bernacchi

      Obtuso!

    2. José Bernardo

      Abjeto é o seu ponto de vista, travestido de objetividade!

    3. Ricardo Knudsen

      Vc quer dizer q as mulheres, em maioria, fazem as escolhas mais responsáveis, enquanto a maioria dos homens negligencia o cuidado com a família e com o futuro da sociedade. Nossa sociedade es cro ta penaliza as mulheres por fazerem as escolhas responsáveis, priorizando o coletivo e as futuras gerações, e premia os homens q escolhem o melhor para si próprios.

    4. Marli Moras Garcia

      Comentário digno de um machismo escancarado. E no Dia Internacional da Mulher! "Para a mulher a família é o mais importante". Vejo ainda que o senhor Clóvis tem a pretensão de ser o porta-voz das mulheres, definindo estereótipos de comportamento. O mundo é redondo e gira!

    5. Marksh Zêniton

      Você tem medo das mulheres. Para com isso. Tem espaço pra todo mundo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.