Ilustrada > Presidente da Fundação Palmares faz comentário irônico contra Regina Duarte Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só fazem intriga e disseminam discórdia o tempo todo...jornalismo de PH baixo...
Esse governo é uma festa estranha de gente esquisita! De onde qual cemitério surgiram? Estavam no in ferno e surgiram para se apoderarem do governo! Eles não têm tempo para trabalhar... apenas ocupam as redes sociais com um monte de problemas sérios para serem resolvidos. Meu Deus! Falta muito para 2022?
Sugeriria ao senhor Presidente da Fundação Palmares ler o livro Escravidão de Laurentino Gomes. Assim ele não falaria bobagens.
Sergio Camargo diz que é um negro que ousa dizer a verdade, que não se submete "aos seus amigos de esquerda".Gente, querer reduzir as coisas ao binômio esquerda-direita é de um primarismo absurdo! Quer dizer que os negros que se sentiram insultados, que discordam da análise superficial de Sergio Camargo é por que são de esquerda?Agora entendo bem por que Bolsonaro o mantém: Por que, como o chefe, ele vê tudo pelo viès ideológico, - única leitura possÃvel da realidade! Que pobreza!!!
Esse é um Capitão do Mato que não representa a nossa Etnia Negra, mesmo sendo a Regina Duarte que fui fã dela até a sua novela Roque Santeiro, não merece o que ele falou sobre ela, se fosse no EUA a nossa negritude já o tinha banido das nossas raÃzes.
A Ãfrica não é um paÃs; é preciso ter isso em mente. Penso na Nigéria, no Senegal, em vários paÃses africanos e não consigo entender como as pessoas engolem como verdade meras falácias ou singelas frases de efeito. No que se refere à negação do racismo, então, o terraplanismo parece mais coerente, pois a terra é plana, embora a Terra nunca tenha sido.
É simples comprovar a tese dele: É só ele fazer um discurso desse para uma platéia de familiares de "finados" jovens negros, nas periferias, nas filas em busca de emprego... Black Skinhead ?
Gosto do Sergio Camargo porque ele tem coragem de dizer a verdade. Sua afirmação de que a escravidão beneficiou os descendentes é primorosa e chama a atenção para um fato óbvio mas que passa despercebido: qualquer que seja o critério - renda per capita, educação, saúde, direitos humanos, etc - o negro vive melhor no Brasil do que na Ãfrica. Por que tanta resistência em aceitar algo tão óbvio? Aqueles que o criticam ou não pararam para pensar ou agem de má fé, sabendo que estão sendo injustas.
Sugiro a você e a ele lerem o livro Escravidão de Laurentino Gomes e estudar mais a história. Param de falar besteiras
Ocorrem dois IDHs na ciência politica brasileira , o de brancos com IDH proximo da Bélgica , o de negros algo mais baixo que de Lesoto !! mas terra planismo , anti vacinas , negacionistas ambientais e escravagistas , tônica da mediocridade !
Entre a liberdade e a escravidão? Escravidão para a liberdade das gerações futuras. A escravidão foi um mal necessário para resgatar negros do continente africano, onde nasceram, e forçá-los a irem para outro paÃs, levarem chibatadas, passarem humilhação, fome, em prol do bem maior: liberdade das futuras gerações, com possibilidade de tentar a sorte na sociedade branca. O senhor é branco e não levou no lombo, certamente. Nem o senhor nem o tupiniquim Toussaint L'Ouverture .
Perdão...a palavra é "R A C I A I S" !!!
Já imaginou que se não tivessem sido "exportados" como mercadoria, tivessem sua cultura e tradições respeitadas e não sofressem séculos de intervenções dos seus "salvadores" não terÃamos a necessidade de discutir diferenças racionais ? Acorda !!!!
Você já parou pra pensar que os Europeus sangraram a Africa até o século XIX estimulando o sequestro da população negra para o cativeiro e a partir do século XIX essa mesma lógica de saquear a Africa continuou com um neocolonialismo que estimulou guerras intestinas para subjugar civilizações e impedir o desenvolvimento das nações de todo o continente? Parece que quem não quer enxergar o óbvio é você.
Os honestos,que ao invés de argumentar optaram por me chamar de hipócrita,deveriam por isso,terem sido coerentes e ressaltar o que eu disse:"que nosso racismo é predominantemente,sócio-econômico".Para refutarem tal argumento a via não era a de encetar agressões contra minha pessoa e sim em face deste,demonstrar dialeticamente que o branco pobre não é discriminado por isso.Assim não o fizeram.Tenho cerca de 06 mil comentários aqui e nunca agredi ninguém.Que Deus nos ilumine a todos!
Concordo com você, racismo sócio econômico, e para acabarmos com isto, precisamos das cotas em todos os setores, assim em 15 - 20 anos poderemos acabar com as cotas, quando tivermos negros sendo representados em todos os segmentos da sociedade. Nos 3 poderes da politica, nas diretorias e presidências de empresas e bancos, enfim, em todos os segmentos da sociedade, que não geram as oportunidades, pois na grande maioria das vezes quem contrata ou escolhe quem assume os cargos são brancos.
Vai dar ruim. O sujeito é da cota pessoal do bozo, que jamais permitiria que alguém não-racista assumisse o posto. Esta fixação do bozo é bastante significativa do espÃrito escravocrata que sua horda sempre relembra com nostalgia.
lamentavel ..regina nem chegou e já arruma treta c uma pessoa q nem conhece ? Deixe esse rapaz mostrar seu trabalho...depois vc analisa....lamentavel regina, lamentavel !
Se a pele da Regina for tao grossa quanto a do Moro, ela fica.
Puxasaquismo tem limite.
Nada pessoal, mas, ela sair de um emprego com mais de 50 anos de carteira, para ir ser subordinada do bolsonaro? Aliás, para começar, ter mantido esse senhor na função. Regina Duarte e Moro: que decepção! Será que "o Poder" vale tanto?
A Regina Duterte já está sentindo no lombo como é o amor de gado. O medo de lula, e a vida, que não é novelinha da Globo.
Negro pode ser de direita, de esquerda, de centro, o que quiser. Mas tem que prestar atenção ao que fala.
Regina, em terra de terraplanistas não tem como dar voltas. Saia daà enquanto é tempo.
Ele é o personagem perfeito para o governo Bolsonaro: analfabeto, adora atacar as pessoas e incitar o ódio , navega contra a ciência e contesta a História. Nada fez até hoje pela fundação. Eu até gostaria de ver um projeto, mas um presidente de um fundação voltada para a cultura negra, que fala que racismo é vitimismo e quer acabar com as cotas para os negros, está fazendo o que lá? Deveria estar em qualquer lugar, menos na Palmares. Não tem função para um ser desse neste lugar.
O Sergio Camargo um sujeito inteligente e que não tem medo de dizer verdades politicamente incorretas. É mais do que óbvio que a escravidão beneficiou os descendentes e que os negros do Brasil vivem melhor que os da Ãfrica por qualquer critério que se queira usar - renda per capita, saúde, educação, direitos humanos, habitação, alimentação, vestimentas, etc.
Excelente!
Regina Duarte está sentindo na pele a verdadeira "paixão" pelo noivo mito. Casamento desatroso. Somente agora percebe o quanto foi ingênua - isso aos quase 80 anos.
Como se subdivide uma milÃcia? Disseram que tem uma "digital", paga com dinheiro público. Consultei Maquiavel em "O PrÃncipe" e a "Arte da Guerra" (sim, "Arte da Guerra" de Maquiavel mesmo!) e lá não tem, então a Regina, ministra cotonete, "suja" dos dois lados, deve estar correta.
Esse é Ministério da Anti-cultura, das ideologias baratas e preconceituosas, dos ideólogos sem educação nem cultura. Pobre Regina Porcina teria sido melhor ficar com o Sinhorzinho Malta do que com Senhorzão Bolsonaro!
Até nisso os caras se superaram: racismo na gringa é "melhor" do que no Brasil...
O presidente cria um campo minado no caminho do próprio governo. Absurdo!
A favor dele, diga-se: faz exatamente o tipo de jogo rasteiro que Bolsonaro adora, disseminando intrigas em todas as direções possÃveis. Creio mesmo que, se sair antes de Regina Duarte, Bolsonaro dará um jeito de colocá-lo em outra posição de destaque dentro do seu desgoverno. Sugestão: seria um eficiente assessor para Weintraub ou Ricardo Salles, ou para Eduardo Bolsonaro, podendo também passar a integrar o gabinete do ódio, ir para a VirgÃnia...
Se não botar o cara na rua, pode ir saindo de fininho pois já terá perdido completamente a mão. Num governo de milicos a hierarquia tem que ser respeitada. Ou não?
Esse cabaré ainda vai ter incêndio! É só aguardar.
Autofagia bolsonarista, adorando.
De onde saiu essa coisa?!
Vai ser bu.rro! Dá zero pra ele!
É o roto falando do rasgado.
RDuarte conserva o seu belo sorriso jovial mas não possui estrutura para se sustentar mto tempo no cargo.
Este cara esta no local errado.
Uma manada de bozotontos. Se cercar vira boiada. Se murar vira hospÃcio. Se por uma lona vira circo. Triste paÃs de lunáticos evangélicos esperando o juÃzo final.
Serginho, concordo em parte sobre sua visão dos Negros no Brasil, pois sou como adoram falar os "ativistas", Afro Descendente, todavia é bom lembrar que em todos os gêneros humanos existem os Bons e os Maus, portanto sugiro que você seja e aja como um Negro Bom e eficiente no seu Cargo, é disso que o Brasil precisa, não de incentivador de "mexericos" pelas Redes. Siga em frente e bom trabalho.
A próxima novela da Rede Bozo: A sinhá Regina e o ex cravo de ganho da fundação Camargo Palmares.
Nem feirante fica de bate boca na feira. Governo do ridÃculo. Pior dos piores, parecem araras falando besteirol. Arranjem serviço pra fazer e apresentem soluções concretas, mensuráveis.
Agora vamos ver se a Regina tem apoio do Mito, a partir do momento que demita este intruso !!!
Diga-me com quem tua andas! Que direi quem tu es!!! Acho que a Regina tem vida curta nesta secretaria. Alfinetou o pupilo dos Bozos!!!
"Bom dia a todos, exceto a quem chama apoiadores do Bolsonaro de facção e o (sic) negro que não se submete aos seus ...". Meu deus, só tem anal-fa be-to, nesse governo do Bo zo? É um pior que o outro.
Como todos sabem, o Roberto Alvim não foi demitido por ser nazista, caso contrário o presidente não teria nomeado essa coisa para a Fundação Palmares.
Verdade, Delane. O Alvim foi demitido por seu comentário nazista, e não, por ser nazista. No desgoverno atual, você pode, e deve, ser nazista, só não pode é fazer comentários que te denunciem.
Eu tenho a impressão de que os apoiadores de Bolsonaro não conseguem completar um texto inteligÃvel...Ou sera que eu é quem não entende?
Coitada das velhinha ! alguém deveria tê-la avisado para não cair nesse conto do vigário ! Até o polivalente pedreiro/pintor/pescador/jardineiro que trabalha para mim lá na praia já desistiu do bolsomito . Já tirou os decalques de propaganda do mito do carro dele e disse ter se arrependido do voto .
rsrsrs... hoje em dia, cada vez mais pessoas têm vergonha por terem sido bolsomitos. E a coisa só tende a piorar! Ou melhorar?!
Regina foi brilhante em sua posse mas escorregou em casca de banana ao se referir ao Presidente da Fundação Palmares.Este senhor está sendo apedrejado pela ousadia de dizer o que pensa.As arvores que dão bons frutos é que o são,para que estes caiam e sejam consumidos.Todos sabem que nosso racismo é predominantemente sócio-econômico e não de cor de pele.O nosso negro é pobre até prova em contrário.Igual discriminação sofre o branco pobre.Deus nos ilumine,abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Caro Hernandez, parece-me mais do que óbvio que a escravidão foi boa para os descendentes, os quais, em média, vivem melhor no Brasil ou nos Estados Unidos do que se tivessem nascido na Ãfrica. Isso pode ser facilmente constatado por qualquer critério objetivo - renda per capita, educação, saúde, direitos humanos, alimentação, moradia etc. Por que tanta resistência em reconhecer um fato tão óbvio?
Os honestos,que ao invés de argumentar optaram por me chamar de hipócrita,deveriam por isso, terem sido coerentes e ressaltar o que eu disse:" que nosso racismo é predominantemente, predominantemente,predominantemente,sócio-econômico",para refutarem tal argumento a via não era a de encetar agressões contra minha pessoa e sim em face de meu argumento,demonstrando, dialeticamente,que o branco pobre não é discriminado por isso.Tenho cerca de 06 mil comentários aqui e nunca agredi ninguém.Deus!
Não há racismo econômico, meu caro. O que você diz é uma contradição em termos. Além disso, pesquisas efetuadas nos últimos anos desmentem claramente esta tese. A cor da pele importa sim. Além disso, afirmar que a escravidão foi boa para os afrodescendentes não é apenas uma afirmação preconceituosa, é uma declaração infamante, que depõe contra a dignidade humana. Seu cristianismo precisa de humanismo e menos hipocrisia.
Amigo Nelson, não é só Deus que ilumina. A Cultura também. Leia bons livros, assista boas peças de teatro, veja bons filmes, escute boa música... Vai ver como a luz aparece. Inclusive vai iluminar seus comentários e não escrever san.di.ces.
Ô Nelson Vidal, há tempos eu leio o que você escreve em todas as suas mensagens: que Deus nos ilumine. Mas pelo que percebo o Criador não leu as suas mensagens - Ele não iluminou a sua cabeça, o seu pensamento. Vc continua a apoiar o Bozzo, e continua com o pensamento na era medieval. Um abraço fraterno, e que Deus ilumine você (que está muito carente).
"Todos sabem que nosso racismo é predominantemente sócio-econômico e não de cor de pele". Todos sabem uma ova. Você inventou esse absurdo, Beato Salú. É muita bobagem para um só parágrafo.
Brilhante na sua posse?!?!? Era uma peça de teatro? Regina Duarte é uma grande atriz. Quando se envolveu com a bozolandia não deixou de ser, mas ser brilhante na posse, aà virou comédia.
"Todos sabem que nosso racismo é predominantemente sócio-econômico e não de cor de pele." É isso mesmo? Você é negro?
"Ousadia de dizer o que pensa". Hahaha. E tem muita gente que repete essa estória. Uma pessoa fala o a asnei.ra que quiser ("as escravidão foi benéfica para os negros " p.e.) e alguns fazem disso um mérito. Das pessoas falarem as.neiras não é nada de novo. Mas que ganhem voz e público (graças a internet) e que sejam apoiados por um presidente completamente dem.ente, isso é novidade
Esse capitão do mato sabe que os dias dele no governo estão contados .
A secretária é superior hierárquica do sujeito. Se ele não gosta dela, deveria sair. Bolsonaro, o pretendo defensor da ordem, comanda um governo onde não há senso de hierarquia. Que o diga o ex-secretário dos Esportes.
Said Ahmed escreveu: "Bozo é um ex-milico e opositor ferrenho de qualquer forma de hierarquia e disciplina, um ex-antimilitar. Bozo nunca militou, apenas agitou". Colocação interessante. Eu, do meu lado, já tinha reparado que Bolsonaro não gosta de leis e regras: combateu as multas pelo não uso de cadeirinha para bebê em carro, quis aumentar o número de pontos da carteira de motorista, pescou em área proibida, deixou-se fotografar, já como presidente, dirigindo motocicleta sem capacete.
Ops, pretenso, não pretendo.
Bozo é um ex-milico e opositor ferrenho de qualquer forma de hierarquia e disciplina, um ex-antimilitar. Bozo nunca militou, apenas agitou.
A nova secretária já quis dispensar o cidadão. É o que disse a imprensa. O presidente não permitiu (?).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Presidente da Fundação Palmares faz comentário irônico contra Regina Duarte Voltar
Comente este texto